Tiago Ilori [2012-2013]

Não sei se será bem assim.

O N. Reis com a idade que o Ilori tem agora era bem melhor que este último é.

De qualquer forma, só espero que ambos tenham o maior sucesso possível!

O miúdo tem características que fazem as delícias de treinadores como Mourinho e outros: é alto e parece ser rápido. Em termos pessoais, não tenho visto muita coisa e obviamente vou ignorar os jogos da época passada nos seniores, porque ele não estava preparado, apenas jogou porque não tínhamos mais ninguém…

Uma cosia é certa: ainda me lembro de ler no record que o domingos tinha admitido aos jornalistas, “off the record”, que este menino tinha tudo para ser um central de topo no Sporting em 2/3 anos…

Nestas coisas, dou ouvidos a quem sabe. Quando nas bancadas começaram a assobiar o Patrício e pediram para por a titular a galinhola de água jugoslava, também me lembro de ter lido que a formação do Sporting dizia que o Rui Patrício era o melhor GR a ter saído das camadas jovens do clube desde os tempos do Damas…

Quem sabe, sabe. Quem não sabe, como eu/nós, comenta em fóruns… LOL :great:

Tem pés, é alto e é extremamente rápido para um central. Só lhe falta mais caparro (o que vai fazer com que, consequentemente, perca alguma da velocidade, não sendo problema porque ele tem de sobra), maturidade, experiencia competitiva e um treinador que saiba pegar nele e ensina-lo a defender (compensações, movimentos, posicionamento, ler o jogo, etc). Jogar ao lado dum rapazinho como Boulahrouz podia ser bom para ele.

Força Tiago.

Não obrigatoriamente, até pode ficar mais rápido.
Todos os gajos dos 100 metros têm caparro e dão no ferro por alguma razão.

Sim, mas é tudo “lower body strength”, não trabalham muito tronco. Remo é o contrário. No futebol trabalha-se tudo, para ter velocidade mas também poder de choque, daí que, sem cuidado, possam ganhar mais massa do que o desejável…

O Carrillo ganhou muita massa muscular e não perdeu velocidade… :great:

E o Ronaldo… E o Nani… e outras dezenas deles…

Para mim, ontem fez um jogo impressionante, não perdeu um lance! :clap:

Concordo.
Nao queria dizer nada pq como é publico sou fan das qualidades do Ilori. :mrgreen:

SL

Somos dois. :shifty:

Ele que nos prove errados, o Sporting é que ganha. :mrgreen:

Há aqui uma ligeira antítese… :wink:

E mais um!

É um jogador com excelente características físicas mas que por vezes tem falhas de concentração que são comprometedoras.

No entanto, também acho que esteve bastante bem no último jogo. Limpou tudo!

Verdade @juziiel, vê lá tu que pensei que o @reilagarto tivesse dito que não era fã do Ilori.

Mas pronto, percebeu-se o que quis dizer. :mrgreen:

:beer:

E que o Domingos tenha razão, quando dizia que este menino ia ser um monstro em 3/4 anos. Já agora, como é que o Domingos podia dizer tal coisa, ainda que “off the record”, se, segundo o “very reliable” Sá Pinto, ele nunca ia ver os jogos dos juniores?

:whistle: :whistle: :whistle:

Tem características únicas que podem fazer dele um central ENORME! Tem de trabalhar e ser trabalhado para tal.

Isso não é grande mistério, tendo em conta que o chamou n vezes aos treinos da equipa A.

Não percebeste a minha ironia. Se ele não seguia os juniores, com que base o chamou para treinar com os seniores? Ou seja, o Sá Pinto é capaz de dizer o que for preciso para levar a sua avante…

Perguntem ao pessoal que acompanha os juniores até vezes viram o DP num jogo de juniores… Já temos muitos motivos para criticar o Sá nao vale a pena estar a criar mais 1.

O que DP via no Tiago é facilmente identificável ele tem características físicas que o podem tornar 1dos melhores DC do mundo mas para chegar a este nível será necessário melhorar muito o seus pontos fracos.

Humildade e principalmente muito trabalho pq potencial tem ele.

Já agora aproveito que este tópico está cá para cima para ajudar quem ainda não reparou como se escreve o apelido do Tiago.

É muito simples são cinco letras apenas:

Primeiro um I, reparem que isto é um i maiúsculo, a nona letra do alfabeto e terceira vogal, e não um L minúsculo, uma barra vertical, ou uma viga de perfil.

Depois um l, e reparem que isto é um L minúsculo, a décima segunda letra do alfabeto, e não um i maiúsculo, uma barra vertical ou uma vírgula tesa.

Em terceiro lugar vem um o, a décima quinta letra do alfabeto e quarta vogal, e não um zero, ou qualquer outra coisa com que possam confundir um o, e confesso que neste momento já não tenho muita imaginação para pensar em coisas com que o podem confundir.

Em quarto lugar vem um r, a décima oitava letra do alfabeto. Não tem nada que enganar é um r minúsculo.

Em quinto lugar vem mais uma daquelas complicadas, é um i minúculo, como a primeira letra do seu apelido só que minúsculo. Reparem na diferença entre um i e um y, o que está certo é o primeiro, o traço vertical com um ponto por cima.

Vamos recapitular:

I
l
o
r
i

Em alfabeto fonético:

India
Lima
Oscar
Romeo
India

I-l-o-r-i

Ilori

Pratiquem escrevendo o nome 50 vezes por dia durante uma semana e certamente não se voltarão a enganar. :great: Escusam de agradecer pela explicação, escrevi-a por gosto.

My bad! Ainda que admito que possa ser verdade o que o Sá Pinto disse, já que o Ilori fez a pré-época, antes de qualquer jogo dos juniores.