Tenho-o vindo a dizer, já há uns meses… Mas tenho de frisar isto também:
:arrow:
As vezes parece que nós é que somos pagos para avaliar e contratar jogadores, e só fazemos isso da vida, tal é a exigência imposta aqui… toda a gente tem as suas opiniões e toda a gente estará errada aqui ou ali…
Para mim, sempre foi o central com maior potencial “bruto”, mas que provavelmente não iria estar ao nível de todos os outros, devido às muitas falhas de concentração. Está me a calar e bem, tem melhorado nesse aspeto, mas acho que ele tem de ser acompanhado de muito perto, porque continua, aqui e ali, a ser um bocado displicente. Apesar disso, é muito bom tecnicamente, e é assombroso fisicamente, como vou falar abaixo.
Não o compararia ao Varane, mas sim ao Marquinhos da Roma, ambos têm uma velocidade, não acima da média, mas verdadeiramente assombrosa para central! E nem acho que ele tenha de ganhar muito músculo, porque, mesmo que um grande reforço muscular, se bem feito, não lhe tire velocidade, ele vai perder agilidade, como aliás o Ronaldo perdeu. Aliás, não vejo PLs mais rápidos que ele na liga, temos aqui o central pelo qual NINGUÉM vai passar em velocidade.
Não acredito que o Ilori seja vendido esta época. É uma aposta clara para o centro da defesa, um activo com margem de progressão e que tem dado boa conta de si. A próxima época, será certamente a época de afirmação de um jogador que tem crescido imenso, desde que foi aposta para o XI titular.
Poderá valer muito mais, do que vale nesta fase. Além de que, poderá a nos dar imensas alegrias e contribuir activamente para o sucesso desportivo. A época de saldos, de negócios obscuros, de borlas, já terminou. Se querem realmente contrata-lo, terão que obrigatoriamente pagar aquilo que o Sporting acha que é justo. Mas sublinho que, agora, não será bom vende-lo.
Tiago Ilori, jogador representado por Pini Zahavi, já está a negociar com a nova administração da SAD e com a estrutura do futebol leonino nova renovação de contrato, com o novo vínculo, em princípio, a ser válido até 2017 ou 2018.
Poucos dias antes de abandonar a presidência do Sporting, Godinho Lopes acionou uma cláusula existente no contrato do defesa-central e este passou a ficar ligado ao clube de Alvalade até 2015, ele que, à luz do primeiro vínculo, terminava a ligação ao clube de Alvalade no final da próxima temporada.
Godinho Lopes disse na altura que decorriam negociações com os representantes do jogador para prolongar ainda mais o contrato do futebolista, conversas que foram reatadas com o novo elenco diretivo dos leões. As conversas em torno de Tiago Ilori aconteceram, também, no âmbito do diálogo tendente à renovação de Bruma, que é representado pelo mesmo agente, Pini Zahavi.
Face aos condicionalismos financeiros impostos pela grave crise, a base da equipa na próxima temporada serão os jovens oriundos da formação que a nova estrutura pretende segurar, recompensando-os, também, pelo desempenho no decorrer desta temporada.
Devido a estes diamantes em bruto (Bruma , Dier e Ilori) e a outros que temos na equipa B ,e camadas jovens , creio que seria benéfico para o fórum a criação de um tópico de análise aos nossos mais promissores miúdos!
Há muitos membros cá no fórum que acompanham as camadas jovens , e a equipa B , e deveria existir um tópico para discutirmos a “performance” e o “potencial” dos nossos miúdos. Não só ficaríamos a conhecer melhor os nossos valores , como poderíamos tentar perceber com que jogadores poderemos contar para o futuro , e os outros que não devem conseguir dar o salto para a equipa A.
Ilori, Dier, Cedric, Arias, A. Martins, Fokobo, J. Mário, Zezinho, I. Medeiros, Esgaio, Betinho, Etock, Golas, Chaby, Bruma Ponde e mais uns quantos é fazer-lhes contrato até 2019 ou 2020 com cláusulas entre os 25 e os 45 milhões.
Contratos por objectivos em que dependendo do desempenho em cada época têm um aumento até 40% (proporcional ao desempenho) na época seguinte.