Tiago Ilori [2012-2013]

Esse corte mal feito foi o bolo de arroz que tinha entrado momentos antes para central.

Compara-se muito com o Pepe (muito talvez seja um exagero mas já vi comparações) com a grande diferença - e para muito melhor - que o Ilori não é violento e joga sempre limpo.

o problema é que ele não tem saído a jogar, normalmente parece que se atrapalha a aliviar e a bola vai sem força…caindo nos atacantes adversários.

No jogo contra o Moreirense esteve em dois dos três golos.

Ele o Rojo estiveram impecáveis.

Sim… Sempre fui um defensor acérrimo, mas contido, do Ilori. Tem características fabulosas para um central, tem tudo para dar um jogador de topo, mas tem de ser trabalhado e tem de ter cabecinha para tal.

Quem vir os erros do Ilori percebe que eles não provêm das suas características técnicas, mas sim da forma como aborda o jogo. São erros de desconcentração, são más tomadas de decisão optando, muitas vezes, por conservar a bola quando deve resolver de forma simples com um chutão para a frente ou, por fim, os mais comuns, falta de agressividade nas bolas aéreas.

Ganhando caparro (acredito que lhe dará mais confiança na abordagem aos lances) e melhorando a parte psicológica que tanto afecta o seu jogo, será um jogador tremendo. Excelente no desarme, muito bom na impulsão, extremamente rápido, quando está concentrado é bom na marcação, é bom em antecipação (porque é mais rápido que os adversários), etc.

Reforço, todavia, a ideia do: tem de ser trabalhado e devidamente acompanhado!

Com ele, nem cardozo nem jackson molharam o bico.

Continua a evoluir, Tiago.

Eu diria que o que está a bold é exactamente o contrário…se há coisa que o Ilori tem é cabecinha, uma maturidade psicológica muito avançada para a idade, uma excessiva frieza e confiança nas suas capacidades técnicas (admito a excessiva) que o faz perder alguns passes (e não desconcentração), e um jogo aéreo muito bom (incluindo a agressividade na abordagem desses lances).
Quanto aos pontos fortes apontados, inteiramente de acordo.

Gosto muito deste jogador, esteve bem ontem para mim!
Tem potencial tremendo para vir a ser um centralão autêntico :great:

O futuro patrão da nossa defesa e titular da seleção. :clap:

Concordo com o JB, penso que as falhas dele se devem ao excesso de confiança e não á desconcentração. Ele tem consciência que esta a jogar num clube grande e o querer sair a jogar nem sempre é a melhor opção. Não queremos os chutes do Polga mas não há problema nenhum quando se esta apertado mandar para fora porque enquanto ele vai e vem descansamos as costas.

precisa de ganhar massa muscular porque de resto tem tudo para vir a ser um centralão… estou a admirar cada vez mais este puto…

Isso não foi sair a jogar. O segundo golo, então, é mesmo de playmaker. O Cedric é que faz o último passe, mas 50% do lance é do Tiago, Cedric e Ricky “só” fizeram o que lhes competia…

Guarda lá os teus “wishful thinking”, mas se tivermos um bom treinador na próxima época, estou muito esperançado com base na capacidade de alguns miúdos, nomeadamente do Tiago, do Dier e do Bruma, a quem nem sequer me atrevo a hierarquizar em termos qualitativos…

A rapidez com que se está a impor deixa-me completamente de queixo caído.

Para renovar até 2018

Também eu. Mas a equipa inicial tem 11 jogadores. O plantel 20. E a qualidade dos outros? :mrgreen:

PS Evidente que não estou a dizer que só vejo qualidade nesses 3. Mas há ali uma “bolsa” de 5, 6 jogadores, perspectivando já a saída de alguns do actual plantel, regresso de alguns emprestados e a subida de mais 1 ou 2 da B, que espero que seja preenchida por movimentações assertivas no mercado, assentes, espero eu, num trabalho de sapa em termos de prospecção e negociação. O preenchimento dessas lacunas ditarão o sucesso do clube na próxima época e isto consciente que os objectivos serão relativamente modestos tendo em conta a grandeza do Sporting.

É verdade, como observei ao longe e estavam com as mesmas chuteiras, deduzi que fosse o Ilori. My mistake. :great:

A verdade é que sofremos um golo porque Jesualdo mexeu em demasia na defesa. Entrava Boulahrouz para a lateral e pronto. O 2º golo das galinhas acontece no preciso momento em que a defesa está a tentar fazer as compensações e movimentações pedidas pelo Jesualdo. De resto, Ilori esteve muito bem. Dos seus melhores jogos foram contra os porcos e as galinhas.

Há mais miúdos na B. :mrgreen:

O Boulahrouz não é muito rápido e como vinha de lesão, sem ritmo competitivo, estar a exigir que ele fizesse essa posição perante jogadores rápidos era o mesmo que meter lá um pino.
O Ilory é muito rápido, creio que foi esta a linha de raciocinio do jesualdo

Nunca se mexe nos centrais…é dos livros !! :mrgreen:
Entendo o raciocinio mas acho que o JF errou.

Grande exibição do Ilori. Nada que eu nao esperasse.
Tem tudo para ser um central de eleição.

SL