Congratulemo-nos por a maior encavadela ao Panelas ser a traição do JVP.
O melão ainda pulsa do inchaço.
E os 7 a 1.
![]()
Para mim o pior são mesmo os que sendo da formação, traem o clube indo para clubes rivais. Moutinho aqui encaixa que nem uma luva. Ainda por cima foi campeão no ano seguinte.
Outro que me doeu a sério foi o Rafael leão. Estava no ponto para explodir, e depois aproveita-se de um momento de fragilidade extrema do clube e rescinde, sem praticamente ter feito nada na equipa principal. Nem estava no balneario o porco. Para mim foram os piores.
A nível mundial o figo o Goetze e o hummels, são para mim os piores. Figuras de proa do clube, e vão para o maior rival. Na Turquia não o faziam de certeza.
Sim, daí que considere o bettencourt o pior presidente que o Sporting teve (sim, pior que o godinho lopes)…
não estava a desculpabilizar… estava a dizer que há um contexto que os levou a isso (mas que não justifica ou desculpa a atitude… apenas a enquadra)… no caso do moutinho não há nada.
Nada justifica perder um jogo de propósito , sendo mau profissional frangando e dar um prejuízo de 50 milhões ao clube que o formou. Mais ser capitão de equipa e não ter o mínimo de respeito por quem foi para a madeira (e não falo só de claques… eu estava lá na central e não sou claque). E depois de ter sido um dos culpados de tudo o que se passou ainda rescindir. Ultrapassa todos os limites e não tem perdão possível. Moutinhos, os outros rescisores, suinao … nada repito nada se compara a isto.
Sem querer defender o Judas montinho, ele também pode alegar o contexto: de um lado um Sporting caduco, sem ambição, a afundar-se com a croquettada e com um plantel cheio de pinos, cujas figuras principais eram craques do calibre de um André Santos, Diogo Salomão ou Yannick Djaló.
Do outro, uns fruteiros ambiciosos e a montar uma equipa com nomes como Hulk, Falcão, Danilo ou Alex Sandro.
Aos olhos de alguém que veja o futebol sem qualquer paixão clubística, é fácil perceber qual é a escolha óbvia.
Claro que isso não lhe dá justificação para fugir que nem um cobarde, ainda para mais sendo capitão e um ídolo da criançada, e sem uma palavra pública que fosse ao clube que deixou para trás.
Já para não falar do desprezo demonstrado em declarações posteriores. Lembro-me de uma em que conseguiu falar da carreira toda até àquele momento, sem uma referência que fosse ao SCP, que o formou e o promoveu anos a fio.
A meu ver, está sem dúvida num nível baixíssimo, mas não tão baixo como os rescisores.
Para mim é claramente o Moutinho. Foi uma facada na altura. Era um dos meus jogadores preferidos. Conheço uma pessoa do Sporting que deixou de ligar ao futebol a partir daí.
Não percebi. É o maior traidor do futebol mundial? Naquela lista é quase só tugas.
Bem, de qualquer forma, o maior traidor que conheço chama-se Sol Campbell.
Na forma de pensar de adepto de futebol apaixonado: Luís Figo. Capitão que sai à socapa a custo zero para o maior rival.
Agora do ponto de vista racional, considero mil vezes mais traidor um Jesé (só para dar um exemplo) que vais buscar a pagar um salário chorudo, a quem dás um voto de confiança (estúpido, diga se) e que depois demonstra zero de profissionalismo, zero vontade de trabalhar e deixa te a arder, do que um Figo que enquanto está na tua “empresa” dá o seu melhor, é profissional, e dá rendimento.
Nós vemos o futebol como uma paixão. O Figo via o futebol como uma profissão, exclusivamente.
Mas o Figo nao saiu a custo 0 o Real Madrid depositou o montante da clausula de rescisao e la foi ele pesetero todo feliz para Madrid cagando de bem alto para o Barcelona… Esse e outro ja tinha tudo tratado com os lamps mas depois o Gaspar Ramos nao trouxe o montante que estava acordado e o negocio ficou por ali mas ja estava pronto para dar a facada ao SCP.
Não foi cláusula rescisão. Foi em fim de contrato. Na altura não havia era “custo zero” e havia lugar a uma indemnização.
Tens razão! Já não me lembrava que tinham pago a clausula. De qualquer forma, não muda a ideia daquilo que estava a tentar transmitir.
Para mim o pior é o Podence, não posso com esse gajo, coerência 0.
Gajos como o Carrillo apenas me dá pena, aquele cérebro não deve funcionar a 100%.
Nao amigo claro que nao e um Judas sem moral nenhum!
E pa acho que foi depositada a clausula mesmo…
Perez was not expected to win, but swept to power and Figo completed a sensational switch after he had signed a pre-contract agreement and Los Blancos paid his €62 million release clause to make him the first ‘Galactico’ signing
Percebi mal. Pensava q te referias a saída Sporting. ![]()
Moutinho. Com todas atenuantes que quiserem.
Os ratos de esgoto, sem perdão, de Alcochete.
Ah sim a tal estoria dos 2 contratos assinados com o Parma e a Juventus e depois foi acabar por parar em Barcelona… Depois a paga que deu aos Catalaes foi ir para o maior rival lol sim senhor…
Dito isto e capaz de dar bom Presidente porque e uma gajo sem morais nenhuns…
Não esquecer que tb assinou com os galináceos. Começou cedo a roer a corda e a mostrar ao que vinha.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-figo-chegou-a-ser-do-benfica-com-17-anos
Franguicio
Deu um frango de propósito cá na Madeira e ainda rescindiu
Sem querendo defender o Moutinho, pq não concordei nem de perto nem de longe com o que fez.
Mas a verdade é que houve coisas que fizeram ao jogador que para mim tbm não é correto, para começar alguns se lembrarão da figura Costinha que passou por diretor desportivo do Sporting pois uma das primeiras medidas dele foi tirar a braçadeira de capitão ao Moutinho sem qlq razão só porque sim.
Depois é falso que o Moutinho se tenha recusado a treinar ou jogar pq ainda fez jogos e treinos de pré época na temporada em que foi transferido para o Porco.
Depois a transferência para o Porto a vdd é que apesar da cláusula ser de 22.5 o Bettencourt desesperado por dinheiro assinou com o Zahavi um contrato se aparecesse alguém que batesse os 11M o Sporting vendia ( isto já o zahavi sabendo que o Porto estava interessado aliás o PDC estava disposto a bater os 22.5, o zahavi é que sabendo da necessidade deu a volta ao tótó do Bettencourt).
Tudo isto se passou na segunda metade da epoca anterior a sua saída, o caso com Costinha, a necessidade de dinheiro do Sporting, algum desgaste com os adeptos ( partiram lhe varias vezes o carro à saida de alvalade por vezes teve de sair na bagageira do carro de familiares).
Posto isto o João deu tudo pelo clube enquanto jogou, mas a vdd é que nao era sportinguista de miúdo, jogava pelo profissionalismo e não pelo coração apesar de continuar a gostar do clube.
Foi para um clube ganhar mais onde se sentiu acarinhado e não “dispensado” como a estrutura da altura o fez sentir.
E sim lembrar-me-ão do caso do Everton quando ele deu uma entrevista a dizer que queria sair, mas o Patrício e Adrien sportinguistas e que não foram mal tratados pela direção tbm forçaram saídas.