THE BIGGEST JUDAS IN FOOTBALL

O Figo, diz-se, foi pelas mesmas razões financeiras. O Mark Knopfler queria dar-lhe 10mil/mês para o aguentar mais uma época,estava impedido de jogar em Itália 1 ano, e ele não aceitou, e pelo facto de ter assinado novamente dois contratos com duas equipas.
Sporting-panelas e Juventus-Parma.
Então, foi o que se sabe.
600 mil contos.
E o festejo quando estava no Inter.

1 Curtiu

Patrício.

Já nem vale a pena dizer o pq.

Simão Sabrosa, o maior talento da formação do Sporting… transformou-se no Simulão.

img_476x268$2021_03_29_01_03_34_1831835

João “Maçã Podre” Moutinho…é dragão de ouro.

Bruno Fernandes…
images

Rui Patrício…Karma is a Bitch!
hqdefault

William Carvalho de rei a…

3 Curtiram

Foi o primeiro a rescindir e enquanto capitão. Obviamente influenciou a decisão dos outros.
Antes disso, fez aquele número teatral que fez o SCP perder na Madeira e enterrou de vez as hipóteses de chegar aos milhões da champions, que foram para os lampiões
Mais recentemente, em posts a achincalhar o ex-presidente, não se coíbe de lá ir por like, mesmo sendo figura reconhecida.

Só isto já o coloca bem destacado no topo da tabela dos judas.
De 1906 até aos dias de hoje, o SCP já teve certamente milhões de funcionários, desde jogadores ao pessoal da manutenção das instalações.
Não vejo como este não possa ter sido o PIOR deles todos.

2 Curtiram

O eterno problema do Clube.
Formamos jogadores, e formamos lambuças.

3 Curtiram

Eu nunca fui propriamente um grande entusiasta da formação.
Tudo bem que estas e as próximas gerações não devem estar reféns do mal dos outros, mas já são demasiadas feridas abertas. É um terreno fértil à criação de ídolos com pés de barro.

Acho que grande parte da massa associativa, mesmo depois de tanta pancada, continua a não compreender quais as motivações da generalidade dos jogadores de futebol. Continua-se a dar mais valor a funcionários do que ao clube em si.

Ainda há duas semanas atrás, estava eu a olhar para o ecrã da tv com o Dário Essugo a chorar de felicidade e dei comigo a pensar se daqui a uns anos não ouvirei ou lerei “Essugo traidor, viraste-nos as costas por mais alguns patacos, foste para o rival ou pediste a rescisão”.

2 Curtiram

Rui Patrício, seguido de William Carvalho. A traição destes dois matou o Sporting e desejo-lhes todo o mal que fizeram ao clube.

O clube nunca se irá levantar daquele momento, nunca mais será o mesmo nem nunca mais haverá união. Está dividido para sempre entre croquettes / anti-croquettes, mataram qualquer oposição sem ser a croquette que só existem para roubar o clube e mataram qualquer empatia para qualquer jogador da formação do Sporting. Só há harmonia (falsa), quando se vai à frente com 10 pontos de avanço.

O Futre e o Figo, até o Sabrosa ou o Montinho, foram uns filhos da ■■■■. Mas em nenhum dos casos chegaram perto de matar o clube.

2 Curtiram

O dia em que esse merdas voltar a vestir a verde e branca é o dia que me desligo completamente disto. Tão simples como isso.

1 Curtiu

Não esquecer que os Judas rescindiram em ano de mundial. O Sporting não esteve formalmente representado na seleção nacional que participou no mundial de 2018, o que constituiu um prejuízo incalculável feito à imagem internacional do clube.

sem dúvida o joão moutinho… posso não gostar da ideia de um jogador mudar para um rival como aconteceu com o figo ou o carrillo…mas para levarem o figo pagaram a clausula de rescisão e o carrillo foi em final de contrato. Pode não ser bonito mas está dentro das “regras”… os “rescisores de alcochete” aproveitaram-se de um episódio “infeliz” para forçarem a saída. Foi nojento mas até podemos fazer de conta que se vivia no clube um ambiente “tóxico” que “inspirou” essas rescisões… e, pelo menos, nenhum foi para um rival…

agora o moutinho!!!.. nem clausula, nem fim de contrato, nem uma situação excepcional que possa, mesmo que de forma pouco convincente, justificar que não havia “condições para continuar”… simplesmente, faz birra, diz que não joga mais pelo clube que o formou e onde era capitão, e força a saída para um rival directo… para mim cumpre todos os critérios para poder ser considerado o maior judas do futebol.

1 Curtiu

Força, mas o Sporting vendeu porque quis.

( não percebo nunca a desculpabilização dos rescisores, ainda por cima pelo que hoje se sabe e o julgamento clarificou).

4 Curtiram

É assim um capitão de equipa que se recusa a treinar para forçar a saida para os corruptos fruteiros e ainda por cima tinha renovado contrato não havia muito tempo e quando fala é so mamadas aos fruteiros e despreza o SCP para mim é um Montinho de merda!!

2 Curtiram

No Verão de 1984, Futre já tem 18 anos. É maior de idade. E é o maior. Irá ele continuar no Sporting ou…? Conta-nos Eurico, interveniente directo de um dos grandes episódios recambolescos do futebol nacional. “Conhecem-se histórias de detectives, sobretudo com o Futre… O futebol é adrenalina. Um frade nunca seria jogador de futebol e um futebolista não tinha capacidade para ser frade. O Futre talvez desse trabalho aos detectives [risos] mas também os dava aos adversários. Era um fenómeno. Eu conhecia-o dos meus tempos no Sporting, porque ele era júnior e, às vezes, treinava connosco. Quando cá em cima [Porto] me perguntaram por ele, disse-lhes que era um valor seguro. Em 1984, o Sporting equacionava emprestá-lo à Académica. E o FC Porto, através de um empresário galego, foi a Lisboa e trouxe-o para o Porto. Espécie de rapto. Consentido, claro. Na quarta-feira, toda a equipa do FC Porto foi para estágio, para manter o Futre ao nosso lado e para ele assinar o contrato.”

O empresário galego de que Eurico fala é Perez Andion, representante do FCP em Lisboa. Conta Futre ao i . “Ganhava 70 contos [350 euros] por mês no Sporting e o FC Porto ofereceu-me 27 mil contos em três anos [134 mil euros] mais carro e casa. Falei com o Sporting e pedi-lhes 18 mil contos em três anos, 6 mil por ano. Eles disseram-me que estava louco e eu fui para o FC Porto, alegando falta de condições psicológicas. Aquilo que ainda hoje questiono é se o dirigente a quem pedi o aumento chegou mesmo a falar com o presidente João Rocha sobre as minhas exigências.”

Qual dirigente? Armando Biscoito. Diz o homem. “Dei indicações na secretaria do Sporting para não se aceitar nenhuma carta registada vinda do Futre, para evitar a rescisão por causas psicológicas. Passados 25, 26 dias recebemos uma carta registada da FPF e, para nosso espanto, lá dentro estava o documento, assinado pelo jogador, que tínhamos evitado receber. Tudo acabou. A FPF esteve, lamentavelmente, em conluio com Futre e com quem o contrato. Ainda fui ao Montijo com o advogado do Sporting, João Gaspar. Negociei com o irmão e os pais de Futre, avançando com uma verba a rondar os 18.000 contos (90 mil euros) por época, 1500 contos mensais (7.500 euros), mas nada feito.”

Isso mesmo, nada feito. O telefonema de Pinto da Costa é decisivo. “Paulinho, aqui vais ser tu e mais dez.” Futre parte para o Porto na companhia de Domingos Pereira e Alexandre Magalhães, portador do contrato, e esconde-se na casa do dirigente Álvaro Braga Júnior, onde se mantém por três meses. No dia seguinte, faz hoje 30 anos, Futre entra nas Antas. Triunfante, claro. Treina bem e recolhe aplausos dos adeptos. “Não quero entrar em detalhes sobre as razões que motivaram a saída do Sporting. Lá, os jogadores de fora é que são bons, aos da casa exige-se que joguem por amor à camisola. Se lhes dissesse quanto ganhava no Sporting, ainda corria o risco de me chamarem mentiroso.”

Alguém lhe pergunta sobre a família. “A minha mãe ficou um pouco desolada por ter deixado o Sporting mas já lhe telefonei e agora está tudo bem.” Muitos anos depois, em entrevista ao i , Futre acabaria até por desabafar. “Os meus pais é que sofreram com a troca Sporting-FC Porto. A sua privacidade era constantemente ameaçada. Partiam vidros das janelas, batiam à porta, telefonavam a horas escandalosas. Talvez por isso, não sei, estou a especular, a minha mãe nunca me viu jogar ao vivo.”

Outro jornalista deixa-o a pensar: está a dar um passo em frente na carreira? “Não vou dormir à sombra dos louros conquistados no Sporting. Vou trabalhar para ser melhor, melhor e melhor.”

A resposta do Sporting:

(António Sousa)

Pois… O FC Porto estava em grande e o Sousa saiu?

Havia muitas pressões.

Então?

Calma, pressões boas. De amigos do peito. De um e do outro lado. Às tantas decidi-me pelo Sporting.

E o FC Porto?

O presidente Pinto da Costa quis que eu ficasse, mas eu queria mudar para o Sporting.

Era dinheiro?

Não, nada disso. Faltava-me um ano de contrato com o FC Porto e aleguei pressões psicológicas para rescindir. Na altura podia fazer-se isso. O João Rocha estava apostado em fazer uma grande equipa e quis fazer parte desse projecto. Nesse Verão, o Sporting contratara o Jaime Pacheco e ainda o Damas, que voltava do Portimonense. Dos juniores subiram à primeira equipa Litos e Fernando Mendes. Estava ali uma equipa cheia de força, com boas perspectivas de sucesso.

Sem duvida o Franguício , pelo que o Sporting investiu nele , andou épocas só a virar frangos e depois espetou uma facada enorme nas costas do clube.

O montinho e o suinão não passam de anões , nada contra os anões , mas estes sairam mesmo traiçoeiros , o Podence é outro igual.

Do montinho ser capitão , a culpa foi de quem lhe deu a braçadeira.

Os maiores judas sem duvida os rescisores com o Franguício à cabeça.

4 Curtiram

Eusébio de Leão ao peito no vídeo

https://www.rtp.pt/rtpmemoria/replay/eusebio-no-sportingt-por-rui-alves_421

O vídeo está no link de cima.

Não se pode escollher todos?

Que faz nesta lista?

Christian Rodriguez
Kulkov
Luís Henrique
Yuran
Maniche
Paulo Sousa
Rui Águas

???

O Paulo Sousa veio para nós, os outros nem tem nada a ver connosco.

O facto de pensar na quantidade de judas que podem ser nomeados do nosso clube é deprimente.

2 Curtiram

A sondagem é sobre o maior Judas no futebol em geral, e não apenas no Sporting. A minha lista era enorme, mas só cabem 20 nomes. Tinha muitos nomes internacionais, Manuel Neuer, Robbie van Persie, Sol Campbell, Michael Owen, Ronaldo Fenômeno, Zlatan Ibrahimovic, etc… Ficou o Cebola Rodriguez. Lamento ter-me esquecido do Eusébio.

Na verdade, um traidor pode repetir a traição. Uma vez pode ser a favor, noutra pode ser contra o nosso clube do coração. O que é para ter em conta antes de votar, se quem vota decidir refletir um bocado sobre o tema, é a dimensão do acto de traição e as repercussões que esse acto teve nos clubes envolvidos, nos adeptos e nas próprias vidas pessoais dos jogadores. Depois desta reflexão, acredito que o voto seja mais consciente.

Cada votante só pode escolher um “Judas”.

1 Curtiu

É verdade. Nós temos muitos mais Traidores no passado recente que os nossos rivais.

Precisamos de mais Mufasas e de menos Scars.

1 Curtiu