A mim só me interessa o SCP (mesmo sendo o Barça o meu 2ºclube)!
E assim sendo, só tenho 2 candidatos:
Carrillo e Moutinho.
O Moutinho, sendo capitão e jogador importante do clube formado na academia, aproveitou a nossa situação financeira e diretiva frágil para nos chantagear e sair para um rival, o FCP.
Foi grave!
Mas pior do que isso fez o Carrillo que nos traiu da pior maneira possível, deixando o contrato chegar ao fim para sair a CUSTO ZERO para o nosso maior rival, o SLB. Ao menos o Moutinho deixou dinheiro nos nossos cofres…
Este filho da ■■■■ fez isto e depois, já nos lamps, ainda fez posts a gozar com o nosso presidente. É um merdas cuja maior felicidade que me deu foi, depois de ter saído, nunca ter passado de um zé ninguém no futebol.
Há outros 2 nomes que sei que muitos também consideram grandes traidores:
Futre e Simão.
Eu não concordo muito com isso.
No caso do Futre, durante muitos anos também o considerei o último dos traidores, por aparentemente nos ter traído 2 vezes e com os 2 rivais.
OK… Se isto fosse mesmo assim, não haveria coisa pior. Só que, a fazer fé no que se soube mais recentemente, não foi assim que as coisas se passaram.
Na saída para o FCP, foi gozado pela nossa estrutura que o desprezou e se estava a preparar para o recambiar para a Académica. Ora, fazer isto a um craque ambicioso que acreditava em si próprio, foi realmente estúpido.
Na venda para os lamps quando tudo estava preparado para voltar ao SCP, pelos vistos, quem roeu a corda foi o nosso presidente Sousa Cintra que não arranjou o dinheiro que tinha prometido e ainda teve a falta de consideração de combinar ir buscar o jogador ao aeroporto e não aparecer sem sequer dar justificação.
No caso do Simão, nem entendo tanta hostilidade ao homem.
Enquanto esteve no SCP foi sempre profissional.
Depois foi vendido ao Barça por uma verba astronómica à época que pôs, de um dia para o outro, o SCP como clube mais rico de Portugal. Ganharíamos 2 campeonaotos nos anos seguintes à conta dessa pujança financeira que resultou desta venda.
Obrigado Simão!
Uns anos mais tarde não voltou para o SCP porque o SCP, e bem, não o quis recomprar pela mesma verba pela qual o tinha vendido. Quem fez essa loucura foi o SLB.
Ainda bem|
Obviamente que já nos lamps, ele teve que ser profissional e defender o seu clube.
Ninguém o pode criticar por isso.
O grande pecado aconteceu antes de um SCP-SLB que nos podia ter dado logo ali um título.
No preview do jogo o Simão disse que o SLB vinha para ganhar - até aqui tudo bem.
O problema foi que se entusiasmou e acabou por dizer que se isso fizesse com que o SCP perdesse o campeonato, pois tanto melhor.
Foram estas declarações que fizeram dele uma personna non grata em Alvalade.
A questão foi que alguns dias mais tarde ele pediu desculpa aos Sportinguistas por estas declarações infelizes. E o SCP foi mesmo campeão…
Epá…
Por um gajo que nos tinha dado tanto antes, eu desculpei-o na boa.
Não tenho nenhuma espiga com o Simão.
E com o Futre, atualmente, chateia-me mais esta lambuzisse que ele faz ao rabo dos rivais do que com as idas para luz e antas quando foi jogador que tiveram mais a ver com falhas das nossas direções do que com a má-fé do jogador.
Em relação aos rescisores, obviamente que não os vou propor para nenhum prémio stromp.
Mas porra… Não posso ser demasiado duro para com quem, sendo agredido no local de trabalho, acha uma boa ideia bazar dali.
Acho bem mais incompreensível e inaceitável a falta de atitude que tiveram no jogo decisivo do Maritimo que causou tudo isso do que a atitude de querem sair de um clube onde tinham acabado de levar na boca.
Ainda assim, não estou a dizer que se portaram bem
Foram uns sacanas.
Prejudicaram o SCP…
Mas têm atenuantes:
Foram agredidos.
Não foram para nenhum rival.
Alguns fizeram questão que o SCP recebesse algum dinheiro.
Portaram-se mal mas nenhum chega aos calcanhares de um Moutinho ou, principalmente, de um Carrillo que sai para o maior rival a custo zero e a gozar com o clube…