Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Quanto ao papá Santos, tenho a certeza da sua filiação clubística. Foi o próprio Rui Santos quem referiu numa entrevista. Já o tio, não ponho as mãos no fogo por ele. Foi fundador de Abola, o que não abona muito em seu favor, tendo em conta que à data o dito jornal era monopolizado por profissionais afectos à lampionagem.

O Paulo Garcia é sportinguista?

Na sequência duma entrevista onde falou do Sporting…

:o

Surpreendente de facto.

O tio também era Sportinguista, mas não foi fundador do jornal foi sim director. Como não tinha filhos deixou a sua quota no jornal para o Rui Santos, que já a vendeu.

Já viram o FB do Gabriel Alves? Tanta referência ao Sporting… é sportinguista?

Parece que o Porto Canal está a passar um mau bocado à porta da assembleia da liga pelos adeptos baovisteiros. É dificil advinhar de que clube é quem trabalha nessa casa?

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/iol/1436834-1676.html

disse apenas o obvio. Terá sido encomenda? é que eu só o ouvi, nao vi a expresão de como o disse!

O Paulo Garcia não é sportinguista mas sim lampião.

Pedro Martins e Pedro Catita, comentadores da RTP nos jogos de futsal?
O 1º até acredito que seja dos nossos agora o catita…
SL

Se havia dúvidas…

Não havia…

O Paulo garcia é do Espinho :mrgreen:

Podem adicionar o Gabriel Alves ao role dos Leões. Na madrugada de Sábado para Domingo vi no Canal Q uma conversa entre o Salvador Martinha e o José de Pina em que o Pina lá perguntou :" O que é feito do Gabriel Alves?" e o Martinha ripostou:" O GA é dos nossos não é?" e o Pina confirmou.

A mãe de um amigo meu que trabalha na RTP em tempos também me disse o mesmo, acho que até já tinha escrito aqui. Foi aliás o único nome de um jornalista sportinguista ligado ao desporto que ela se conseguiu lembrar… De resto, Alexandre Albuquerque é do benfica, Carlos Daniel idem aspas, e quando lhe comecei a perguntar por jornalistas do norte do país, RTP N, etc, a resposta que me deu foi «isso é tudo porto» (tirando o Carlos Daniel e mais um ou outro caso que acredito que haja).

Peço desculpa por desenterrar este tópico. A propósito da morte do jornalista Jorge Perestrelo, estive a rever algumas notícias da altura. No site da TSF, está uma notícia com frases e citações de vários colegas, entre as quais transcrevo a seguinte:

Bernardino Barros aponta igualmente este aspecto e diz que Jorge Perestrelo, com quem trabalhou na TSF, [b]era alguém que se amava ou odiava, mas que não passava despercebido[/b].

«Era um profissional de corpo inteiro, as pessoas gostariam ou não do estilo próprio que ele trouxe para a rádio, da maneira de fazer os relatos que trouxe de Angola, alegre, às vezes até demasiado extrovertida», lembrou.

«Era o seu estilo e manteve-o. Era isso que admirava no Jorge. Trabalhei com ele durante 14 anos, era difícil às vezes trabalhar com ele. Ao nível da amizade era uma pessoa frontal, egocêntrico sem dúvida, mas amigo do amigo, ou seja, era incapaz de dizer a alguém que gostava dele não gostando», acrescentou Bernardino Barros.

Não sei até que ponto eram amigos mas confesso que não me caíram bem alguns dos comentários deste indivíduo numa altura em que não só a comunidade jornalística mas todo o País estava comovido com a perda de um dos mais inconfundíveis locutores da nossa rádio. Resolvi então procurar informação acerca deste seu colega. Bernardino Barros é, aparentemente, andrade a tempo inteiro e locutor na RR em part-time. No resto do tempo, entretem-nos com os seus comentários:

https://www.youtube.com/watch?v=S_TSZgsC0F8
https://www.youtube.com/watch?v=tf0xjxCflaM

Andreia Matos jornalista da Bola TV muito provavelmente leoa!

E linda como tudo!

Ainda dizem que a Cláudia Lopes é Leõa… a galinha.

Vejam lá essa galinha na TVI 24, até de vermelho foi.

Eu também às vezes saio de casa com roupa vermelha, queres ver que sou galinha também? :shifty:

(e para mais, hoje tem de fazer um papel pró-Benfica obviamente, não que eu concorde, mas a norma é que os órgãos de CS favoreçam a equipa portuguesa. e a competência de um(a) jornalista não está relacionada com o seu clube, btw)

Porque dizes que é ‘muito provavelmente’?