Tempo Extra - Rui Santos dixit

Ora nem mais. E na pobreza de futebol que vivemos consegue ser dos pouco que ainda vai dando umas alfinetadas onde é preciso. E quando as dá raramente se engana.

No pequeno texto o que RS parece querer dizer é que podem existir problemas fisicos anteriores com Paredes e ele pergunta-se se o Sporting terá investigado o assunto.

Este tema foi discutido antes ainda do paraguaio vir para o Sporting, eu falei cm alguém próximo da familia dele, não sei mesmo se não familiar, que me disse que ele provavelmente estaria acabado para o futebol.

Não quis acreditar em pleno, mas é assunto que foi falado e existem informações sobre ele.

Por acaso tenho ideia de o Rui dar um “apito” sobre isso aqui no fórum qdo o compraram…

Bem, já li aqui a palavra “idolatrar” e confesso que é uma palavra que eu não gosto… Aliás, essa palavra lembra-me os jovens jogadores do Sporting que mal passam 2 vezes bem a bola deixam de ser jogadores a ser “idolos”! Claro que passados uns tempos já não descem à terra, mas sim ao inferno directamente.

Mas falando agora no Rui Santos, quero desde já ressalvar que eu nem ia anteriormente à bola com a cara (cabelo, gravatas, etc…) do homem. Contudo, em termos jornalísticos e e de comentador, temos que admitir que ele em relação ao Sporting tem estado 100% correcto na análise que faz! Para aqueles que o acusam de ele ser um peneiras, cheio de manias só digo o seguinte: estão cobertos de razão!

Para quem o acusa de só dizer o óbvio, eu só deixo as seguintes questões: quantas pessoas em Abril se questionavam sobre a validade do losango? Quantos jornalistas afirmaram que o Paulo Bento na Luz, na época passada,não teve a atitude de quem queria ser campeão? A análise que ele faz em relação ao Paulo Bento não é sustentada?É mero ódio de estimação ou basea-se em análises correctas?

É por isso que eu gosto de ouvir (reparem que ouvir não é concordar com tudo!) as análises dele, pois no marasmo do futebol e jornalismo português onde a lampionice e a análise do totoloto à segunda-feira imperam ele é o menos mau!

Um jogador que tem problemas fisicos, e tem mercado em itália… acho um pouco estranho.

Deixem ver onde vai ele jogar depois de Janeiro e com que assuidade para se tirar as conclusões.

Exactamente.

Não percebo porque é que se está a invocar uma suposta lesão do Paredes quando ele esteve de fora quase sempre por opção técnica! E foi dos que menos problemas físicos teve enquanto cá esteve (pronto, sem contar com Liedson e Moutinho). Façam um historial de lesões e vejam.

Outra coisa é ele ter perdido velocidade e ritmo (já no final de carreira…). Aí eu estou de acordo. Mas isto não significa que ele já esteja “acabado”, como já se disse. Significa só que já não tem caparro para ser titular no SCP.

Desconheço esses factos mas o que é certo é que ele foi titular toda a época ao serviço da Reggina antes de vir para o Sporting bem como no mundial de 2006.
Se tinha problemas físicos não aparentava ou então disfarçava muito bem.

Não me admiro que se ele for para Itália vai começar a jogar. Tem 31 anos e sabe jogar bem à bola.

Mas Lisboa e o Sporting são óptimos para a dolce vita. Com adeptos para quem o critério base de qualificação como “bom profissional” é chegar a horas aos treinos e não falar nos jornais é fácil.

Eu confirmo. De fonte segura e independente.

Pois eu hoje desfiz as dúvidas por vocês criadas.

Hoje estive com um dos meus melhores amigos, na Academia a ver os júniores a espetarem 4 batatas no Estrela, e soube que há poucos dias ele teve a oportunidade de se dirigir pessoalmente ao Rui Santos e perguntar-lhe acerca das suas preferências clubísticas… de acordo com a grande lata que o caracteriza. :mrgreen:

O Rui Santos respondeu-lhe que embora não se considere adepto de qualquer clube, tem raízes familiares benfiquistas e que à excepção da era Mourinho, em que apoiou entusiasticamente o FCP, o seu clube é - por afinidade à família - o SLB. :inde:

Por mim, as dúvidas estão definitivamente dissipadas…

Excelente resumo da personagem.

Como disse nao sei qual o clube de Rui Santos (e nem me interessa) mas no livro do homem ele expressa bem afinidades familiares sportinguistas (e nao benfiquistas) , revelando que o seu pai tinha dois amores na vida : Sporting e a sua mulher (e por esta ordem como ele refere ;D ). Diz também que a primeira grande zanga que o pai teve com ele em toda a sua vida foi quando ele (Rui Santos) criticou numa coluna o Sporting , levando á furia do pai. Isto está tudo no livro dele , logo nos capitulos iniciais pois lembro me de desfolhar isto numa fnac á procura destes excertos :rotfl:

O Rui Santos era um dos donos do jornal A Bola.
Recebeu a cota em herança.
Parece que a família era Benfiquista ferrenha, o que explica claramente a orientação editorial do referido jornal.

O Rui Santos era tão considerado no local, que foi despedido.
Anotem bem, o dono do jornal foi despedido.
Pois é, colocaram-lhe as coisas da seguinte forma: Ou o senhor compra a nossa cota ou compramos nós a sua.
O tipo não teve outra hipótese senão ir-se embora. Apesar de ter ficado milionário.

Agora, eu concordo com aqueles que dizem que o gajo é independente, porque lá isso é ele. E porquê? Porque qualquer gajo que fala mal de tudo e de todos é sempre um gajo independente, isto é trata todos por igual.
O tipo não percebe nada de futebol jogado (qualquer um de nós montava 20 frases depois dos jogos).
Tem os conhecimentos que o ajudam a fazer umas ligações entre as várias personagens do nosso futebol (mas, mesmo assim, falha na análise na maioria das vezes).
Por fim, é o homem do Carlos Queiroz em Portugal. É o que se chama um verdadeiro moço de recados que vai dando uns palpites de vez em quando.

Espanta-me que muitos vejam neste tipo um iluminado.

Para bem dele, espero que não faça mais nada na vida a não ser o que faz agora. Porque se fizer, coitado, está condenado ao insucesso.

Se o Rui Santos disse isso, o que me parece estranho apesar de não colocar em dúvida, mentiu.

Ele é sportinguista, dos pés à cabeça

:lol:

Gabriel, para mim a única dúvida que fica definitivamente dissipada é que metade das pessoas que aqui anda com aquele paleio do “sei de fonte segura”, anda completamente enganada. Já perdi a conta ao número de pessoas que asseguraram que RS era dos nossos, agora tu vens-me com essa…

Não estou a dizer que tens mais ou menos razão, mas como a premissa “Rui Santos é sportinguista” não pode estar simultaneamente certa e errada, então pelo menos podemos concluir que há aqui muita gente que está errada e logo, cujas fontes não são mesmo nada seguras.

eddie, para mim, isso da “fonte segura” não existe, como podes imaginar. Pode aparecer uma dúzia de foristas a dizer que o que me foi dito é mentira (já faltaram mais para completar a dúzia) mas aquilo em que acredito é o que me foi divulgado por uma pessoa séria e de grande importância na minha vida… o campo das verdades absolutas do fórum nada me diz comparativamente com esta fonte.

Não peço a ninguém para acreditar naquilo em que acredito, nem para darem crédito a quem desconhecem, até porque este assunto está longe de ter uma importância mais do que supérflua, mas dada a minha actividade e estima por este fórum, decidi divulgar o que me foi dito. Apenas e só…

Tambem poderá ser as segundas, quartas e sextas é do Sporting.

E as terças, quintas e sabados é gaylinha.

Ao Domingo vai o cabeleireiro.

Eu nem gosto muito do cabelinho pastoso, mas hoje nota-se claramente que é do Sporting as criticas que faz parecem sentidas ::slight_smile:

Sei q é Sportinguista, e até acredito q isto chegou ao ponto q ele sempre quis, o de o Homem do futebol ter saido e o lugar a necessitar urgentemente de ser ocupado!Todos estes comentadores vivem com o sonho q um dia vir a mandar no futebol de um clube!

Desculpem lá, podem jurar a pés juntos que o homem é sportinguista mas essa não como… será…? é pá não me digam que esta cruzada toda anti C Freitas e S. Franco (troca de mimos com Queirós) foi para ver se alguém o convidava para gestor de activos!
E o facto de ser visto em Alvalade não quer dizer nada, tenho familiares que são do andrades e compraram lugar em Alvalade porque têm o bicho da bola e não se podem dar ao luxo de ir ao porto de 15 em 15 dias ver a bola!

Mas uma coisa é certa, R Santos, na sua arenga de hoje, esteve 50 min a tratar mal o nosso clube, apesar de reconhecer que houve uma melhoria do nível exibicional, 15 min a falar das andorinhas e nem uma palavra sobre as bonitas palavras de Camatxo… Ps perdi 5 min da arenga porque depois de tanto tempo a ouvir trampa tive que ir ao WC arrear a jiga.