Barbosa acerca da questão Paredes, lembro-me bem do Rui Santos ter referido o seu nome diversas vezes no passado, questionando o que fazia Paredes no Sporting, se tinha sido feita uma análise à sua condição física, psicológica e técnica, antes de ser contractado. Não te posso precisar quando foi, mas dos poucos “Tempo Extra” que vi, apanhei um há um tempo em que ele mencionou muito o Paredes.
Sobre o assunto, acho que não devias colocar as coisas como …IDOLATRAR…porque acho que ninguem aqui idolatra um comentador desportivo.
Tem uma opinião diferente da nossa muitas vezes, mas também diz muitas verdades, sim pode dizer o obvio e o que já foi dito, mas diz e não há muitos na comunicação social a fazê-lo. Tanto diz para Sporting lampiões ou tripeiros.
O seu discurso não é perfeito, mas também isso é dificil de atingir, ainda para mais num tema tão delicado como o futebol, mas há que dar mérito por muitas vezes servir como voz para muitos de nós, que estamos aqui no anonimato e cheios de vontade de apontar os podres do nosso clube.
É evidente que não, e tu percebes-te perfeitamente que não era o meu propósito. Basicamente comprovas aquilo que eu disse, agradeces-lhe o facto de dizer as verdades mesmo quando estas se encontram escarrapachadas na testa dos intervenientes.
Digo e repito, qualquer um de nós [menos aqueles que por qualquer razão tenham vergonha] gostaria de receber dinheiro da mesma maneira que o Rui Santos receve e ainda gerar um “background feeling” abonatório por apenas dizer as verdades.
Quanto ao resto, tu és um dos que dizeste algumas verdades [quando elas não estavam claras] aquando da campanha do FSF, possuis a mesma unanimidade que ele? Fiz-me entender?
Tocou em pontos que talvez incomodem quem está por dentro do SPORTING. Já se disse aqui o que ele disse, mas tem mais impacto o que ele diz, milhares de pessoas vêem o programa e é mais fácil chegar aos ouvidos dos dirigentes, para lhes fazer comichão.
Não disse mentira nenhuma!
Subscrevo tudo o que disse!
O Rui Santos critica tudo e todos, e como jornalista normalmente critica os que estão mal e valoriza os que estão bem.
Dentro do SCP é uma autentica palhaçada de aquisições… Rony, Paredes, Tiago, Purovic, Had, Stojcovic… Só Lixo!
Eu sempre fui um dos maiores criticos do Ricardo, Tello e do Bueno… Pois bem, XUPA :wall: que agora tens o Stojcovic, Ronny e o Purovic!
Não faço quote ao post inteiro, porque até concordo contigo, mas ò caro amigo, lê bem o que escreveste, agora pensa lá há quanto tempo aqui andas a pregar… Já está? Agora mete mais 4 anos em cima, esse é o tempo que tenho a mais que tu aqui…
“Ah e tal, vens-me com o tempo de forum para mim?” (sim eu conheço a tua maneira de pensar), não man, aliás sim, mas só a refiro por ser contigo, tu andas aqui, tal como eu há tempo suficiente para perceber que essas verdades, tinham nas últimas eleições 75% de pessoal com direito de voto a não as conhecer…
Ele questionou a contratação do jogador depois de ele cá estar e de não ter conseguido vingar.
Assim não é difícil dizer mal.
Paredes foi uma das aquisições mais apreciadas quando veio para o Sporting.
Era um jogador com experiência, com conhecimento do nosso campeonato e que era titular no clube de onde vinha: o Reggina.
Era um jogador que tinha estado em destaque ao serviço do Paraguai no último mundial antes de assinar pelo Sporting.
Quando cá chegou não conseguiu conquistar o lugar a um Custódio medíocre e se calhar nunca teve o empenho necessário nos treinos o que o levou a ser ultrapassado por um Veloso em ascensão.
Este tipo de jogador tinha o perfil para dar tudo certo e era uma daquelas contratações que muitos consideram como sendo certezas de reforço para equipa principal e de quem se esperava muito.
Agora, passados dois anos e quando as coisas não correram bem é muito simples apontar os erros. :
BALAKOV2007 Que eu saiba, não pagamos nem o estádio nem a academia a pronto com dinheiro em caixa. Como tal, tens aí uma boa percentagem do valor brutal de endividamento. Valor esse também da responsabilidade dos sócios, que aprovaram a construção do estádio, bem como mais tarde ratificaram o aumento da lotação do mesmo, com o correspondente aumento do custo e perca do pavilhão com bancadas.
Sempre fui conta a construção do mono, porque nunca acreditei que fosse um gerador de receitas em vez de um sorvedor de dinheiro. Os estádios dos principais clubes ingleses começam a ser substiuidos com cerca de 100 anos e eram estádios aprovados para a Champions. Se tivessemos feito umas obras a sério no José Alvalade, nem metado tinhamos gasto e o clube vivia muito mais desafogado.
Quanto ao Rui Santos, falar é fácil. Falar depois ainda mais. Dizer as verdades também. É uma especie de bloco de esquerda do futebol. Manda bocas por fora a dizer que tá mal, porque nunca terá responsabilidades de fazer bem. E é quando têm que a maioria se espalha…
exactamente.
o rui santos foi corrido da bola porque tinha a mania que era bom. quando era preciso é que nunca lá estava.
ele gosta é de mandar bocas sem nada lhe acontecer. parece um intocável.
este senhor se tivesse algumas responsabilidades ou se trabalhasse numa empresa ja tinha sido despedido.
nunca vi ninguém que se contraria-se tanto.
e nunca mais me vou esquecer do humberto coelho a mandar calá-lo em directo na sic.
Rui Santos foi corrido do Pasquim de Merda devido à linha demasiado Vermelhusca do Pasquim. Acho que ele queria fazer uma reportagem ou uma denúncia qualquer sobre o Orelhas e foi impedido.
«Alguém se dignou em saber o estado físico de Carlos Paredes antes de ser contratado pelos responsáveis do Sporting? Não basta saber que ele jogou no Porto».
Ao que sei procuraram saber sim, mas seja porque entenderam que podiam assumir o risco, seja porque interessava negociar o jogador, ou ambas, ele veio mesmo.
Eu vejo o Rui Santos em duas vertentes : No futebol jogado é fracote. Fora dele tem opiniões muito válidas, já que, conhece bem os meandros do futebol de secretaria.
Como pessoa, acho-o pendante, maniento e quando não gosta do indivíduo (EX: Paulo Bento, Scolari ) “persegue-os” perdendo o tino.
Foi o primeiro que eu vi vir a terreiro dizer que o golo do Luisão que tinha decidido o título a favor dos lamps tinha sido irregular…
Fê-lo primeiro do que qualquer elemento do sporting.
Nunca me poderei esquecer disso…
Não me parece nada a atitude de um lamp que acabava de romper com um longo jejum no âmbito de um contexto em que parecia pecado pôr em causa a festa da orcalhada.
Ou é do SCP ou então é um lamp muito, mas mesmo muito imparcial…
PS:
E porém, já me disseram que é mesmo lamp, simplesmente está incompatibilizado com o LFV…
Se é verdade, não sei !
é a maior anedota jornalistica da actualidade, so abre portas abertas e so sabe dizer coisas obvias…nunca o vi criticar uma contrataçao quando acaba de chegar, so o faz quando ele fracassa, par isso nao preciso de comprar um jornal
Mas Regio, como o Rui Santos, muitos Sportinguistas pensaram o mesmo, que o Paredes seria um bom reforço. E não foi apenas agora, há uns dias, que ele mencionou o errado que foi contratar o jogador, já o tinha mencionado há largos meses atrás.
Atenção que não sou nenhum defensor do Rui Santos, nada disso, para mim é só mais um a tentar ganhar dinheiro na tv… No entanto prefiro a sua relação barbaridades/verdades do que a de muitos outros comentadores desportivos.
Parece-me que não leste com muita atenção aquilo que escrevi ou então fui eu que não me soube expressar …
Eu e muitos Sportinguistas, e possivelmente também Rui Santos, considerámos a contratação de Paredes como um bom reforço no entanto o jogador nunca chegou a demonstrar aquilo que todos esperavam dele.
Depois de Paredes ter cá estado uma época e meia demonstrando muito pouca qualidade não é difícil vir dizer que a contratação foi má. Eu em Julho ou Agosto “há largos meses atrás” também era capaz de dizer que não tinha sido uma boa contratação apesar de ter tido tudo o que seria necessário para o ter sido. No entanto não venho dizer que: “Não foi feita uma análise à sua condição física, psicológica e técnica” apenas porque o jogador não singrou.
A meu ver é apenas revelador da falta de carácter e da incoerência da personagem em questão.
Ia fazer um post mas escreveste exactamente o que eu iria escrever. Subscrevo 100% e acrescento: o Rui Santos, como analista de futebol que é, mais não tem do que acertar no que diz, e é suposto que acerte pelo menos em 80%, senão não anda lá a fazer nada. Mas o RS tem um ódio notório ao Paulo Bento, que o faz ficar cego e atacar por atacar. Diz verdades? Todos os analistas desportivos malham no Sporting nos últimos 2 meses, qual é a novidade disto? Só o RS é que aponta os problemas? Tudo o que ele disse atrás é verdade, sim senhor, mas o apontamento sobre o Paredes é apenas má fé, pelo que o regio disse neste post.