Tempo Extra - Rui Santos dixit

Não interessa se é do Sporting dos lamps ou dos orcs, ele dá porrada (e muitas vezes com razão) em todos, ele sim consegue ser imparcial, coisa que o outro senhor da TVI do programa de domingo à noite não consegue. O problema é que as pessoas não gostam de ouvir as verdades.

Portanto nota 2 a todos os que disseram mal dele :smiley: :smiley: :wink:

Nao faço a minima ideia de que clube é o Rui Santos , mas ontem tive oportunidade de ver um bocado do programa (apenas a parte em relacao ao Sporting , por isso nao sei como se comportou nas outras analises) mas a forma como ele ontem falou do Sporting de uma forma muito desencantada e quase magoada (nomeadamente a falta de cultura sportinguista na direccao) , eu diria que fez transparecer que nutre algum tipo de sentimento pelo Sporting.

Este Sr é o maior.
Quando as coisas correm mal ele sabe sempre dizer o óbvio, misturado claro, muita m**.
Que sabe ele sobre a contratação de Paredes !? >:(
Lá porque não se ter conseguido impôr no Sporting, muito por culpa de um grande Veloso, não quer dizer que não jogasse antes de vir para cá e que tenha deixado de ser bom jogador.

Quanto ao passivo, ele parece esquecer-se que o Sporting está a pagar a factura de anos de devaneio desportivo a nível de contratações e resultados.
Se o Sporting enterrar cada vez mais dinheiro em jogadores de maior qualidade corre sempre o risco de que as coisas não corram bem e de se endividar cada vez mais.
Vejam o exemplo ali do lado com o Benfica. Gastaram uma fortuna em reforços, alguns de qualidade reconhecida, e não é por isso que estão a fazer uma grande época.

Será muito difícil perceber que não é à custa dos (maus) reforços que o Sporting atingiu um passivo de quase 300 milhões de euros? Mas afinal andamos a gastar 30-40 milhões por ano em maus reforços?!

Seriam precisos 50 anos a contratar mal para atingir um passivo tão monstruoso.

Dou o exemplo: o Sporting gastou 8 milhões este ano, dos quais 2 deles claramente mal gastos (Purovic). Izmailov, Vukcevic, Pedro Silva, Stojkovic e Derlei são jogadores de qualidade, independentemente de conseguirem render o que se espera deles ou não.

Portanto, este ano temos um desperdício de 2 milhões em contratações (mais o salário dele e o salário do Had).

Nos últimos anos, os nossos desperdícios resumem-se ao Wender (1 milhão), João Alves (2,5 milhões). O restante entulho veio por empréstimo e por muito maus que alguns pudessem ser, não causaram muito prejuízo ao Sporting (só os salários, por exemplo o Paredes causou 1 milhão de prejuízo por causa do salário). Os 500 mil euros do empréstimo do Alecsandro justificaram-se pelos 8 golos que marcou.

Se recuarmos 6-10 anos, encontramos os investimentos no Tello (7,5 milhões), Gimenez (4,5 milhões), Kmet (4,5 milhões), atum Ramirez (2-3 milhões). Isso sim foi desperdício, mesmo apesar do Tello ter feito época e meia em alto nível.

Se juntarmos os ordenados de todo o entulho que contratamos, foram mais uns milhões de euros. Tudo somado, teremos quanto? 30-35 milhões de euros de prejuízo em 10 anos por más contratações?

Recordo que o nosso passivo era de 277 (!!) milhões de euros! Acham mesmo que foi das contratações?

Rui Santos, o gajo que numa semana entoa loas à gestão do Plantel do Porto para, assim que eles perdem na Madeira, começar a listar as contratações falhadas pelo PC esta época e a dizer que o modelo centrado numa só pessoa não funciona na “indústria do futebol”? Ou o gajo que há dois meses dizia: “eu gosto de Camacho, pronto! Vê-se que o Benfica tem agora um rumo, um líder”?

Sobre ele, aqui vão os meus comentários:

• Um tipo que diz tudo e o seu contrário, acaba sempre por acertar em qualquer coisa
  • Acertar no totoloto depois de ter decorrido o sorteio, também eu consigo

BTW, o relógio da venda do Veloso e do Moutinho para a janela de transferências de Janeiro de 2007 continua a funcionar ou já ficou sem pilha? :twisted:

Schiuu… não estragues o momento. Mas é que ele tem a desculpa de só prever e falar das coisas uns dias depois destas acontecerem. É mais fácil assim…

De tentar adoptar uma postura pseudo-imparcial and lick my feet, atacar gregos e troianos, information-God, pseudo-descobridor da pólvora e de Rei zarolho em terra de cegos (e não conseguir)…

Mas atenção, as opiniões dele já não convêm tanto quando não fala bem de quem a malta gosta (e queria ver na presidência), ou mal de quem detestam (quem querem ver atacado)…

Rui Santos, é grande (às vezes, às vezes claro). ::slight_smile:

Será muito difícil perceber que não é à custa dos (maus) reforços que o Sporting atingiu um passivo de quase 300 milhões de euros?

Não confundas o passivo do clube com o da SAD. Esse valor é do clube e não da SAD.

Posso garantir que ele é Sportinguista!  Porque ele diz o que muita gente que trabalha na SAD  que é Sportinguista, não tem coragem de dizer, não deixa de ser um de nos! Alem demais ele já fez estas criticas o ano passado, quando estávamos a ganhar!      Alertou para o facto de sistema tactico estar errado e a politica de aquisições ser incorrecta.
    Também nos aqui no fórum fazemos criticas! Não somos Sportinguistas? Até cometemos o pecado de as fazer quando o Clube mais precisa de apoio!

Também garanto que o homem é do SPORTING, mas acreditem se quiserem, eu neste fórum já não discuto, limito-me a dizer o que aqui vai, a credibilidade que alguém aqui possa ter, seja de uma forma ou de outra, nunca é aceite…

Apesar de não gostar dele, tambem posso confirmar que é dos nossos.

A SAD é uma das empresas do clube, logo não podem ser separadas uma da outra. O que afecta o clube acaba, em última instância, por afectar a SAD.

Não tivesse o clube um passivo da ordem dos 277 milhões de euros e mais fundos poderiam ser disponibilizados para aquilo que é o core business do clube, ou seja, a SAD (aka futebol).

É me completamente indiferente se o gajo é ou deixa de ser do Sporting…

Não lhe reconheço mérito nenhum naquilo que faz! ….aqui no fórum as pessoas participam por carolice e as criticas devem ser entendidas acima de tudo como uma liberdade de expressão, enquanto o srº Santos para além de ter uma projecção muitíssimo maior que o comum dos foristas ganha a vida a fazer criticas, parece-me que num e noutro caso as responsabilidade por aquilo que se diz e escreve são substancialmente diferentes…

Para mim não passa de um pseudo intelectual da treta

Pois, são maneiras de ver as coisas, para mim dá-me voz, a um gajo anónimo como eu, sem acesso aos media…

Pensa nisso. :arrow:

Não posso deixar de respeitar o teu pensamento…

Mas a meu ver o problema dele é mesmo esse, é que acaba por dar voz a todos, porque ele atira para todos os lados e sentidos conforme as circunstâncias ….e assim não é difícil acertar.

Em relação há falta de sportinguismo dentro do SCP, sei de um caso de um trabalhador da nossa SAD que efectivamente é lamp e amigo de amigos meus também lamps… eu acho estranho… penso que o nosso clube tem de ser comandado por gente que ama o clube, porque trabalhar numa instituição destas não é a mesma coisa que trabalhar numa instituição qualquer banal é preciso ter muita força de vontade!

O Ric, dizes k é dificil não acertar, mas ele não anda a fazer previsões, limita-se a analisar, como tal acho que o teu problema é mesmo que ele acerte, o que não é dificil, pq é a realidade, mas concordo no sentido em que ele é espalhafatoso… :wink:

Costuma dizer-se que até um relógio parado está certo duas vezes por dia. O RS poderá ter, entre muitos defeitos, o de disparar em todas as direcções. Mas quando tem mesmo razão, porquê negar-lha? E porquê negar-lha com base na alegação de que é lamp?

Admito que há muita coisa que ele diz que é verdade e que dói a bem doer, não por isso que admiro menos o seu trabalho. Mas não preciso que seja ele a dizer-me o obvio. Quando ligo a TV e vejo um programa como o tempo extra supostamente devia ficar à espera de assimilar qualquer coisa de novo. Em poucos meses vejo o srº Santos a dizer que o Izmailov foi uma grande aquisição e passado uns tempos já é uma trampa (entre outras contradições)… o que é isto?! fico desiludido com o programa, é natural! Fico a pensar este gajo está a gozar comigo! Claro está que assim estará sempre certo.

Para mim tempo extra é tempo perdido!

Gostaria de comentar este assunto, uma vez que estamos a falar de um comentador que pauta todo o seu discurso num tom crítico e que se revela imparcial nas análises construtivas que apresenta.

Apesar de todos lhe reconhecermos o mérito de expor as verdades publicamente, não podemos tornar este senhor num autêntico paradeiro do saber. É que como já dizeram noutra circunstância “acertar no totoloto há segunda feira, todos acertamos”. Tudo aquilo que ele diz já foi dito e sublinhado em qualquer local digno de análise a um clube desportivo. Os exemplos são por demais evidentes de que o Rui Santos aproveita nitidamente os maus momentos de qualquer equipa para expor algumas “certezas absolutas” que na semana anterior eram “verdadeiras incógnitas”.

O Rui Santos enveredou para uma cruzada anti-lonsago [dizia ele que era muito previsivel] e que faltava ao Sporting, um plano B. Ele disse isto no final de Agosto, depois de termos completado uma pré-epoca miserável. São estas as vitórias que vocês referem? No final da pré-epoca eu salientei no Fórum, a ausência dum sistema de jogo alternativo que devia ter sido testado nos jogos amigáveis mas na altura ninguém ligou nenhuma. Comentei também neste Fórum a falta de aposta do Paulo Bento nos jovens [ex. Adrien Silva], mas foi preciso começar a perders para começarem a barafustar com o homem. O mais engraçado é que também comentei neste Fórum desde Fevereiro de 2007 que o Paulo Bento não era treinador para o Sporting […na altura eu é que queria ser do contra] e agora já ninguém o quer em Alvalade. Isto é apenas a minha parte, porque neste Fórum existem 3/4 membros que alertaram para as negociatas do Carlos Freitas e para os jogos de interesses do FSF e nessa altura também ninguém ligou nenhuma e hoje já pedem novamente eleições antecipadas. Posto isto, será que se eu comentar as evidências depois delas se tornarem claras passo a ser idolatrado neste Fórum? :think:

Esta recente tirada sobre o Paredes peca por…tardia. O Paredes já está no Sporting há sensivelmente um ano e meio mas na altura não me lembro dessa “condiçao fisica” ter sido focada pelo Rui Santos? É que depois de se tornar claro que o Paredes está cá a mais, também eu posso ir para a televisão afirmar que esta contratação foi muito mal pensada [relembro que o Paredes era tido como uma boa contratação em praticamente todos os adeptos leoninos, inclusivamente eu].

A única coisa que lhe agradeço é o facto de expor as verdades publicamente, mas não me peçam para admirar este senhor por fazer isto. Todos os dias alguns fazem isso neste Fórum e se quiserem podem arranjar-me um tachito que eu prometo que consigo fazer o mesmo que ele, afinal de contas não é dificil…é só comentar as evidências. ::slight_smile:

Barbosao, não percebo o que te queixas, queres que te dê mais crédito que ao Pantenes?
Ok man, tens todo, agora faz la o favor e arranja um programa de tv em que sejas protagonista e possas fazer ouvir-te para além deste fórum…

Fiz-me entender?