Tello deve ser convidado a renovar

Tello é um BOM jogador e para mim seria neste momento titular, na zona do meio campo.

Tello é um MUITO BOM JOGADOR para dispensar e já, mesmo antes da época acabar todo e qualquer montante que tenha recebido é muito mais do que ele deu ao Sporting, é mau de mais a cruzar, bate os cantos sempre para onde não há ninguém. É certo que foi importante em 1 ou 2 jogos, mas é mau de mais pra ser verdade.

Quem os jogos na TV até pode pensar que o homem é bom jogador, quem vai ao estádio percebe que está sempre desenquadrado dos lances, anda por ali perdido, e isto acontece sempre, que raio chega de Tello.

Aliás como alguém disse estrangeiros só dos muito bons, porque bons há na academia e os Tellos do nosso plantel não lhes deviam tirar as oportunidades.

Para mim Tello é Obrigado por nada e Adeus…

Aplaudo a decisão de renovação, de um jogador com qualidade e que sempre se esforçou quando foi chamado à equipa.

Eu devo ser dos poucos que acho o Tello um bom jogador. Tem bom sentido posicional, o que lhe possibilita fazer várias posições sem perda de qualidade, técnica qb, velocidade qb, boa visão de jogo e capacidade de passe e remate. Abnegado, profissional.

Sinceramente não entendo tantas criticas, e principalmente os assobios que me dão vómitos seja para que jogador for.

Tello é e será um jogador util, e de…EQUIPA!

SUbscrevo!

Acho que mais vale manter Tello que já se sabe o que podemos esperar dele do que mandá-lo embora e depois ir buscar outro cepo qualquer sem saber ao certo o que esperar dele.

Esse argumento não tem ponta por onde se lhe pegue porque se tudo fosse assim qualquer jogador mau que viesse nunca iria embora pois tinham alguma qualidade, o que levava a impossibilidade de uma possivel transferência para libertar o jogador do clube.

O Tello é polivalente é verdade mas em ambas as posições é muito fraco,custou muito no passado foi erro nosso que não pode ser remendado,é mau jogador,não tem qualidade por isso não tem outro lugar senão nos jogadores abertos a transferências.

Se um jogador é mau não pode ter alguma qualidade caso contrário seria razoável, segundo a minha opinião. Considero Tello um bom jogador. Não é um excelente jogador nem um fora-de-série mas é um jogador útil à equipa, esforçado, profissional e que sente a camisola.

Tudo isto depende daquilo que ele ganha por mês, claro. O seu salário terá sempre de ser adequado ao seu real valor e proporcional à sua utilização. Caso contrário não fará sentido mantê-lo.

Caro Régio, o Tello no meu ponto de viste é um mau jogador que tem uma qualidade apenas,ter um bom pé esquerdo no qual podemos tirar proveito em lances de bola parada. Como é que é possivel considerar Tello um bom jogador,só podem estar a falar de outro jogador ou então o vosso nivel de avaliação desceu muito baixo.

Se achas que é necessário pagar mais um salário a um jogador que só sabe marcar livres é ridiculo, considerar Tello um jogador útil á equipa depois das fracas exibições que nos tem premiado é no minimo estranho.

Tenho um primo que tem um pé esquerdo fabuloso,até ando com ele para ver se o ponho em Alcochete é pena é o miudo não ter grande queda para libertar a bola,mas é só um caso de como jogadores com bom pé esquerdo há muitos e bem melhores que o Tello é só uma questão de procurar.

Outra coisa que gostava aqui de comentar é que fico absolutamente abismado com alguns foristas que dizem “Vamos ficar com o Tello porque este jogador ao menos já sabemos o qua vale ao certo”,meus amigos então sempre que um jogador é mau ficamos com ele porque ao menos sabemos o que vale verdadeiramente e nem sequer se tenta procurar um melhor porque possivelmente não se irá adaptar ao Sporting.

Mas não há jogadores com um bom pé esquerdo e melhores que Tello no mundo? Agora temos de tapar os olhos pelo o jogador estar há muito tempo em Alvalade? :?

[b]Outra coisa que gostava aqui de comentar é que fico absolutamente abismado com alguns foristas que dizem "Vamos ficar com o Tello porque este jogador ao menos já sabemos o qua vale ao certo"[/b],meus amigos então sempre que um jogador é mau ficamos com ele porque ao menos sabemos o que vale verdadeiramente e nem sequer se tenta procurar um melhor porque possivelmente não se irá adaptar ao Sporting.

Mas não há jogadores com um bom pé esquerdo e melhores que Tello no mundo? Agora temos de tapar os olhos pelo o jogador estar há muito tempo em Alvalade? :?

mas esqueces-te que as pessoas que dizem que “ele deve ficar porque ao menos já sabemos o que vale”, não o acham tão inútil e mau jogador como tu achas, portanto está dentro da lógica e não percebo a razão para tanto abismo :slight_smile:

[b]Outra coisa que gostava aqui de comentar é que fico absolutamente abismado com alguns foristas que dizem "Vamos ficar com o Tello porque este jogador ao menos já sabemos o qua vale ao certo"[/b],meus amigos então sempre que um jogador é mau ficamos com ele porque ao menos sabemos o que vale verdadeiramente e nem sequer se tenta procurar um melhor porque possivelmente não se irá adaptar ao Sporting.

mas esqueces-te que as pessoas que dizem que “ele deve ficar porque ao menos já sabemos o que vale”, não o acham tão inútil e mau jogador como tu achas, portanto está dentro da lógica e não percebo a razão para tanto abismo :slight_smile:

Ambas as coisas me deixam abismado,mas no entanto defender o Tello é uma coisa e dizer esta frase é outra pois se as pessoas que defendem o Tello e dizem que é bom jogador nao dariam esta frase mas diriam algo semelhante com isto " O Tello é bom jogador e não vejo motivos para ele ir embora" o que é muito diferente do " Ficamos com o Tello porque já sabemos que ele vale".

Na primeira frase colocam o Tello como um bom jogador e na segunda como um jogador mediano mas que já se sabe o que esperar dele,é diferente :wink:

Na primeira concordo pois trata-se mais concretamente de uma opinião mas na segunda discordo pelas razões que dei no meu outro post

Aparenta ser um excelente profissional, um jogador extremamente correcto e até uma boa pessoa. Como jogador de futebol não chega para o Sporting.

Estará associado a alguns grandes momentos do Sporting, como o tal cruzamento para o Jardel do meio campo, no jogo frente aos lampiões, ou outras assistências e golos decisivos. Seja como for, é um palmarés que para ser positivo deveria equivaler a uma ou duas épocas ao serviço do Sporting. Tendo em conta há quanto tempo ele já lá está, é francamente pouco.

Há ainda a tal questão da posição em que ele rende mais. Para mim é no banco, mas acho que jogando como armador de jogo, extremo ou defesa esquerdo notam-se sempre as suas limitações. O pé direito de Tello é como que um peso morto que ele tem de carregar dentro de campo. Tudo o que faz - e nem sempre bem - é feito com o pé esquerdo.

Como tal, junto com uma bela carta de agradecimento por serviços prestados, acho que se deve deixar o chileno ir para outro lado.

Para mim é rua…

Tello tem sido no Sporting um desenrrasca que apesar de ser bom profissional nada acrescenta á equipa.

Perfiro ter lá um puto a tentar mostrar algo do que o Tello que nunca ata nem desata…é enfadonho mesmo…

Ala que se faz tarde… :arrow:

PS: Só para dizer mais uma coisa: Merda como o Tello há por aí aos montes. :arrow:

Parece-me óbvio que a continuação do Tello só servirá para continuar a diluir o que se pagou por ele pelos anos que fica no clube.

Pode muito bom rapaz, mas está há vários anos sem se afirmar e sem mostrar categoria para jogar por cá…

E mais: alguém o vê a rebentar num Boavista, Setúbal ou Braga???

A.A.

É certo que se ele não renovar é injusto para com ele, que sempre pareceu empenhar-se qualquer que fosse a posição onde jogasse. Agora, apesar do empenho, ele não tem estofo para o Sporting. E as decisões difíceis têm que se assumir e tomar.

O Hugo também era muito bom profissional mas não tinha categoria para o Sporting. Tello é a mesma coisa. Não me parece muito acertado renovar com um suplente que muito dificilmente alguma vez terá qualidade para ser 1ª opção no Sporting. Assim sendo e apesar de ser uma decisão injusta para com ele que nunca deu problemas e sempre se emprenhou, o Sporting não deveria renovar com ele.

É certo que se ele não renovar é injusto para com ele, que sempre pareceu empenhar-se qualquer que fosse a posição onde jogasse. Agora, apesar do empenho, ele não tem estofo para o Sporting. E as decisões difíceis têm que se assumir e tomar.

O Hugo também era muito bom profissional mas não tinha categoria para o Sporting. Tello é a mesma coisa. Não me parece muito acertado renovar com um suplente que muito dificilmente alguma vez terá qualidade para ser 1ª opção no Sporting. Assim sendo e apesar de ser uma decisão injusta para com ele que nunca deu problemas e sempre se emprenhou, o Sporting não deveria renovar com ele.

Não sei se a tua ideia era comparar o Tello ao Hugo, se sim, acho infeliz a comparação. Depois, um plantel não é só formado de 1ªs opções, apesar de Tello neste momento, estar muito perto disso.

De resto, encontrem um jogador no actual plantel, esquerdino, que faça todo o corredor esquerdo e jogue a meio de campo como o Tello, e que seja melhor que ele, que aí sim, podemos despachá-lo. Antes disso, duvido que algum treinador o dispense.

O Tello, por muito esforçado que seja, é um jogador bestante fraco. Não é à toa que em quase seis anos dele no Sporting toda a gente se lembra sempre das mesmas coisas, o golão em Braga e dois ou três cruzamentos bem tirados. É que não há mesmo mais momentos para recordar, e isto é muito pouco para tanto tempo e tanto dinheiro.

Estamos a falar de um tipo que nem na selecção do Chile tem lugar. Para mim é juntamente com o Garcia o jogador do plantel cujo nível está mais desfasado do que deve ser o grau de exigência de um clube como o nosso (direi até que está muitíssimo desfasado da qualidade média dos restantes jogadores). Acho que ter um Tello a tapar uma vaga de um jovem formado em casa é uma pequena tragédia.

Renovar com um elemento destes é deitar dinheiro ao lixo, e não me parece que a abnegação e o profissionalismo, conjugadas com o futebol “de subsistência” que produz, justifiquem a continuidade da aposta. Penso que a teoria citada pelo Angel tem pleno cabimento, até porque não vejo o mais leve indício de que o jogador vá melhorar muito (quem é que explode aos 27 anos?) ou de que haja aí algum incauto que se prepare para pagar um milhão ou dois por ele.

A explicação para o facto de o Tello acabar por jogar algumas vezes com todos os treinadores que têm passado pelo Sporting, encontro-a mais na quase inexistência de canhotos nos sucessivos plantéis do que na qualidade dos seus desempenhos. E a explicação para a uma eventual renovação de contrato (como de resto para a anterior), encontro-a no facto de o custo histórico do passe do Tello representar 20% do activo imobilizado bruto da SAD, que é uma fatia um bocado grossa para se deitar para o lixo (contabilisticamente falando, claro).

Penso que a teoria citada pelo Angel tem pleno cabimento

Não é uma teoria! :slight_smile:

o custo histórico do passe do Tello representar 20% do activo imobilizado bruto da SAD, que é uma fatia um bocado grossa para se deitar para o lixo (contabilisticamente falando, claro).

Se não tiver havido reavaliações, o valor líquido é zero. Mesmo que tenha havido (desconheço as regras), o valor líquido em percentagem será sempre muito inferior a 20%.

Se não tiver havido reavaliações, o valor [i]líquido[/i] é zero. Mesmo que tenha havido (desconheço as regras), o valor líquido em percentagem será sempre muito inferior a 20%.
Daí a referência ao activo "bruto"... :wink: (e aqui os 7,5 milhões da aquisição correspondem a exactamente 20,008% dos 37,485 milhões da rubrica "Propriedade Industrial e Outros Direitos" do imobilizado incorpóreo).
Daí a referência ao activo "bruto"... :wink: (e aqui os 7,5 milhões da aquisição correspondem a exactamente 20,008% dos 37,485 milhões da rubrica "Propriedade Industrial e Outros Direitos" do imobilizado incorpóreo).

Eu percebi, daí o itálico. Mas tanto em termos contabilísticos como económicos o que é mais importante é o líquido (de amortizações acumuladas), incluindo eventuais reavaliações, que mais uma vez não sei segundo que regras se processam.

Tello hoje não fez um grande jogo mas provou que é um jogador útil à equipa. Acho que seria uma boa aposta a sua renovação. :wink:

Não sei se a tua ideia era comparar o Tello ao Hugo, se sim, acho infeliz a comparação. Depois, um plantel não é só formado de 1ªs opções, apesar de Tello neste momento, estar muito perto disso.

De resto, encontrem um jogador no actual plantel, esquerdino, que faça todo o corredor esquerdo e jogue a meio de campo como o Tello, e que seja melhor que ele, que aí sim, podemos despachá-lo. Antes disso, duvido que algum treinador o dispense.

Claro que o plantel não é só 1ªs opções, mas para segundas prefiria ter tido um Valdir do que um Tello…

Rodrigo Tello é e será sempre um jogador inadaptado…isto porque não tem caracteristicas para se assumir como dono de uma posição certa em campo…é muito melhor como defesa esquerdo na minha opinião do que como construtor ou ala…é um jogador que hoje em dia evoluio muito no contacto fisico pois deixou de ter medo talvez devido ao lugar de defesa…mas que não traz nenhuma mais valia evidente a uma equipa…tem um bom pé esquerdo e é util em certos jogos mas não é um jogador acima da média…como tal julgo que a sua situação teria que ser muito bem pensada…não basta ser boa pessoa…e ser um excelente profissional…

em tantos anos ficam na rotina 3 ou 4 lances decisivos deste jogador…chega?

não me parece…a exemplo de Tello. pelo menos mais 4 ou 5 deveriam ter guia de marcha…

Acho que sim… renovem. Tapem uma vaga a qualquer jovem da cantera bem melhor… :roll: