[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Boas.

Então comprei um Nokia E52, depois de muitos anos de uso o Nokia 8310 foi finalmente substituído. Não porque deixou de funcionar, mas porque a bateria não funcionava decentemente.

Agora queria passar os dados do 8310 para E52, principalmente as mensagens, uma vez que os contactos estão quase todos no SIM, e uns quantos na memória do telefone. Alguém sabe como poderei resolver esta questão? já pesquisei e não encontrei nenhuma resposta que respondesse a esta questão.

Outra situação, sendo o OS o Symbian S60 3rd Edition, sabem de alguns sites/fóruns de aplicações para esta plataforma?

Obrigado.

Experimentaste o Nokia PC Suite? Pergunto isto porque essa aplicação é ideal para os Nokias e permite a passagem de dados para o computador e do computador para o Nokia.

mas problema é que 8310 não veio com o cabo de dado. claro que o e52 o cabo de dados é microusb.

Se tiver Bluetooth também dá para ligar :wink:

Boas depois de reformar o meu antigo telemóvel passados 4 anos:

sony ericsson w810i

no natal optei por um Nokia e este foi o eleito:

Nokia 5530 Xpress Music

Gostei mais deste que do 5800 e como não utilizo GPS nem UMTS preferi o 5530 ao 5800. Estou bastante satisfeito com ele, sempre certinho e um bom leitor de música. O único ponto negativo é a duração da bateria (habituado ao Sony Ericsson).

O que tem é isso:

Data GPRS Class 4 (3+1 slots), 24 - 36 kbps EDGE No 3G No WLAN No Bluetooth No Infrared port Yes

Por infra-vermelhos não sei se não és também capaz de ligar o PC ao telemóvel. Agora, não sei até que ponto é que é possível passar mensagens de um telemóvel para um computador (também nunca me esforcei muito para descobrir) :inde:

Pelo q me lembro do programa dá, agora é so arranjar um computador com IR, talvez um portatil seja uma boa hipotese.

Estive em Portugal há pouco tempo e experimentei uma data de Samsungs, Sony-Ericssons e Nokias com touch-Screens e mais não sei quê dos familiares e a única coisa que tenho a dizer é:

• Meu rico Iphone :twisted:
  • Que grande roubalheira em Portugal nos preços para aplicações que necessitem de internet por 3G >:D

No dia em que aparecer uma companhia de telecomunicações em Portugal interessada em fornecer um bom serviço e que seja realmente útil às pessoas então é garantido que essa empresa fica com uma quota de mercado de todo o tamanho. Na Suécia pago 6€ por mês para aceder à Net 3G a 3,6 Mbps (e não é a 7,2 porque o Iphone não dá mais) e tenho tráfego praticamente ilimitado e isto apenas porque há forte concorrência. Raios parta a cartelização dos preços aí em PT. >:D >:D

Como disse aqui à dias ando à procura do Nokia 5800 Xpress Music, mas hoje fui-me informar à Vodafone e disseram-me que estava esgotado em todas as lojas e não sabiam quando iriam ter outra vez.

O que pergunto é se há alguma maneira de arranjar o telemóvel por encomenda, e se alguém já o fez, quanto tempo demora? Ou mesmo alguma sugestão que alguém tenha de modo a adquirir o dito equipamento.

Nas lojas jumbo Box (pelo menos na de Faro) tem uma carrada deles, desbloqueados, por 250 euros.

O meu, como já disse, foi á sanita, era um excelente telémovel.
Entretanto tenho agora em mãos um Samsung Galaxy i7500 com Android. Estou rendido. ;D

O meu irmão vai dar-me o ex-telemóvel dele, um Nokia x-press music 5530, que só usou durante dois meses. :stuck_out_tongue:

pessoal comprei um LG viewty lite, mas agora quero passar fotos para o pc e musica para o tlm e nao consigo. alguem sabe como fazer?

Estás a tentar fazer isso? Cabo? BT?

Já fizeste o download do sw da LG em http://pt.lgmobile.com/web/web.support.retrieveSoftwareUpdate.laf ?

É igual ao meu … antes que tudo tens que obviamente ter o cabo de dados … 1º vais às opções do telemovel, escolhes conectividade, depois modo de ligação USB e aí escolhes a opção do meio = armazenamento de massa … feito isso, tá pronto !!

Bom, eu sei que isto é um mega desenterranço, mas acho que será este o tópico indicado.

Neste momento tenho um Sony Ericsson w880i. Adoro o telemóvel, muito prático, pequeno, muito bom aspecto. Mas o tipo tá a ficar velhinho, e anda-se a desligar sozinho e a bloquear.

Tava a pensar substitui-lo, mas tou com dificuldades em decidir qual o próximo. Eu sem dúvida nenhuma dou preferência ao factor coolness ;D. Ou seja, queria um telemóvel com bom aspecto, pequeno, a funcionalidade que preciso, será talvez apenas o bluetooth. Queria gastar no máximo uns 150/200 euros.

Alguma sugestão? Eu sei que vocês são todos malta com bom gosta e dominam sempre as novas tecnologias! Fogo, aqui no fórum há sempre alguém que domina qualquer coisa, fico sempre abismado! :clap:

Muito obrigado pela sugestões desde já!

Tb estou a pensar em substituir o meu telemóvel…estava a pensar num blackberry mas não sei muito bem qual.

alguém tem sugestões? será que é um boa escolha em termos de marca e etc?

Blackberry depende o tipo de utilização que dás. Se, tal como eu, costumas receber muitos mails profissionais então sugiro-te que o faças. Caso contrário tens iPhone ou Nokia que são, para mim, os mais fiáveis.

Convém dizeres que tipo de utilização dás. Costumas usar videochamadas? Ir à net com frequência? Ouvir música? Trocas muitas mensagens? (Eu envio imensas SMS diariamente pelo que não gosto muito de touchscreens)

Eu estou imensamente satisfeito com o meu BB 8520. :great:

Consulto mts vezes o meu email por isso pensei que fosse uma boa opção. videochamadas nao, internet uso muito mesmo e mensagens estou sempre a enviar. em relação a musica nem por isso pq tenho o ipod.

iphone tb seria uma boa opção, mas acho que assim tinha de vender o meu ipod

Puxo este topico pra cima pra pedir opinião acerca de um telm que me falaram e provavelmente vao me arranjar com os pontos de uma empresa…

é o inq chat 3g, não conhecia a marca, nao fazia ideia do telm.!Alguem o tem ou o conhece pra dar alguma opiniao?