[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Ok, devo viver noutro mundo, então. :grin:

O meu Samsung Galaxy J5 custou 100€ e eu usava o e-mail para fins profissionais. O meu telemóvel profissional de Portugal é um Redmi 10C (que é um telemóvel de brincar), e se há coisa que funciona bem nele é o e-mail. Já o meu Galaxy S23 Ultra funciona de forma absolutamente impecável em tudo, inclusive no e-mail. De forma tão impecável que posso ligá-lo por DeX ao computador, até por Bluetooth, e usá-lo como um poderoso Android PC, onde o e-mail também funciona de forma perfeitamente fluida e consistente. Ok, não tenho um domínio Apple…

Ah, e os Samsung têm um AI em condições que, parecendo que não, aos dias de hoje, é cada vez mais essencial. Então nos e-mails, proporciona uma rapidez e uma produtividade que, na Apple, ainda só em sonhos molhados.

pois., mas eu tenho e não o troco por nada.
para mim é o melhor email que existe, só tenho pena que de x em quando se lembrem de mudar algo.
Eu não gosto do gmail e também o uso, e ter um mail apple num telefone android, não tiras partido nenhum do email da maneira que foi construido, mas isto é só um pormenor, há mais.

O viveres noutro mundo, às xs é o que nos rodeia, a mim rodeiam-me os samsung e os xiaomi geeks, que também falam mal dos iphones porque ouviram dizer.

quanto à segurança que falaste mais atrás e a fluidez são duas coisas diferentes o A26 é mais fluido que o Iphone 13 e quando uso um ecrã com mais Hz já se repara e já se quer uma coisa melhor, o iphone sendo mais fechado que o androis tem mais segurança, isso não há volta a dar, porque nem todas as apps vão lá parar à store. agora totós que carregam em links há nos 2 ambientes.

O ser humano é averso à mudança, quem está bem com uma coisa raramente quer mudar, conforme também falei eu mais atrás pelo ambiente linux, que para mim, em tudo o que uso, só não me safo pelo office, por mais que exista alternativas livres, nenhuma é equivalente para mim, agora para ti, pode ser uma coisa completamente diferente

há muita merda também que em portugal não funciona nos iphones, e aí sim, acho que tem qualquer coisa para pegar.

Mas o e-mail com domínio Apple é melhor em quê? Porquê? O que é que faz mais? Tira finos?

E é mais seguro porquê? Os Android têm muitos virus? Há histórico de roubo de informação? Que telemóveis usavam as famosas que apareceram no The Fappening? Era o Google Drive?

olha a mim já fui apanhado nos 2.
e mail não é icloud, além de muitas pessoas usarem icloud e nem tem iphones
até porque prefiro o google drive ao icloud (serviço)

Então mas tu dizes-me que o e-mail apple é muito melhor. Eu gostava de saber em quê. Um e-mail que não dá para colocar respostas automáticas personalizáveis, por exemplo, não é lá grande coisa para uma pessoa que use para trabalhar e vá de férias. Um e-mail que oferece apenas 5GB gratuitos é extremamente limitado, nos dias de hoje. Um e-mail que não tem ferramentas avançadas de pesquisa, de categorização, etc, é um pesadelo para quem recebe muitos e-mails… E claro, se tiver de ser usado fora de um aparelho Apple, perde funcionalidades. Isso é vendido como uma vantagem que justifica a compra de aparelhos Apple, quando no fundo é uma limitação das grandes! Imagina que tens um ecossistema Apple, mudas de companhia, e passas a ser obrigado profissionalmente a usar outro ecossistema. Tens duas opções: ou mudas de e-mail, ou perdes funcionalidades!

Pah, como te digo, nada contra quem gosta, porque é fixe. Agora afirmar que é melhor porque sim, é algo que nunca vou compreender. Principalmente quando esse ‘porque sim’ não é de todo verdade, ou é mesmo mentira.

Então essa da segurança só prova mesmo que a Apple tem algo que é efetivamente topo, que é o marketing. Depois do The Fappening, conseguiram continuar a vender um produto como o mais seguro do Mundo, sem ninguém sequer questionar.

eu uso as há anos, tu dizes que não existem.
quanto aos 5 GB, sim tens razão.
eu tenho um mail espelhado gmail do da apple, e é só abrir um e outro e vês a diferença.
um recebe 300 emails de publicidade e outro não. sem falar na construção do mesmo, mas isto sim, é mais hábitos.
quanto à limitação, eu abro-o em qualquer aparelho que tenha windows ou linux sem perder nada. se para ti é só o espaço o importante, não deves mudar.

quanto ao serviço icloud tem uma coisa que me irrita e que me faz preferir o drive, a não ser que tenha mudado numa atualização, não conseguias fazer o download de uma pasta, pelo menos em ambientes não apple, porque nunca experimentei fazer num apple.

Mas vejo te mais a ti a atacar do que eu a defender, porque até eu já falei mal do serviço.

Pois, eu também não costumo ser spamado, até porque costumo sempre desmarcar o ‘desejo ser contactado para fins de marketing’ quando isso me é perguntado. Para além do mais, o e-mail que uso mais é o profissional, que não é apple nem android, e que uso no Outlook (tal como poderia usar o gmail sem qualquer problema).

Eu sei que o apple tem pesquisa, categorização e respostas automáticas. Da mesma forma que sei que são opções mais básicas do que os seus concorrentes.

No apple tu podes colocar uma resposta genérica a dizer que estás ausente até ao dia X. No Gmail e outlook podes responder automaticamente a certos domínios. Podes colocar respostas diferentes consoante o assunto. Podes criar respostas personalizadas, em função do nome de quem te tenta contactar…

Quanto à pesquisa, lá está, ao que sei do apple, dá para tu pesquisares, por exemplo ‘extrato janeiro’. E ele devolve-te os e-mails que tiverem essas palavras, exatamente. Nos concorrentes, ele vai-te buscar por sinónimos, e também te devolveria e-mails que dissessem ‘fatura de janeiro’. Ou dava-te os ‘extratos’ se te enganasses e escrevesses ‘extarto’. Também não tens comandos como o hasattachments, por exemplo, que tens no Gmail e no Outlook…

Quanto à categorização, podes criar pastas e marcar como VIP. No Gmail e no Outlook, podes marcar por diferentes categorias que tu próprio podes criar, tendo já algumas pré-definidas, sem tirares da Pasta principal, o que é toda uma nova dimensão de organização.

Como te digo, para uso pessoal, serve perfeitamente. Para uso profissional, é um pesadelo. No entanto, tudo o que o e-mail da Apple faz, o Outlook e o Gmail também fazem. É mais permissivo a spam? Sim, se o utilizador for preguiçoso e o usar ‘cru’, é capaz. No entanto o potencial, tanto de Outlook como de Gmail é incomparavelmente superior.

O email faz exatamente o mesmo nos 2, não é preguiça. Eu nem tenho nada marcado como VIP, pastas? sim tenho e mal cai o email vai ter ao sitio certo.

Quanto ao outlook e gmail, se tens tudo interligado é natural que seja superior, o meu email não se interliga a serviços google ou microsoft, tal como o contrário.

Então fico sem entender porque dizes que é tão claramente superior.

Porque eu digo que os outros são superiores, e dou os meus argumentos.

Os teus são que ‘o e-mail da Apple é muito superior aos outros porque faz o mesmo’.

para mim e para o uso que lhe dou é o melhor email que existe, nunca o disse superior aos outros, para o que uso para mim é o melhor. a superioridade estás lhe tú a dar. eu não o consigo replicar nos outros 3 que tenho gmail/yahoo ou pelo outlook

eu acho que vale a pena investir muito dinheiro num bom telemóvel se tu fores uma pessoa capaz de resistir ao impulso, a meu ver indicativo do pior género de consumismo que existe, de comprar um aparelho novo a cada 12 meses ou ano e meio. eu extraio muita informação sobre uma pessoa mediante a sua relação com smartphones, por acaso.:rofl:

eu sucumbi à cena da novidade e comprei o fold 6. é um telemóvel bacano e uso-o para fins estritamente pessoais (incluindo, sobretudo?, amantes*). o telemóvel que uso para fins profissionais é o mesmo há 4 anos: note 10 plus.

que telemóvel do crl, povo: 12 gb de ram, um ecrâ bacano e 300 gb ou coisa parecida (tenho-o lotado de merdas e tenho 100 gb livres). mas lixou-me uma vez e estava de férias: a bateria. mas fui a uma loja samsung e os manos trocaram-me a bateria e devolveram-me o telemóvel 48 horas depois, mas, expectavelmente, sem nada.

*just jokin’, my love.

Alguém tem um ulefone?

Não tenho, mas qual a dúvida?

Estive a ver os minis e gostava de saber sobre a fiabilidade

1 Curtiu

Sempre trocaste de telemóvel? Qual foi a tua escolha?

O Poco F7 ou Pixel 9a talvez sejam os melhores custo benefício do mercado.

1 Curtiu

Tens aí agora um novo Cubot e das opiniões que vi está um pouco mehhh.

Esses telemóveis até são engraçados pelo tamanho, mas depois actualizações de segurança e de OS é zero, o que é preocupante nos dias de hoje.

1 Curtiu

Não foi escolha. Ofereceram-me um Redmi 14TPro.

1 Curtiu

Que tal a experiência, comparando com o telemóvel anterior?

Melhor, consideravelmente mais recente. Cumpre o propósito, acredito que aguente o mesmo tempo que o outro.

1 Curtiu