Eu sempre tive android até ao iPhone 13. Depois de trocar de telemóvel de ano e meio em ano e meio por sentir que estavam a ficar lentos, decidi dar uma chance a iOS. Não me arrependi nada. Ainda é o 13 que tenho, já com bateria a ficar viciada, mas esta aqui para durar!
Por curiosidade, não sei se o problema é meu ou é geral. Desde que atualizei para o IOS 26 não consigo ver a mensagem enquanto escrevo…
Fica assim quando faço “responder”. Não sei se estará relacionado com o site ou com o novo iOS
Alguém “arranja” um apk porreiro para youtubemusic/spotify?
Os que tenho arranjado duram sempre poucos dias!
Youtube Revanced, sem pubs e funciona com o ecrã desligado.
APP essencial no meu telemóvel.
Sabes como meter o YouTube music revanced a bombar no android auto??
Não percebo o overpriced quando há xiaomis a 1500€
Eu tenho um verde, comprei já tinha saído o 14, e só vou mudar quando deixar de ter atualizações tem a capa da belkin queé idêntica à original, tiras a capa esta novo, não tem 1 risco
Nao me levem a mal mas comparar Iphone com Android, nao faz sentido, Iphone e estanque e nao tem metade da versatilidade do Android.
Tive Iphone ate ao 8, depois mudei para Samsung e foi ate hoje, nunca conseguiria mudar para IOS outra vez, a minha mulher tem, que terror, lol…
Lamento, mas não ![]()
Agradecido na mesma ![]()
Olha, e eu já tentei mudar para android várias xs e volto sempre atrás, aliás, eu uso os 2 porque o do emprego é android, eu tenho email da Apple desde o tempo que o mesmo era pago, e para mim continua a ser a melhor integração com a app de telemóvel. Mas isso é só gosto de cada um, quando ao não ser versátil, em termos de segurança também não é vulnerável como os android são , há sempre 2 faces numa moeda
Em termos de seguranca reconheco que e mto melhor (circuito ainda fechado como o Jobs gostava).
Mas de resto, ao pe de Android, parece-me um brinquedo de meninos, mas como dizes, sao gostos pessoais, eu nao consigo, por exemplo, precisar de abrir um pdf, e ter que ir buscar uma app para isso…
Eu abro pdf e não tenho app para isso
Quanto ao brinquedo, num ensaio consegue gravar som sem clipar e sem ruído, já esses xiaomis e etc mais caros e mais recentes que estes, no mesmo ensaio a gravar som, saiu uma bela merda, cheio de ruído e a clipar, e já nem vou falar do vídeo e do estabilizador que mesmo com as vossas câmeras de 500mp a imagem destes continua a parecer melhor
Agora se para ti o supra sumo de um telemóvel é andar a mudar a aparência das pastas….entao estás no segmento certo
Nao conheco outro Android que nao Samsung, e a unica marca que compro, e sinceramente e bem superior ao Iphone, mas la esta, depende dos gostos.
A minha mulher tem iPhone, e quando quer tirar fotos pede-me o meu telefone, pq a minha camera e mto superior.
Eu estava apenas a dar a minha opiniao, longe de mim comecar uma guerra iPhone vs Android ![]()
A tua opinião é válida, e não se trata de guerra. É a mesma coisa que entrarmos num Linux, Windows, Mac, vais ter N opiniões contrárias e muitas xs não se percebe o que está por detrás do uso de cada um. Eu somente entrei nesta “guerra” pelo mesmo argumento que muita gente apresenta, o iPhone é caro, é caro se compararmos às entrada de gama das marcas e gam média.
Gama alta há N mais caros que os iPhones. Eu tenho um A26 da Samsung que tem coisas que gosto mais que o iPhone que tenho, mas estamos a falar de telefones de preços diferentes e de anos diferentes. Sobre as câmaras, o pessoal pensa tem mais megapixel e zoom é melhor e as coisas não são assim tão lineares, há N exemplos que se podem dar com câmeras com menos megapixels e muito melhor imagem, pois o sensor conta e conta muito
eu percebo, quando o meu Pixel fica a metade disso.
Só para vos dizer que adquiri em Julho um Motorola Edge 50 Neo com a intenção de ter um telefone mais “compacto”, com specs interessantes e preço a condizer.
Na altura e apesar do tamanho maior estava na dúvida entre este e o Samsung A56 e depois o Pixel 9a, que apesar de também com um tamanho bacano, estava um pouco mais caro.
Da minha experiência estou bastante contente e espero que esta malta não falhe com os 5 majors updates prometidos.
Deixo aqui a ficha técnica:
Aconselho👍
Pah, também comparares iPhones com a gama A, da Samsung…
Eu percebo que a Apple só lance aqueles 4 ou 5 modelos, todos topo de gama dentro da Apple, por ano. Agora a Samsung tem uma estratégia completamente diferente. Tem os S e os A (topo de gama e budget), e mesmo dentro dos S e dos A, há algo ali no meio a que poderíamos chamar de gama quality (que é perto do topo mas mais em conta). Também já tiverem a gama J, que era o budget puro e duro. Porque nem toda a gente precisa, ou quer, um telemóvel com AI que tire fotos à Lua sem pixelizar. Os meus pais só querem para usar o WhatsApp, por exemplo…
O ecossistema Android é muito mais vasto que o ecossistema Apple. E o que um Android de topo faz, no mínimo, não é inferior ao que faz um Apple. Incluindo a nível de segurança, que era o grande argumento da ‘religião Apple’. Eu tenho tido sempre topos de gama da Samsung, e nunca tive o mínimo dos mínimos problemas de segurança. E também nunca tive falhas de fluidez, nem de integração, nem de consistência…
Uma coisa é o Android da Samsung, com tudo o que a própria Samsung lhe acrescenta, com updates regulares, de funcionalidades, segurança AI, etc. Outra coisa é o Android da Chinesada, que aquilo que se compra é praticamente estanque. Aliás, o Android da Chinesada nem é bem Android. É um Android modificado.
Neste momento, dizer que o iPhone é um produto de maior qualidade que um Samsung S Series é um sacrilégio. Seja em que vector for. Se são mais ‘design’, e dá um certo ‘status’ ter uma maçã mordiscada na parte de trás? Talvez. Também não condeno quem prefere um Ferrari Roma a um Porsche 911 Turbo S, apesar de o Porsche custar menos 40 mil euros, e ser melhor basicamente em tudo. Mas há que saber ver as coisas para além de fixações pessoais.
E mais! A malta dos iPhones é tão agarrada que, regra geral, muda todos os anos. Até porque, reza a lenda, a própria Apple faz com que os equipamentos se tornem mais lentos e obsoletos com as suas próprias atualizações. Pois bem, eu estou com o meu S23 Ultra, e não conto trocar tão cedo, apesar de em Fevereiro sair o S26, pelo motivo de ter um telemóvel que ainda ‘cheira a novo’, três anos depois. Conheço uma ou outra pessoa que mantém o iPhone por dois ou três anos. Mas mais por não ter dinheiro para comprar um novo do que por outra coisa.
Eu comparei de propósito um de linha baixa a um de linha alta.
Eu tenho um 13 e enquanto atualizar não mudo. Eu vejo mais pessoal agarrado aos samsung e a mudar todos os anos que nos iphones, que não digo que não haja a panca.
Eu uso os dois, e o meu do dia a dia é um iphone porque há coisas que um android não me oferece (seja ele qual for) como uma coisa tão básica como o email.