[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Acabei por comprar o meu na Aquário. Fui mesmo à loja e é confiável.

Fica a dica

São muito semelhantes, eu ia para o A35 por ser 1 ano mais recente tho. Ou se a diferença de preço for significativa, o que estiver mais barato.

Se a câmara fotográfica for importante vê reviews de ambos para perceber qual é melhor, os sensores são diferentes (mas como o processador é o mesmo, não deve fazer muita diferença em termos práticos)

2 Curtiram

O preço é o mesmo.

O telemóvel é para a Maria, e das poucas diferenças que notei foi que a câmara do A54 parece ser melhor (a frontal é de certeza).
Acho que aqui já tenho um ponto extra para ela.

Em termos de actualizações parece me que tem mais 7 garantidas: 4 de segurança e 3 android. Deve chegar pelo menos ao Android 17 ou 18.

Depois, e isto já é um feeling meu…tenho ideia do A54 ter melhores materiais (?)

A série A5 é de gama superior à A3, sim.

Mas eu não estou muito por dentro da série A da samsung, se isso se traduz em melhores materiais já não sei… O GSMArena deve ter review detalhada de ambos.
Pensa em quais são as vossas prioridades, se o preço é o mesmo vai pelo que é mais prioritário para ela.
Se a câmara fizer diferença, o A54 é capaz de ser melhor sim…

1 Curtiu

Both the A35 and A54 offer four years of OS updates and five years of security patches, but the A54 is already a year into that schedule. The Galaxy A34’s implementation of the Exynos 1380 is running cooler without any performance penalty. It also has a larger screen with Gorilla Glass Victus+ while remaining almost the same size and weight. And finally, it’s also scored better battery runtimes in the web browsing/social media and gaming scenarios.

Overall, when choosing between the Galaxy A35 and the Galaxy A54, we would personally go for the A35 if the two were priced similarly. In practical terms, neither will disappoint, and they offer remarkably similar experiences. So, in the end, the final decision could very well come down to which one of the two can be found as the better deal.

Parece-me que o A35 é o vencedor

Se encontrares o A35 a bom preço apita.

1 Curtiu

Vou comprar no site da MEO porque tenho um voucher de 120€ para gastar…deram-me agora na renovação do contrato.

Mas se vir alguma coisa jeitosa na black friday eu digo.

1 Curtiu

Se fosse eu a escolher iria para o a35, nem que seja só pelo ecrã ter bezels ligeiramente menores e ter mais um ano de updates garantidos .

A nível de performance diria que a tua esposa não vai dar uma utilização desafiante para nenhum deles, se fizer só o básico como web browsing, apps de redes sociais e jogos pouco exigentes…

Mas eu não ligo nada a cameras, uso poucas vezes.
Para quem tiver isso como prioridade a diferença pode fazer valer a pena o a54.

1 Curtiu

Olhando apenas para a comparação das câmeras, até aí o GSMarena dá uma ligeira vantagem ao A35 (na opinião deles).
O A54 ganha no HDR e no 4K video ultrawide…2cenas que não são muito significativas.

Alguém já comprou na Aquário Electrónica?
O IPhone 16 Pro 128gb está a 1141€ acho que vou aproveitar.

Já mandei vir o Samsung A35 (ainda esperei por hoje mas a Meo não baixou o preço :-.. ), com o voucher ficou em 160 e poucos euros.

Acho que por este valor a Maria fica bem servida.

1 Curtiu

É só puxares a conversa mais para cima e podes constatar que se trata duma loja de confiança.:+1:

Eu tenho o Samsung A54 há mais de 1 ano, se é questão de preço podem ir para o A35, mas acho o A54 bom para mim no meu uso normal. Não costumo usar internet no telemovel, mas o carregamento é muito rapido mesmo, com os upgrades a bateria tem vindo a descarregar menos rapido que dantes.

Agora tudo depende do uso que vão dar, se a A35 tem vantagens nisso ou não em comparação com o A54. Cuidado que deverá sair o A55 que será logicamente melhor que o A54 e claro A35.

Fui eu que comprei o A35 para a Maria.
O A54 e o A35 são quase irmão gémeos e ambos aparelhos bem razoaveis para o preço (que era praticamente identico).

Coloquei aí em cima uma comparação actual entre ambos, e ambos tem “vantagens” diferentes. Pessoalmente considerei as vantagens do A35 melhores nesta altura.

O A55 já tem outros valores.

1 Curtiu

Normalmente o modelo da gama inferior que sai no ano seguinte é quase igual ao da gama superior do ano anterior. Fizeste uma boa escolha.

1 Curtiu

Já chegou, agora é embrulhar e meter junto à arvore de Natal.

2 Curtiram