[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Também recebi isto ontem (Google pixel 4a)

Acho este update muitoooo estranho…isto cheira-me a esturro.

Ainda me ofereceram um reembolso de 50$ (que eu escolhi) ou 100$ na compra dum novo pixel na Google.

https://www.reddit.com/r/Pixel4a/comments/1hv6fua/new_update_for_pixel_4a_in_2025/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

TLDR: Google provides a new software update for active users of P4a. You can choose between:

• Free battery replacement (only available in some regions)
  • 50$ cashback to your bank account
  • 100$ Google Store coupon

This update will be made available starting January 8th and will be rolled out to users gradually.

Some users are concerned that this update may negatively impact CPU performance. Google’s official help article mentions reduced battery life and slower charging speeds as potential side effects of the update. However, there is no explicit mention of decreased CPU performance in the documentation.

Link to Google article

Muito estranho :face_with_raised_eyebrow:

https://www.reddit.com/r/Pixel4a/comments/1hx10zq/final_psa_do_not_update_to_the_latest_battery/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

1 Curtiu

Ofereci ao meu pai para ver os jogos e ele gosta.

Fora isso, vê uns vídeos no tubo e pouco mais, mas não se queixa de paragens, nem lentidão.

1 Curtiu

Já não fui a tempo.
Quando quis comprar já estava esgotado

A powerplanet está com umas promoções valentes

1 Curtiu

Apesar de ter os updates desactivados atraves do developers options, ontem recebi esta merda.
Por enquanto está bloqueado mas temo que quando o telemóvel se reinicie sozinho me instale esta porcaria!!!
Bela shit que a Google arranjou!!!

Mas tu trocaste de bateria recentemente certo?

Certo.

Pelo que ali diz isso afeta baterias envelhecidas…

1 Curtiu

Vou contar a minha experiência.
Bateria de um pixel 4a ficou muito inchada, mandei trocar numa dessas lojas.

No meio disto contactei o suporte da google.
Enviaram-me um telemovel novo (4a) lol como a morada do envio estava errada, pedi correção, então, acabei com 2 telemoveis novos :smile: mais o que tinha arranjado a bateria.

Nesse, que troquei a bateria, instalei o update e tem funcionado tudo bem. Não noto nenhuma diferença.

1 Curtiu

Obrigado pela info @Dreyfus :+1:

@ShadowCitizen tenho lido varios comentários no reddit de pessoal com baterias boas ou trocadas recentemente que ficaram com a bateria lixada após o update, e um sinal de exclamação permanente .
No meu caso como a bateria é nova e funciona bem prefiro não arriscar.

A minha esperança é que já li que quem tem a opção dos updates automáticos desactivados, mesmo que ele reinicie o update não é instalado.
Hope so :pray:

Tenho um Fold da Samsung, tenho tido as iterações todas desde o 3, e nao sei se e’ pelo meu uso, mas a dobradiça acaba sempre por me falhar. Normalmente estou no UK, entao mando para a marca e eles arranjam, mas agora nao vou ate daqui a 15 dias e isto nao esta a abrir flat outra vez.

Aconselham algum sitio em Portugal onde isso possa ser arranjado sem ser muito caro?

Mas vais ficar para sempre sem fazer update ao smartphone?

É que a nível de segurança isso não é muito aconselhável…

Já não tenho direito a mais updates.

Também só faço intenção de andar com o telemóvel mais 1 ano…em 2026 quero trocar por um novo.

Tenta obter um orçamento aqui:

Se quiseres ir mesmo a uma cena “oficial” da Samsung:

https://www.decsis.eu/pt/onde-estamos/porto-gaia-lisboa/

Obrigado, acabei de ligar com eles, eles teem que substituir o ecra completo para arranjar sa dobradicas… 600 e tal euros, nao me compensa.

No UK ja arranjei pela marca outro modelo (de graca estava na garantia) e o 4 nao encontrava os papeis e consegui arranjar numa loja la por menos de 100 libras, eles so arranjaram o sistema de dobrar, nao trocaram o ecra… Nao vou dar 600 euros por isto, estou a’ espera ha uns 3 ou 4 meses que saia o one open 2 para trocar, mas agora ficar com isto a nao abrir e’ chato.

Se algum conhecer uma loja que faca isso avise por favor.

1 Curtiu

Soluções baratuchas para substituir um Hwavei Smart 2020? Neste momento está a travar algumas vezes no Touch, por vezes não atende as chamadas ou desligam sem mais nem menos, bloqueia em algumas pesquisas no Google.
Já fiz limpeza de apps desnecessárias, cache e afins, mas já me parece com um funcionamento menos capaz.

Entre os 100€-150€ a puxar para baixo, se possível.

Obrigado.

Nessa casa de preços creio que o melhor que arranjas é um poco, são conhecidos por terem a melhor relação qualidade preço do mercado

Se fosse para mim, provavelmente iria para este

ou então este

1 Curtiu

Em termos de comparativo, o que vos parece estas hipóteses:

https://www.powerplanetonline.com/pt/oppo-a40-8gb-256gb-preto

https://www.powerplanetonline.com/pt/xiaomi-redmi-13-8gb256gb-dourado