Não conheço ninguém que tenha um, mas salvo erro eles agora pertecem à lenovo e entraram no mercado muito mais competitivos
Estive a chekar e os contras são o ecrã, poucas actualizações futuramente, e software mais fraco comparado com a Samsung.
Vantagem é sobretudo o preço.
Sim é isso, Motorola são Lenovo já desde uns bons anos para cá. Se um dos requisitos forem de facto as actualizações, então é para esquecer.
olha que o 5g está quase a esse preço na NOS, pelo menos a semana passada ainda estava
https://lojaonline.nos.pt/produto/xiaomi-redmi-13c-5g-128gb-preto-128gb-56892
Eu o Samsung terei de obrigatoriamente comprar na loja Meo porque em principio vou-lhes sacar um voucher de 120€ pela renovação.
Lá o A35 está demasiado caro, a minha duvida ficou entre o A25 e o A34.
Está um user no zwame a dizer que o o A34 é superior ao A25…e mais barato
Que o Exyson é um cancro e o mediatec é superior …
https://www.kimovil.com/pt/comparar/samsung-galaxy-a25-5g-8gb-245gb,samsung-galaxy-a34-5g
Concordo com o user do zwame, os processadores da samsung apesar de terem melhorado um bocado nos últimos anos continuam a não ser grande coisa.
Obrigado.
6 gigas de ram hoje em dia ainda é tranquilo ?
Sim, principalmente para a utilização que referiste…
Ainda há muitos portáteis a sair ao dia de hoje para o mercado com 8gb de ram, 6gb de ram num telemóvel para utilização mais básica não pode ser grande problema.
Claro que quanto mais ram melhor, mas se queres ir com samsung eu preferia o A34 ao A25.
tens aqui umas reviews em condições
O próximo é viver sem este lixo electrónico. Ainda não dá, mas estou cada vez mais perto de o conseguir. Vai ser a maior libertação da minha vida, e vocês deviam todos aspirar fazer o mesmo.
Para mim não é possível, e muito menos quero.
Mas eu acho que tenho uma relação saudável com o meu smartphone.
Apagar coisas da nossa vida é uma solução, mas uma melhor na minha opinião é ter autocontrolo suficiente para não as deixarmos tornarem-se um problema.
Não acho que seja lixo de todo, a minha vida é melhor e mais fácil graças a um smartphone.
Fds, agora a sério não sei se já experimentaste alguma vez… eu fui de férias o ano passado 3 semanas com a família toda, e antes de sairmos fizemos um pacto, que não os telefones ficariam desligados o tempo todo. É pá… foi estranho pa cacete no início, mas digo-te uma coisa, foram as férias mais espectaculares que tivemos em família! Foi absolutamente maravilhoso, eo mais engraçado é que quando voltámos ficámos todos tristes de voltar a ligar o demónio outra vez.
É garantido que é mesmo para aí que quero caminhar. Eu, os outros não sei, eu não sou ditador da familia, os miúdos é super difícil infelizmente, mas eu de certeza que um dia me vou livrar dessa merda. Não precisamos disso para nada. Achamos que sim, somos condicionados a pensar que sim, mas a verdade é que não. Um redondo NÃO.
Fala por ti, para mim é essencial.
Tu tens a tua família à tua beira. Eu tenho a minha a milhares de kms de distância.
Posso ver o meu afilhado, posso ver os meus pais, os meus primos, a qualquer altura, a vivo e a cores.
E isso é só um das funcionalidades fundamentais de um smartphone para mim.
Outra, por exemplo, é o GPS. O meu carro tem um GPS, mas é um GPS desatualizado em termos de mapas e que não dá informação em tempo real.
E quem quer ir para um centro urbano como o Porto, um GPS com informação em tempo real é indispensável.
A possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos de forma instantânea, está sempre à mão.
Ainda ontem fui visitar o local onde vai nascer a minha nova habitação, decidi no momento pegar no smartphone e fiz um vídeo para mostrar aos meus pais. Sem o smartphone teria de ter isso planeado, levar uma câmara, ir ao pc fazer upload do vídeo para lhes mandar.
Depois desde coisas triviais como lanterna, calculadora, notas, tudo isso me dá um jeitaço no dia a dia.
O Spotify para ouvir a música que quero, ou podcasts.
As apps bancárias (lido com o meu banco quase exclusivamente através de app).
O acesso ao email a qualquer altura.
A APP com o meu iptv para ver o Sporting em qualquer lado, se não estiver próximo de uma TV.
Até para assinar documentos uso o Smartphone muitas vezes.
E claro, porque não, para matar tempo com uns jogos quando é preciso.
Que digas que no teu caso em particular não precisas nem queres ter um smartphone. ok.
Dizer que ninguém precisa de um smartphone é errado porque estás a assumir que todos têm o tipo de vida que tu tens, e isso nem sempre se aplica.
O smartphone é muito mais do que redes sociais, que de facto não vejo como alguém precise delas sem ser aqueles que vivem delas.
E aí sim, também sou o primeiro a dizer que tento ao máximo afastar-me o mais possível delas, cada vez mais.
Ir de férias e não usar o smartphone é uma coisa. Mas na minha vida, no meu dia a dia, não me imagino sem ele.
O que dizes ser um demónio, secalhar nem é o smartphone em si, é mais a ligação à internet. E isso resolve-se fácil, é só desligar no botãozinho que diz “rede móvel”.
Eu percebo o que dizes, acredita que eu percebo! Se há gajo mais dependente dessa bosta sou eu, emails, chamadas, video calls, documentos, reuniões, gestão de agenda, etc, etc … podia estar aqui o dia todo. O que te estou a dizer é que nada disso é FUNDAMENTAL na vida das pessoas. Nem mesmo essa de ver as pessoas ao vivo e a cores à distância. É mais agradável talvez, mas faz mesmo assim uma diferença tão grande? Duvido.
Eu noto uma diferença ENORME na minha saúde mental e dos que me rodeiam quando as pessoas estão afastadas do telefone. ENORME. No relacionamento social e pessoal então… é como se fossem pessoas distintas. Entre os prós e os contras, para mim nem há discussão. Mas lá está, cada um sabe de si, mas que esta cena está a impactar a vida em sociedade de uma maneira brutal (para pior) não há a mínima dúvida. Aquele abraço.
Eu também percebo o que tu dizes, e talvez num futuro distante me seja possível viver sem o smartphone.
Neste momento não é.
Ou seja, é se for num curto período, aliás, isso já acontece, há dias que mal lhe toco.
Agora simplesmente eliminar o smartphone da minha vida, nesta altura não é possível…
Claro, eu também não. Mas sonho todos os dias com isso.
O problema sao as apps todas (jogos incluidos) que sao engenhadas para agarrar as pessoas o maximo de tempo possivel ao telefone. Se fosse so para usar as funcionalidades basicas (mapas, musica, photos, chamadas) era perfeito.
“ah e tal, mas podes nao abrir um youtube e ficar meia hora a fazer scroll a videos de merda”, posso, mas nao consigo
Eu também acho o Smartphone essencial. Aliás, o grande problema dos smartphones acabam por ser as redes sociais e os jogos. As redes sociais porque reduziram o ser humano a vídeos de 15 segundos onde encontras toda a verdade do mundo em 15 segundos (para quem a procure). Os jogos porque são cada vez piores, sem qualquer intuito construtivo e porque te fustigam com publicidade de merda e/ou com compras de impulso.
É um bocado em virtude disso que me tenho vindo a sentir obrigado a apagar todos os jogos do telemóvel e a cagar em grande parte das redes sociais.
Redes sociais ainda vou usando e com efeitos promocionais e publicitários.
Jogos no smartphone, nunca tive paciência. E mesmo em consolas, esta forma de teres um jogos aos bocados e pagando de cada vez que queres alguma coisa nova, é das coisas que mais irritação me mete.
Alguém me consegue explicar a merda que eu fiz no meu telemóvel??
Só consigo aceder á net do wi-fi se ligar a VPN.
Com dados móveis não acontece.
Agradeço desde já.
Edit: esqueci de escrever que o telemóvel detesta rede e faz Speedtest e o ■■■■■■■, sites é que nada.
Edit2: desconheço a razão e a cura mas já está resolvido.
Nunca mais consegui meter o meu Spotify (crackado) a funcionar no telemóvel!!!
Já instalei outras versões, já iniciei sessão com outra conta mas nada.
Funciona tudo bem, abro a APP as minhas músicas favoritas , etc etc … só quando carrego no play para tocar as músicas é que não faz nada…