O que aconselham para o meu miúdo que vai para o 5º ano, já não dá para aguentar mais, os colegas já todos tem.
Não sei mesmo se lhe compro uma smartwatch que de para fazer umas chamadas, ou um telemovel barato para ele “partir”.
Ora viva. Estou com intenções de trocar o meu Huawei p40 Lite por um outro smartphone. Já tinha serviços do Google mas após uma atualização bloqueou tudo e não estou com paciência para voltar a repor de novo.
E também queria melhorar no que toca a fotos e vídeo. E utilizo mais para redes sociais, YouTube, e utilização básica de telemóvel.
Neste momento estou inclinado para um Xiaomi Redmi Note 10 pro.
Acham que é uma boa aposta mesmo sendo já “antigo” ou aconselham outro modelo? Orçamento até 250€
Alguém com opinião sobre o poco m5s??
Para uma miúda de 16 anos.
Decoupling produtos chineses
Alternativas na mesma raixa de preço com boa relação preço/qualidade?
Da google tens o pixel 5 e 5a, Motorola G72 e edge 20, Samsung galaxy M33, S9 e A32 e provavelmente mais uns.
A quantidade e numeros dados aos modelos pela samsung e’ tipo numerar porcos
Se o que queres é fotos e vídeos a preço em conta…
Pixel 6A, é um bocadinho acima do que pretendes em preço, mas és capaz de encontrar mais barato usado/refurbished
Interessante este, mas um pouco caro, pelo menos para mim.
Um pouco longe do orçamento sim.
é capaz de ser a tua melhor opção
Só para descargo de consciência. Porque não considerar o 10 pro ou eventualmente o 11 pro (isto de quem percebe é pouco ou nada e só vê números )
OnePlus.
Invistam nos telefones desta marca, vão ficar muito satisfeitos.
Já não consigo usar outro.
Comecei no OnePlus One e usei todos, até este que tenho agora, OnePlus 10 Pro, e hei de passar para o 11.
Melhor máquina.
Se quiseres trocar de telemóvel daqui a 1 ou 2 anos pode valer a pena considerar se compensar o preço.
Se quiseres mais que isso vai para o 12, porque vais ter updates de software durante mais tempo (e isso é importante), e tens tecnologia mais recente na máquina.
E se queres cameras boas, então compensa mesmo, o 11 pro por exemplo tem 78 pontos no dxomark e o 12 pro tem 102 (108 em fotos), o que é um score muito bom.
Isso é provavelmente devido ao sensor sony do 12, que é melhor que os samsung que estão nos modelos anteriores.
Ainda por cima as diferenças de preços entre eles não sendo assim tão altas, eu acho que vale o esforço.
Ficarás muito mais satisfeito a médio prazo.
se quiseres comparar por ti: https://www.kimovil.com/en/compare/xiaomi-redmi-note-10-pro,xiaomi-redmi-note-11-pro,xiaomi-redmi-note-12-pro
entre o 10 pro e o 11 pro a diferença de specs realmente não é muita, mas o 12 parece um upgrade.
Obrigado pela ajuda @ShadowCitizen foste bem esclarecedor.
Vou apostar no 12 pro
Agradeço as sugestões mas pelo que tive a ver esses modelos ou sao consideravelmente mais caros ou bastante inferiores.
So para dar feedback do poco m5 que comprei para a minha cachopa mais nova.
Tecnicidades desconheço quase por completo (sinceramente nem sequer me interessam) mas a miuda esta encantada com o tlm.
O tlm esta a passar no filtro mais exigente que conheço, caiu nas mãos de uma adolescente de 16 anos.
Veio de um redmi note 8 que ja acusava a idade.
Alguém tem um Nothing Phone 1. Ou alguém consegue dar um feedback do telemóvel?