O E51 é mais fino do o 8310, e como não conhecia, bastante interessante. Estive a pesquisar na nokia.pt, e o modelo que mais se aproxima ao 8310, e com design limpo, será este.
Se alguém encontrar outro Nokia que encaixe aqui, faça favor…
Das características do E51, «a Voz sobre IP (VoIP) através de WLAN», deixou-me curioso. Se os IP’s nas ligações sem fios, há lá uma linha no contracto contra o uso de VOIP’s, como a Nokia faz propaganda disso? Estranho… ^-^
Penso que queria dizer ISP’s, em vez de IP’s.
O que os ISP’s colocaram no contrato foi a proibição de usar as redes Móveis fornecidas pelos operadores para uso de sistemas VOIP, isto porque eles próprios ainda não têmn sistemas VOIP e não querem perder o dinheiro das chamadas, mas o que a Nokia anuncia é a utilização de redes WLAN que são completamente independentes dos operadores de redes móveis.
O operador Móvel nunca poderia impedir que eu utilizasse a minha rede Privada WLAN para realizar chamadas VOIP, pois essas chamadas nunca seriam feitas através do cartão GSM do operador.
Bem , já tive vários telemoveis ao longo dos anos , desde os “primeiros” Nokia rafeirinhos (3330 e anteriores) , passando por um Siemens (que não me recordo o nome do modelo) e nos ultimos tempos , entre outros … um Motorola V3 e o “ultimo” um Nokia N80 …
No dia 25 fiz anos e prontx , decidi dar uma prenda a mim próprio … comprei um LG KU990 Viewty
Até ao momento não defraudou as minhas expectativas … a não ser quando temos que escrever uma sms , algo que demora mais alguns segundos (é uma questão de se habituar ao ecrã táctil) do que num telemovel normal com teclas (coisa rara neste LG ;D ) .