[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Tendo em conta que se arranja um S8 a 580€ na Amazon italiana, não vejo razão para se comprarem OnePlus ou Xiaomi nessa gama de preços. Se o S8 estivesse ao preço original, já era outra coisa. O OP5, por exemplo, pouco menos custa.

Estou com um problema no meu xiaomi. Tenho o telefone no silêncio mas quando abro uma conversa no whatsapp e tiro uma fotografia, faz aquele barulho de fotografia tirada. Já desactivei o som da câmara na app nativa mas o problema mantêm-se.

Alguma solução?

Pessoal cliente da meo… :whistle:
Ando aqui com um bug esquesito no meu xiaomi redmi note 4.
No meu telefone a app meo music se puser a tocar um album ou uma playlist umas vezes passa as faixas sozinhas e outras vezes simplesmente não passa.
Quando não passa basta carregar no power e passa logo de faixa.
Ou seja a app fica a engonhar sem passar de musica até carregar no botão.
Isto nunca aconteceu no meu antigo telefone e já desinstalei a voltei a instalar a app três vezes.
É defeito ou é só feitio.
Alguem mais com este bug?

A app do meo music é muito fraca e dá problemas nas MIUI. Aliás dá problemas em quase todas as ROMs. Consome imensa bateria, crasha constantemente, etc. Podes tentar subscrever o plano Beta da app no google play a ver se recebes uma versão beta que funcione melhor mas não esperes milagres.

Se tiveres o tlm com root é fácil, apagas o ficheiro do som de disparo. Sem root pode não dar. A MIUI acho que limita isso consoante o país.

Pois, já vi solução com root, mas ainda não tenho root neste telefone.

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

A MIUI tem gestão de permissões. Vai lá e retira-lhe as permissões de som (se der).

Não dá, mas obrigado pela ajuda. Vou ter que viver com isto (ou tirar as fotografias fora do WhatsApp).

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

Checka isto. Pelos vistos baixar o media sound acaba com o som.

Entendidos dos telemóveis:

http://umidigi.com/page-umidigi_crystal_specification.html

Que dizem deste telemovel?

Uma questão. Quero comprar um smartwatch e não sei bem qual.

Tenho um limite de 200 paus - não quero gastar mais que isto, pois sei que irei andar com aquilo 2/3 meses. Fico logo cheio de andar com relógios, embora adore relógios (enfim, pancas).

Que é que aconselham?

É para usar com um P10 +

Xiaomi A1. A Xiaomi é das que mais qualidade tem nos produtos. Com a ROM Android one recebem tudo a tempo e horas e estão sempre a receber as novidades primeiro. Meu próximo telemóvel sem dúvida.

4ram
64rom
Dual câmera
Corpo metálico
Híbrido dualsim
-200 euros

O telémovel está de facto muito bom, o facto de ter o Android One é bastante tentador. Pena não chegar ao mercado português de forma oficial, mas num revendedor chinês arranja-se facilmente.

Menos até com cupão. Mas sim na gearbest já há a esse preço. É excelente. Pelo menos no papel mas não tenho um (ainda).

Pessoal, em breve tenho de comprar um telemóvel para a Maria (o dela está a dar o berro…), queria gastar no máximo até 150€. (mínimo 3G de ram)

Não tem de ser já para amanhã, afinal de contas o dela ainda funciona mas tenho de começar a pensar nisso para breve…
Umas notas: alem de falar, vai usar o aparelho para redes sociais (Facebook, Insta, Messenger ,etc) alguns joguitos do Facebook (candy crush e afins) e sobretudo muitas fotos ao nosso bébe. :mrgreen:

Eu sou fã da Xiaomi e estou a pensar adquirir um modelo da marca…alguma recomendação dentro destes valores? :think:

Adiciona 50€ e vai para o A1 de que se fala uns posts acima. O que sempre me irritou nos Xiaomi é a necessidade de perdermos tempos com ROMs caso queiramos ter o dispositivo atualizado e realmente ao nosso gosto. Vindo com Android One essas questões ficam ultrapassadas. Eles garantem pelo menos dois anos de actualizações.

Já tinha visto, mas custa-me estar a gastar tanto dinheiro num telemóvel para tão “pouca” utilização.
Eu nos Xiaomi que tive/tenho nunca me chateei com as Rom´s, nem nunca senti necessidade de a alterar.
Inicialmente até era só para gastar 100€ no aparelho…já estiquei uma bocadinho mais a corda mas dali não passo. ;D

Edit: A não ser que até ao Natal esse baixe para os 150€ :mrgreen: :mrgreen:

Tens recebido updates nos teus via OTA, ou não ligas mesmo a nada disso?

Olha que se um dos objectivos é tirar muitas fotos à bebé, então o A1 também seria interessante devido à câmara dual, que tem nos retratos um dos pontos fortes.

Bom, mas também é uma questão de estares atento às promoções e aos cupões. Até à altura do Natal acredito mesmo que apanhes este por volta dos tais 150€.

Por norma não ligo muito aos updates, volta e meia vou as definições do telefone e faço uma actualização do sistema, nada mais.

Se o conseguir por esse preço nem hesito, compro na hora. :mais:

No natal muito provavelmente já estará perto dos 150€. Neste momento com cupões já tem estado a 180€.

Preciso de uma opinião. Tenho de comprar um smartphone porque o meu G3 morreu de vez. Queria gastar até 450€, 500€ esticando. Estou entre o G6 e o OP5. Têm outra sugestão? Tenho alguma urgência daí não estar a ponderar comprar na Gearbest.