[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Para começar a pensar no Natal, para oferecer “À Maria”… qualquer coisa Android. Ela não liga muito a telemóveis, ainda usa um Nokia de botões. Não queria nada muito elaborado, suficiente para as Apps habituais, se possível uma câmara fotográfica com alguma qualidade… até uma margem de 100€ mais ou menos.

Para esse nível de preços, e de marcas fiáveis, só te posso recomendar o Xiaomi 4A, encontras a versão Rosa, a sensivelmente 100€. Como alternativa, terás o Meizu M5 mini, um pouco maior, mas com leitor de impressões digitais.
Poder-te-ia recomendar procurar modelos um pouco mais antigos dos LG ou Samsung (K10 2016, J5 2016), mas seriam sempre ligeiramente mais caros, para além de que são provavelmente inferiores em quase tudo.

Deixo-te aqui o link:
http://www.alegrecompra.com/almacen-espana/moviles.html

Vamos ver. Eu tenho o J5 2016 e é-me mais do que suficiente para o que uso e vai durar muitos anitos, tenho a certeza. Da Xiaomi só há online, certo? Não há lojas físicas?

Dá para comprar na Fnac, excepto que custa mais 70%. Salta de 100€ para 170 e tal.

Ok. Vou estudar as alternativas então.

:mrgreen:

Depois deixa aqui o feedback. :great:

Ia dizer mesmo isso, depois faz aqui uma review, estou curioso de saber a performance desse menino.

Pois bem, depois de ter um UMI Diamond (uma marca chinesa cujo telemóvel me custou 80€ com portes), aventurei-me para os flagships e recebi hoje o Note 8. Posso depois fazer uma review do telemóvel quando tiver algum tempo de utilização. Até agora ainda não explodiu por isso já é um bom sinal :lol:

Dum Umi diamond para um Note 8? O__O vencedor do sorteio do efactura, também gostava.

Aqui, Asus Zenfone 5, porque passei os últimos 4 anos a adiar e pouco usava, não via também upgrades relevantes. O escolhido é o LG G6, mas estou a aguardar pelos preços do LG V30; fundamentalmente, agrada-me o design de ambos, e a cãmara de ângulo alargado. Além disso, são relativamente compactos. Terei mesmo de avançar num par de semanas, ou dentro de 2 anos estarei a escrever exactamente o mesmo.

Edit: 3 anos, não 4; já perdi a noção do tempo devido a cuidar de alguém; outra coisa, o formato HDR/Dolby Vision, de ambos os telemóveis. Como tenho amazon prime e netflix, vale mesmo a pena. Foi por um familiar que adquiri uma TV maior, uma Oled da LG com HDR/Dolby Vision, e é um espectáculo.

Viva,

Ando à procura de um telemóvel para um tio meu. Tenho andado a procurar pelos Xiaomi (tenho um 5s Plus) mas não sei bem quais os price ranges de cada um. O objectivo é ser abaixo dos 200€, o que aconselham por este preço? Tenho visto o A1, o 4x… O A1 para além de fugir um pouco do orçamento já é demasiado grande para o que penso que ele vai precisar. Alguma sugestão para um telemóvel que ainda dure uns tempos?

Sem consultar as últimas novidades… Redmi 4 Prime, não?

Seria uma excelente escolha sim. Não está disponível na Gearbest, onde é que posso arranjar?

Talvez seja difícil… Experimenta ver na Honorbuy… Ou então vira-te para o X.

Na Honorbuy também já não há a versão de 3GB…
Talvez tenha de ir para o X: compensam os 4GB de RAM por mais 20€? Daqui a uns anos talvez faça diferença. O 435 aguenta-se bem?

Obrigado! :wink:

Cuidado, que o 4 Prime é superior. Os 20€ a mais que mencionaste são pelo giga de ram a mais (indiferente 3 ou 4GB neste segmento médio-baixo), mas sobretudo por ter 64GB de memória em lugar dos 32GB do Prime. O 435…é bom para o segmento, mas o 625 do Prime é superior. No Prime, com um mod, podes até gravar a 4k, no 4X (SD435) estás limitado a 1080p. Tem atenção, consoante a versão, a outro factor: a presença ou não da band 20 em 4G (LTE).

Edit: não disponível afinal. Se encontrar coloco link

Edit 2: ufaa, não foi fácil encontrar, às vezes trocam-se todos nos nomes dos modelos, e confundem os outros. Aqui está (é o 4 Prime, 5 polegadas e SD625):
http://www.ebay.es/itm/Xiaomi-Redmi-4-Pro-Prime-Snapdragon-625-3GB-32GB-5-0-Zoll-MIUI-Global-Silber-/282652176852?hash=item41cf61f1d4:g:vyYAAOSw32lYqYnZ

O problema é que esse preço do Prime já sai um pouco de orçamento…

Não existem alternativas ao Redmi 4 Prime infelizmente, é um modelo que já deixou de aparecer com a chegada do 4X, daí ser difícil encontrar e aos preços que tinha.
Só terás como alternativa o Note 4x (disponível ~175€), que é maior, mas tem SD625.
Se vais pelo 4x de 5 polegadas, utiliza o ebay.es, procurando por envio a partir da Europa. Poupas alguns euros adicionais em relação a lojas como a honorbuy.

Podes também ver numa loja portuguesa chamada smartandsun. Comprei lá o meu xiaomi mi5s e foram impecáveis.

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

E a garantia é de 2 anos? ou apenas 1?