Ando para comprar um smartphone à algum tempo. Ainda tenho um velhinho Sony Ericsson! :mrgreen: Gostava de gastar apenas à volta de 100€. Não muito mais que isto. Alguém me aconselha alguma coisa? Sou Vodafone, já agora. Mas pode ser desbloqueado. Tem de ser Android. Desconheço por completo o OS da Microsoft.
Com o que vi até agora no KuantoK, PhoneH e no site da VodaF fiz uma pequena lista de possibilidades:
-Alcatel Onetouch C7 Pop (versão 1G RAM Vodafone)
-Wiko Rainbow SE
-Wiko Rainbow Lite
-Huawei Ascend Y625
-Huawei Honor Holly
-LG L Bello (“Bello” o tanas! Feio como o raio!)
Se tiverem sugestões melhores digam-me, por favor! Gostava de comprar em loja física de preferência. São os meus pais que mo vão oferecer e eles não são muito dados a coisas online .Julgo que isso acaba por excluir os Motorolas, BQ’s, Xiaomi’s, etc. Certo?. E que seja um ecran de 5". Não consigo escrever em ecrans 4.5" mas também não quero um “monstro” que não entre no bolso das calças.
O principal uso vai ser navegar na net, ver uns videos, ler uns ebooks e PDF’s, usar apps para fazer exercicio e ouvir musica c/ fones. A câmara não interessa muito, desde que dê para tirar umas fotos básicas sem ficarem aos “quadrados”. Gostava que tivesse um ecran minimamente decente nesta gama de preços, se é que isso é possível… Se não for paciência! Acima de tudo que não encrave na net! E que aceite um cartão SD 32G que já tenho.
Peço desculpa pelo longo post. É apenas para explicar bem o que procuro. Não percebo muito de Smartphones. Nunca tive um. Apenas utilizei os de pessoas próximas. Agradecia se alguém me ajudasse! ;D
O meu Oneplus One só filma durante 10 minutos. Já estive à procura e não existe nenhuma opção para alterar isso. Sabem alguma forma de resolver o problema?
Pois… era o que eu suspeitava! Os Lumia são todos com o OS da Microsoft, certo? Já estou acostumado ao Android e estar agora a mudar para Windows quando, aparentemente, nem todos os telemóveis vão correr com o Windows X mobile… É arriscado demais! E 150€ para mim já é demais.
O ecran de 5" deve-se apenas a não conseguir escrever facilmente num de 4.5". Não dá mesmo para mim.
Mas paciência! Vai ter de ser um destes da lista! É refugo, mas é melhor que não ter nada! :inde:
Agradecia a opinião: LG G4 ou Galaxy S6? O Samsung até o consigo 20 euritos mais barato, mas não faz diferença. Estava mais direccionado para o LG, graças ao G2 da minha mulher e da minha natural antipatia com a Samsung, mas não posso ignorar que por todo o lado fazem avisos à superior performance, bateria e ao tamanho mais amigo do uso diário.
Na verdade, antes de ter o G4 na mão, diria logo que não a um ecrã de 5,5. Mas nem me pareceu muito mais tijolo que o G2. Aparentemente, resolveram aquele inconveniente do reflexo à luz solar. por outro lado… o outro é Samsung… e à marca junta as cores excessivamente saturadas e pouco realistas (pelo que me disseram, muito pior que na LG).
Eu já andava descontente por ter de ir para Android, agora juntam-se estas indecisões… :inde:
Muito sinceramente, eu ia para o MotoX novo que saiu ou o Nexus 6p, são ambos muito mais “vanilla” android e vão-te proporcionar uma experiência muito boa. Isto é a minha opinião que sou sucker por android AOSP e por CyanogenMod. Entre esses dois, depende. Eu adoro o S6 pela câmara e pelas opções que o sistema tem, mas odeio o touchwiz. Nunca me cheirou bem ter um LG porque o G3 foi uma desgraça e fez-me perder completamente a fé naquela marca.
[member=17033]Chown, a má experiência foi o 4s ter ido à vida (culpa minha, sem nada a apontar ao aparelho) e o preço dos novos. Procuro agora um ecrã maior, o 6s fica aquém, o 6s plus custa mais do dobro do que qualquer um dos outros aparelhos e o seu tamanho e peso ultrapassam os meus limites.
Sem qualquer problema, reafirmo-me fã do IOS. Contudo, tenho outras coisas onde gastar 500/600 euros. Tendo em conta as jantaradas que esse montante permite, deixou de fazer sentido.
[hr]
:great:
[member=14946]Mayhem, o MotoX Style já ultrapassa os limites tamanho/peso. Além do mais, ficar-me-ia mais caro que o G4 ou o S6. O G4 estava fora de equação, experimentei-o e até me pareceu dentro do limite. Mas tornou-se o limite. :mrgreen:
Sim, preferia um Nexus. Mas o 6P é um abuso de tamanho. Não tenho bolsos que o comportem e não tenho mãos de GR. :lol: O 5X foi um bocado desilusão.
Neste momento estou mesmo entre esses dois (já corri outras opções, as últimas o P8 e o Idol 3), sendo que tenho realmente boa imagem da LG (péssima da Samsung, mas não conheço os de topo), fico a pensar no ecrã maior, bateria removível, slot cartão (que nem penso usar, tinha um modelo de 32 Gb e dava, portanto é daquelas coisas…) e livrar-me daquela imensidão de software inútil da Samsung (que a LG também tem, mas parece que agora menos).
Ambos mais ou menos ao mesmo preço (os tais 20 euritos entre um e outro, que provavelmente gastam-se logo na capa - aqui o LG pouparia).
[member=710]paraver eu comprei o meu na Antelife mas não recomendo.
Tens mais opções em Espanha por exemplo: Tecnhospain,powerplanet,etc.
Em Portugal:
ONDE COMPRAR SMARTPHONES XIAOMI?
GEEKVIDA
A Geekvida parece ser mesmo um site de referência para todos os que pretendem comprar smartphones e outros acessórios Xiaomi em Portugal. Os preços são bastante baratos, são permitidas diversas formas de pagamento como Paypal, MBnet ou transferência bancária, as entregas costumam ser realizadas dentro de um prazo de 48h e o contacto entre fornecedor e consumidor é bastante satisfatório. Para além disso, a probabilidade de conseguir que os portes sejam de graça é bastante grande uma vez que a Geekvida oferece “envio grátis” para encomendas acima dos 35€.
MI PORTUGAL
A Mi Portugal existe desde o início de 2015 e também pretende trazer todo o leque de produtos Xiaomi para o território português. Deixar escapar esta oportunidade? Só se fossemos malucos. Para além das diversas formas de pagamento, a entrega é realizada pelos nossos CTT em 2 a 4 dias úteis. Lembra-se de lhe falarmos de alternativas à GoPro aqui? Já pode ter acesso à YiCam da Xiaomi. Uma GoPro low cost mas com um desempenho bastante considerável.
ASSISMÁTICA
A Assismática existe em Portugal há mais de 20 anos e é já uma loja de referência do mundo informático. Para além de ter uma loja física em Lisboa, à qual se pode deslocar quando quiser, há também a possibilidade de comprar os seus produtos Xiaomi online através do site da Assismática. Infelizmente a oferta ainda não é muito grande mas para quem procura ter o produto na mão após a compra esta pode mesmo ser a melhor opção.