Depois do meu Iphone ter recentemente ido à vida (é a vida… :(), até estava já disposto a uma mudança. Para mais agora ando com Android e apesar de não ser grande fã, pronto, a coisa era ultrapassável. Mas este Nexus 5X soa-me a desilusão…
Fairphone 2: o smartphone mais ético do mundo já vendeu 17.400 unidades
Com os 9 milhões de euros conseguidos com as vendas, a empresa sem fins lucrativos Fairphone vai avançar com a produção de mais equipamentos, para poder apoiar mais projetos de cariz social.
A Fairphone vendeu 17.418 unidades do Fairphone 2, a segunda versão do smartphone mais ético do mundo. Os valores dizem respeito apenas a pré-vendas, mas no total a empresa já conseguiu reunir 9 milhões de euros, um valor ao qual chama de financiamento colaborativo e não de receita.
Os smartphones da Fairphone são construídos com materiais de zonas livres de conflito e o dinheiro conseguido com a venda dos smartphones vai também para o apoio de projetos sociais em países mais desfavorecidos.
A política “ética” da empresa também se estende ao campo da transparência, tendo a Fairphone revelado há poucas semanas o que faz com os 525 euros, em média, que consegue com a venda de cada smartphone.
Ao nível do telemóvel per si, o Fairphone 2 apresenta-se com um ecrã de cinco polegadas e resolução Full HD, processador Snapdragon 801, 2GB de memória RAM, sensor fotográfico de oito megapíxeis e suporte para dois carões SIM. O sistema operativo fica a cargo do Android 5.1.
No próximo ano a Fairphone espera vender um total de 140 mil unidades dos seus telemóveis para tornar o negócio sustentável e para poder continuar a contribuir para projetos sociais.
Em termos de preço / qualidade ia para o OnePlus 2. É mais caro, é certo, mas está melhor em quase tudo menos no sistema operativo. Nem falo da camara, que é incrível, especialmente em condições de visibilidade reduzida. O OnePlus One é muito bom também, mas havendo dinheiro ia sempre para o 2
Provavelmente este não será o tópico mais indicado e se não for peço ja desculpa pelo off topic.
Estava a pensar mandar vir da Pixmania um telemóvel e como não percebo nada de lojas online queria saber se é seguro mandar vir de lá. Já alguem teve problemas?
Confesso que os Oneplus estão riscados da lista, assim como o moto X Style. O LG G4 também estava, mas entretanto começou a fazer-se convidado. :lol: Principalmente pelo G2 da minha mulher e porque o G3 tem algumas falhas de carácter (dizem-me que tem algumas falhas na performance e ecrã). Ainda assim, acho o G4 caro para o que queria no momento. É que isto de ter tido um que custou uma fortuna a ir à vida fez-me pensar sobre coisas melhores a fazer ao dinheiro. :mrgreen:
Gostei do Huawei P8, mas tenho recebido algumas críticas negativas (um colega tem um e diz que o encantamento passa rápido).
[hr]
E é mesmo Pixmania ou é outro vendedor a anunciar no mesmo espaço? Essa é que faz toda a diferença.
[member=9277]Ravanelli era outro vendedor. Fui ver reviews a esse vendedor e não fiquei nada satisfeito com o que diziam. Entretanto já mandei vir do pcdiga (que sempre me disseram muito bem) e cujo o preço era quase o mesmo.
Malta não acompanho aqui o tópico com grande regularidade, mas sei que a malta anda sempre em cima de bons negócios. :mrgreen: :mrgreen:
Este Natal preciso de oferecer um tlm ao meu velho, que o dele (ainda daqueles de teclas, LOL) já está a dar as últimas. Queria oferecer um tlm recente (ecrã touch, etc) aí até aos € 150 mas não ando muito por dentro do que há por aí. À partida Android até esse valor deve ser garantia de lag e afins, por isso o mais lógico seria um WP embora os que tenho visto não tenho curtido muito o design. Em todo o caso, o meu velho tem um tablet Surface RT portanto já está relativamente familizarizado com o ecossistema Windows!