[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

[member=9277]Ravanelli , sendo assim ia para o LG G4. Falei, claro, da minha utilização, mas no teu caso optaria por esse. Sendo muito sincero, nunca te recomendaria um Nexus 5x, aquilo é um esterco.

Quanto a outras hipóteses, e dentro do tamanho que queres, tens o tal P8 (já tive com um, bela máquina) que mencionaste (gosto mais que os Sammys) e o Xiaomi Mi4

Comprei no Geekvida, nada a reportar de negativo! :great:

Obrigado. :great:

Também estou inclinado para o LG, se ficar insatisfeito posso sempre presentear a esposa. :lol: Mas ainda vou experimentar novamente os dois em loja antes de mandar vir.

O problema é mesmo por me dizerem que o S6 é melhor em praticamente todos os aspectos, como performance, imagem, bateria, construção e mais amigo do dia-a-dia, pois é mais leve e mais pequeno. O Touchwiz, dizem-me, é daquelas coisas com que tens de levar e teres algo para odiar. :lol: O LG tem menos bugiganga, embora não se safe dela.

O Nexus 5X foi mesmo desilusão. Como não gosto daquela bugiganga toda, preferia uma coisa mais pura e mais simples (temos um Nexus 7 e aquilo não falha, sendo agora mais simples, intuitivo e atractivo).

O P8 foi daqueles que gostei muito de experimentar, mas do qual tenho tido feedback negativo. Conheço quem tenha e não está nada contente.

obrigado pelo feedback [member=7455]Nightwish76 e [member=7]Rui Sampaio

Estou À procura de um novo smartphone mas nao queria cometer loucuras.
O que aconselham?
Estou a olhar para os Xiaomi, que sejam dual sim.

O ideal seria o Moto G de 3ª geração c/ dual-sim, mas penso que não está a ser vendido na Europa, procura antes o Zenfone 2 que é equivalente e traz também dual-sim (fica pelos 200€).

Humm, vou verificar esse Zenfone 2, encontrei estes dois no geekvida.pt:
http://www.geekvida.pt/asus-zenfone-2-smartphone-4gb-32gb-android-50-intel-z3560-64bit-55-polegadas-fhd-p101311.html
http://www.geekvida.pt/asus-zenfone-2-smartphone-android-50-4gb-64gb-55-fhd-intel-z3580-64bit-p102951.html

Até ver, estou muito satisfeito com o Redmi Note 2 prime, vindo da china fica abaixo dos 200€, vindo da Europa consegues por um pouco acima dos 200€, é uma boa opção! :great:

No kuantokusta tens a 199€:

Confesso que por muito apelativo que um ecrã de 5.5’’ seja, e eu percebo que seja apelativo, as 4.7’’ de um iPhone chegam e sobram perfeitamente. Lê-se bem, escreve-se bem (e cabe bem no bolso). Se eu quiser ler artigos ou livros de forma intensiva então não são as 5.5 que vão resolver o problema, pra isso arranjo um iPad mini ou iPad.

Qual o melhor Smartphone?

• Asus Zenfone 2

• BQ M5

• Huawei P8 Lite

Qual o melhor sitio para comprar (preço/fiabilidade)?

Por curiosidade, fui pesquisar sobre os smartphones chineses e há ali produtos com specs muito boas. Aliás, ninguém lhes faz frente a nível do preço. E ainda há a vantagem de sair actualizações de software semanais. Dado o centro de vendas funcionar na China, com alguns revendedores europeus, a garantia é que poderá ser um problema. Mesmo assim, quem procura um smartphone com boa relação custo/specs, tem ali uma excelente alternativa.

Tenho que renovar o meu iPhone4, que está já demasiado lento, vou ponderar uma destas opções chinesas. Os novos iPhones estão estupidamente caros, apesar de serem aparelhos com um prazo de duração bastante largo, estar a despender acima de 800€ para um smartphone de 64GB é um investimento que faz pouco sentido, para mim. Sobretudo quando o meu uso está confinado a: chamadas, sms, facebook, instagram e tapatalk. Adoro a Apple, mas sinto que deixaram de lado um nicho de mercado, que me incluo, onde a fraca utilização de um smartphone, não encontra uma opção mais em conta.

Haters gonna hate :twisted: :twisted:

Tenta comparar as spec dos 3 : Chip, Processador, Ram , Bateria, Camera fotográfica e já agora respectivos preços. :great:

Já o fiz e parecem-me os 3 muito idênticos, por isso gostava de ler algumas opiniões para tomar uma decisão final. Ao toque gostei mais do Asus, o BQ parece-me pouco inovador em relação ao modelo anterior.

A redcoon tem o Asus Zenfone 2 de 2GB de RAM e 16 GB de ROM por 199€ o que me parece um excelente preço.

Tenho lido e visto no YouTube comparações entre o BQ e o Huawei, e normalmente o BQ ganha sempre.
Esse Asus é a versão mais barata, a Laser, certo? Se for, também me parece inferior ao BQ.

Pois vi agora esse de 199€ é o Laser. O Selfie é que tem specs mais parecidas com o BQ M5. Os preços são iguais (279,90€).

Eu tinha o 4s e agora ando com uma coisa de 4’’ Android. Antes era perfeito, agora os 4’’ ficam algo aquém. Os 5.5 da maioria dos aparelhos que vi, eram um exagero brutal. Não sei porquê, o G4 assenta bem na mão, não aprece exagerado. Outros, ficam de fora porque são mesmo um abuso.

Para mim, o ecrã maior dá uma ajuda a ver vídeos. Apenas isso. Na web e nas apps que uso, é igual (se bem que sinto alguma saudade das minhas apps no IOS :'()

[hr]

Se o Asus é o ZenFone 2 2.3 GHz, esquece o que vou dizer. Se é a versão laser, então experimenta o Alcatel OneTouch Idol 3 5.5. Larga as specs e se não queres cartão de memória… experimenta-os. Lado a lado.

Eu tenho um 5 desde há 3 anos e agora um 6 desde há um mês cortesia do meu empregador ;D.

A nível de SO e fluidez não se nota praticamente nada (a longevidade do 5 é incrível), no entanto existe uma enorme evolução que é claramente sentida a nível do aparelho em si. O iPhone 6 com 4,7 polegadas é uma valente máquina, bonito e elegante, com um ecra cuja qualidade de toque é bastante superior à do 5 (não sei explicar porquê, é daquelas coisas que só experimentando), a câmara está uns patamares acima e dadas as dimensões do ecra é perfeito para segurar numa só mão (mas mesmo à rasquinha) e permite ver vídeos sem esforço com a máquina a 35cm de distancia dos olhos e escrever a alta velocidade sem que carregues sem querer nas outras teclas.

Do G4 e outros não posso avaliar, lamento.

Tudo isto pra dizer que 4.7’’ não me parecem nada pequenas.

Quanto ao telemóvel que possuo desde Janeiro deste ano (Samsung S3 Neo):

Bem, está mais que visto que esta brincadeira vai ter que - mais uma vez - ir para a garantia. Tem-me aparecido um “erro de servidor” quando ligo a câmara, já de há uns dias para cá. Não deixa fotografar nem filmar, o ecrã mantém-se totalmente preto (o ecrã como quem diz, aparece aquele rectângulo com a última foto que tirei, o obturador e todos os outros detalhes, mas a imagem em si não surge) até que aparece esse tal aviso do “erro do servidor. É favor reiniciar câmara”. Já fiz trinta por uma linha, soft resets, hard resets, o diabo a quatro… e nada. Porra para isto.

O pior desta trampa é que não tenho direito a nenhum telemóvel de substituição (certo?).