25 euros por letra…? tenho 5 tattoos, todas lettering e nenhuma chegou sequer perto desses valores.
ou esse Sporting é para ocupar o antebraço todo, incluindo envolvente (sombreados, etc), ou se for um lettering “pequeno” mais minimalista, clean, tem que ficar abaixo dos 100.
e não estou a falar de sapateiros.
agora anda aí muito artista que, com conhecimentos razoáveis, pedem preço de artista top. sempre com essa do " vale mais pagar mais um pouco mas ficas com a certeza de que a tattoo é perfeita".
o engraçado é que vejo coisas feitas por tatuadores caros p’ra burro que me envergonham. e eu não tenho nada a ver com aquilo. desde sombreados sem ponta de lógica, passando por uma falta de cuidado gritante com as proporções, enfim…
acima de tudo, conhecer (muito bem) o portfólio do tatuador e conhecê-lo a ele. uma conversa prévia é fundamental.
Pessoal ando a pensar fazer a 1ª , e ando a procura no google/imagens e assim mas não encontro nada (de jeito , queria tipo um desenho e algo escrito, e não só letras como tenho visto).
Queria uma imagem sobre familia (pais) para gravar estava a pensar no peito, alguem sabe algum site para ver tatoos fixe? obrigado.
Se não encontras nada que te inspire e tens uma ideia daquilo que queres… procura por um artistas dentro da “zona geográfica” onde pretendes fazer a tat. Depois é uma questão de veres o espaço, falares com o artista E conheceres o portfolio do mesmo. O que é fundamental.
Supondo que estás a falar sobre passar uma foto para a pele, nem todos os tatuadores servem, mesmo de entre aqueles que são Bons. Há quem tenha um jeito brutal para fazer portraits e quem não tenha.
Claro que podes e deves fazer uma triagem online, mas a meu ver, considero fundamental falar com o/a artista ANTES de fazeres o que quer que seja. No fundo, é aquilo que o Bukowski disse.
Vai ao sítio onde estas a pensar fazer, fala com o artista que poderá tatuar, pode-te aconselhar, pode também desenhar-te algo que vá de encontro aquilo que queres. Pode fazer algo abstrato que represente a família e assim tens a certeza que é algo único e exclusivo. Se já tens uma ideia sobre o assunto, uma ideia sobre uma possível imagem, é o melhor que fazes. Reúnes todo o material que lhe facilite a tarefa e vai até lá.
E claro, analisar o portfólio é importante, para conheceres o trabalho do artista. Entenderes se vai de encontro ao que pretendes ou se preferes um artista que trabalhe melhor outro género de tatuagem. Por vezes, numa conversa com o artista, pode surgir um trabalho muito bom e ficares totalmente satisfeito. :great:
O processo de fazer uma tatuagem é muito mais complexo do que escolher o desenho a tatuar e marcar a data no estúdio…
Só é assim a partir daí da 3ª ou 4ª, quando vamos a caminho da dezena já é quase um trabalho livre do tatuador.
Basta que haja confiança e que se goste do trabalho.
Mas para primeira tatuagem ser no peito não recomendo, [member=10051]Pedro.1994 , foi o que fiz e acredita que vais sofrer.
[member=11345]Assenzaforzata, claro que sim, mas tendo o desenho definido, passa a ser mais fácil decidir e interiorizar a ideia. Sabe já o assunto, agora arranjar o desenho, depois algum tempo a interiorizar a ideia, aceitar de bom grado a tatuagem, depois uma enorme dose de coragem e… siga.
Cada um demora o seu tempo, há quem demore anos a decidir fazer a tatuagem. :mrgreen: São muitos prós; saber o que fazer, onde fazer, com quem fazer, o que A, B ou C pensam ou deixam de pensar. Acredito que o que mais custa é a 1ª, por tudo o que envolve e não apenas pelo simples acto de tatuar. Depois, a pessoa sabe para o que vai, passa a ser o desenho a grande dúvida, depois é como dizes, sempre abrir.
Mas… percebes bem mais disto do que eu. Esta é a ideia que tenho.
Obrigado, ainda não fiz nenhuma do nosso Sporting à seria!
Em principio vou estar na convenção Tattoo Rock Fest no Pavilhão Atlântico em Novembro, se alguém se gosta-se curtia de tatuar uma cena à Sporting.