Tatuagens

Hoje vem uma reportagem (não sei se ilustrada, pois só vi na edição online) sobre as tatuagens dos jogadores do Sporting n’“O Jogo”.

Pessoalmente, detesto tatuagens, o que não quer dizer que tenha algum preconceito contra as pessoas que as usem. Na minha mente há uma associação instintiva das tatuagens a vulgaridade. Quanto a “piercings”, em gajas só se for no umbigo, e.

Gostava contudo de conhecer a opinião dos ilustres foristas sobre o assunto. Gostam de tatuagens? No geral, e em futebolistas em particular? Alguma ou algum conjunto delas que achem muito bom?

Se quiserem entrar num campo mais pessoal, se tiverem feito alguma e quiserem descrever…

Sou exactamente da tua opinião, Angel. Não gosto nada de tatuagens (por várias razões, uma delas religiosa) mas também não sou contra pessoas que usam. E devo confessar que até acho algumas bonitas… quando bem feitas e bem colocadas. Mas por achar algumas bonitas não deixo de achar incorrecto.

Quanto a piercings, pior. Não vejo utilidade rigorosamente nenhuma. Nem acho nada bonito de se ver (olhar para piercings quase me traz arrepios…). Mas mais uma vez não discrimino quem usa… E mais uma vez, não gosto por várias razões, uma delas religiosa.

Quanto aos jogadores usarem tatuagens… enfim, desde que seja discreto tá-se bem… Agora tatuagens que cobrem um braço todo ou uma perna toda, acho que num jogador fica muitíssimo mal. De qualquer forma não sei se no futebol há casos extrêmos como este meu exemplo… :slight_smile:

Num plano pessoal, as únicas tatuagens que fiz foi quando era puto… daquelas que colam com água e se apagam ao fim de dias! :smiley:

Bom fim de semana

Quanto aos jogadores usarem tatuagens... enfim, desde que seja discreto tá-se bem... Agora tatuagens que cobrem um braço todo ou uma perna toda, acho que num jogador fica muitíssimo mal. De qualquer forma não sei se no futebol há casos extrêmos como este meu exemplo... :)

É o que não falta. Lucho, Raúl Meireles, Quaresma, Marco Matterazi…

É o que não falta. Lucho, Raúl Meireles, Quaresma, Marco Matterazi...
Sim mas quando falei em extremismos era mesmo literalmente, uma cena à grande visível a 100m. :D
Sim mas quando falei em extremismos era mesmo literalmente, uma cena à grande visível a 100m. :D

Mas 'tás bem a ver a do Raúl Meireles num dos braços?! :shock:

Sim mas quando falei em extremismos era mesmo literalmente, uma cena à grande visível a 100m. :D

Mas 'tás bem a ver a do Raúl Meireles num dos braços?! :shock:

Epá… honestamente acho que ainda não reparei. :frowning:
É assim tão mau? :shock:

As tatuagens tão na moda, e tudo o que tá na moda é adoptado pelos jogadores da bola e levado ao exagero.

Pessoalmente nunca o faria, acho que as tatugagens só ficam bem em mulheres ou então em gajos sem pelos, o que felizmente não sou pois sentir-me-ia mais próximo de uma ave e isso é algo que eu tenho prazer em evitar em tudo na vida.

No entanto estou como o Angel, existem de facto tatuagens bonitas e realmente quem inventou aquela moda de tatuar símbolos no fundo das costas das raparigas fez um bom serviço à comunidade pois quando elas têm uma estrutura agradável à vista e o desenho é bonito aquilo fica muito bem, pena é que se vê muita geba daquela que gosta de usar as calças 20 números abaixo do tamanho de pança que tem, a escorrer banhas dos lados, a usar a dita tatuagem, o que acaba por chamar a atenção e deprimir o espectador.

Para quem gosta de tatugens dá um programa no People&Arts chamado Miami Ink que é sobre uma loja de tatuagens americana onde trabalham uns tipos de que facto são artistas incríveis. O único episódio que vi era comovente porque incluia talvez o único tipo de tatuagem que eu seria motivado a fazer naquelas circunstâncias e que me impressionou de facto:

  • um pai dos seus 30 e tais anos que tinha uma filha pequena de 2 anos com uma doença terminal degenerativa muito rara (tão rara que segundo ele não é testada ainda em gestação mas que se o fosse era evitável, o que me assustou) visitou a loja e pediu para lhe tatuarem no peito (junto ao coração) uma imagem da filha a descansar no seu ombro. A tatuagem ficou incrível (há lá uma gaja que faz autênticos retratos fotográficos em tatuagem, nunca tinha visto tatuagens daquelas) e o homem quando viu aquilo feito ficou passado de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Pareceu-me um programa muito interessante.

PS - Para mim a coisa mais ridícula do mundo das tatuagens sabem o que é? Pretos com tatuagens. Dificilmente há coisa mais ridícula. É o mesmo que um preto a ir ao solário. Não faz sentido. Reparem nas tatuagens do Miguel, da selecçao, não se percebe nada, parece que está com um problema de pele. É ridículo.

A tatuagem do D.B. que ele tem nas costas essa sim e bonita e se eu tive-se coragem de fazer uma tatuagem era essa que eu fazia… :D/
Agora o que eu nao concordo e que um jogador (D.B.) fez uma tatuagem com o nome da mulher num dos bracos ai foram toudos a traz incluindo o suinao…agora e tudo e toudos com tatoos nos bracos… [-X
Enquanto ao programa Miami Ink vi a maioria deles e achei incrivel verdadeiros artistas… =D>

A tatuagem do D.B.

David Beckham? Aquela da águia no pescoço? Coisa mais lampiã! :sick:

No entanto estou como o Angel

Estás como o Luisito, eu não gosto de nenhuma.

Bem, uma semi-excepção para a tatuagem de borboleta nas costas da Mariah Carey. :slight_smile:

Acho a tatuagem uma magnifica forma de arte, e gosto especialmente de toda a simbologia da escola tradicional Japonesa, principalmente da temática dos Yakuza. Não gosto da banalização que hoje em dia as tatuagems têm.

Os jogadores da bola bimbos, como só eles conseguem ser, aderem a tudo o que é moda por isso não gosto de ver esse folclore.

Para quem gosta de tatugens dá um programa no People&Arts chamado Miami Ink que é sobre uma loja de tatuagens americana onde trabalham uns tipos de que facto são artistas incríveis.

Grandes artistas, então o Garver é considerado dos melhores do mundo.

No entanto estou como o Angel

Estás como o Luisito, eu não gosto de nenhuma.

Bem, uma semi-excepção para a tatuagem de borboleta nas costas da Mariah Carey. :slight_smile:

Ah brincalhão :lol:

Eu não gosto, até porque sou muito sensivel. Eu tenho dois furos na orelha esquerda um na direita (edit) e chega-me.

O Romagnoli disse que ser formos campeoes que faz um leao 8)

Ah brincalhão :lol:

Não é brincadeira. Preferia sem, mas não desgosto.

Eu pessoalmente gosto de tatuagens no local certo.Penso que se as tatuagens nao forem em excesso é uma maneira muito artistica de muitas vezes podermos “incorporar” certos sentimentos na nossa propria pele.

Ja aqui referiram Miami Ink,uns verdadeiros profissionais e os seus clientes muitas vezes começam por tatuar uma coisa/sentimento inesquecivel e a partir dai dizem que so querem continuar a tatuar.

Quanto aos jogadores de futebol,pessoalmente gosto da tatuagem do braço do simao,mas penso que cada corpo apenas deve ter uma tatuagem e nao varias

Não gosto de piercings em nenhuma parte do corpo, exceptuando nas orelhas, acho arrepiante e inestético. Contudo, não tenho nada contra quem usa, obviamente.
Quanto a tatuagens gosto, desde que estejam no local certo e com a medida e cores certas, ou seja, para tudo tem que haver gosto e bom senso. Relativamente aos futebolistas, não vejo nenhum incoveniente. Uma das minhas preferidas é a tatuagem que o Totti tem, no braço direito, representando um gladiador - magnífica! =D>

No entanto estou como o Angel

Estás como o Luisito, eu não gosto de nenhuma.

Bem, uma semi-excepção para a tatuagem de borboleta nas costas da Mariah Carey. :slight_smile:

Ah brincalhão :lol:

Eu não gosto, até porque sou muito sensivel. Eu tenho dois furos na orelha esquerda um na esquerda e chega-me.

O Romagnoli disse que ser formos campeoes que faz um leao 8)

Como é que é, Karol? :smiley:
“eu tenho dois furos na orelha esquerda, um na esquerda” ?

Quantas orelhas esquerdas tens miuda? :smiley:

(eu tou-me a meter contigo, percebi perfeitamente ;))

é curioso que tenhas iniciado este topic pk ainda esta semana tava a pensar na foleirada e na piroseira que é tatuar o nome em árabe, que é uma coisa que se vê muito hoje em dia e principalmente no braço de alguns jogadores de futebol.

A primeira que vi do género em alguém conhecido foi no Suinão…epah nem é por ser o Suinão, nem é por ser jogador do Benfica…aquilo realmente é a coisa mais abominável, mais pirosa e mais sem sentido que se pode fazer quando se vai ao tatuador…uma verdadeira aberração sem qualquer originalidade e sem qualquer lógica subjacente. Quem é que teve a genial ideia? qual o sentido que isso faz? tem alguma lógica?

Escrever o nome com caracteres de outra língua que não tem nada a ver? E mesmo que não seja o nome próprio, se for um provérbio ou qq coisa, pk não escrevê-lo na própria língua? Ao menos será que as pessoas que fazem a dita cuja aberração sabem ler qualquer coisa em árabe?

enfim…foleiro, piroso, azeiteiro, ilógico…faltam-me os adjectivos…alguém um dia se lembrou de escrever o nome com caracteres chineses ou árabes, as pessoas acharam piada e foram na corrente e como só os peixes mortos (ou neste caso, os que têm o cérebro morto) é que vão na corrente, aquilo virou moda…mas cada um faz o que quer com o corpo, mesmo que isso pareça estúpido à interpretação dos outros.

Nomes próprios em caracteres árabes à parte, acho as tatuagens no geral uma forma de expressão tão válida como outra qualquer, é uma questão de estética…mesmo os anti-tatoos de certeza que não escolhem o primeiro relógio que vêm na montra, nem os mesmos sapatos e gostam de aparar bem as patilhas e o cabelo…tudo se resume à estética…pessoalmente gostaria de fazer uma no braço, mas no dia em que a fizer terá que ser bem pensada, terá que ter um significado especial e terá que ser feita por um tatuador conceituado, não tou pa ver akela merda a esborratar passados 6 meses.

Bem o RW tem mts mas esta é a melhor
[url]http://i3.tinypic.com/23r34ee.jpg[/url]

Mas se eu fizer alguma será mais simples como esta

A tatuagem do D.B.

David Beckham? Aquela da águia no pescoço? Coisa mais lampiã! :sick:

Sim David Beckam!! E eu disse costas e nao pescoco!! :shock:

Eu não tenciono fazer tatuagens, mas se fizesse teria de ser algo parecido com uma destas.