Sempre tive um grande fascinio por tatuagens, e quero fazer, mas também não quero fazer algo apenas porque gosto, é uma marca para a vida toda, logo terá que ter um grande significado para mim… Quero algo escondido para que não venha a ter problemas futuros em trabalho por exemplo… Gostava de tatuar o leão Rasta pois é o simbolo do nosso grandioso clube mas também porque me identifico muito com a cultura rastafarri (apesar de não conhecer todos os seus ideais, sendo que tenho que me informar bastante sobre isso ainda), identifico-me muito com a critica desta religião ao mundo cada vez mais superficial, consumista, vazio de sentimentos e cheio de falsas morais… Contudo ainda não sei bem onde tatuar, sugestões? também gostaria que fosse algo unico, por isso deverei ter de acrescentar algo mais ao simples leão Rasta…
Também gostaria de tatuar este texto de pessoa:
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."
Isto em forma de incentivo para a vida, mas estou um pouco reticente em relação a isto pois o texto é enorme e penso que não deverá dar além de que tatuar algo apenas como forma de incentivo tem pouco significado para mim…
queria algo deste género mas tenho algumas duvidas.
1- em média, sabem quanto custaria fazer algo deste género mas um pouco mais pequeno?
2-é mais caro a cores do que preto e sombreado, certo?
3- eu gostaria de fazer a preto sombreado mas sou um pouco moreno em principio iria-se notar bem caso fosse a preto?
4-conhecem algum sitio no Norte que recomendem? (porto de preferencia)
Abraço
tens a spider tattoo, na avª da boavista. é muito boa. já lá fiz duas (as primeiras).
tens lá tatuadores top, mesmo!
quanto a preços… isso depende muito do sítio e da pessoa que ta fizer.
passa por lá com o desenho e eles dão-te um valor de referência.
tens depois o padacha em valega (perto de ovar).
para trabalhos mais simples (tipo lettering) é muito porreiro, porque trabalha bem, rápido e muito barato (diferença brutal para estúdios como o spider, por exemplo). agora eu não faria lá um desenho como esse. não gosto do sombreado dele.
lettering sim. já lá fiz três e ficaram perfeitas. e paguei 25/30 euros por cada uma.
Obrigado, segunda já vou a esses dois sitios ver preços
outra coisa, estou a pensar no futuro fazer algumas tatuagens Maori (para mim é necessário cada tatuagem ter um certo significado), mas tenho medo que a diferença de estilos possa prejudicar e que possa ficar um pouco feio^ :-
Que é que vocês acham?
depende do que estiveres a idealizar para o futuro. eu penso nas tattoos individualmente, mas sempre englobadas num todo.
logo, as 5 que tenho actualmente são todas de/ou relacionadas com lettering.
logo, sim, procuro alguma “lógica” entre elas. mas há quem não ligue puto a isso e faça as tattoos que lhe dizem algo, sejam coerentes entre si, ou não.
a tatuagem é uma coisa muito pessoal, logo qualquer conselho será sempre subjectivo e com um peso muito relativo.
Qual será a maneira mais suave de dizer à minha cota?
Eu fiz os dois furos comuns nas orelhas com ela quando tinha 12 anos, o segundo furo com 13, o terceiro com 14 e aos 15 fiz o piercing sendo o meu quarto furo na orelha esquerda. Aos 17 pedi-lhe para fazer o piercing no nariz e ela balbulciou algo como ‘ah, tu é que sabes, mas eu não gosto disso, mas o corpo é teu’, ela assinou o papel sem stresses.
Eu não lhe disse nada da tatuagem e é já no sábado…
Epa, a minha mãe é uma mulher muito liberal, mesmo! Só que eu não sei se é melhor dizer-lhe antes (até porque ela vai chagar-me com a questão de ir gastar dinheiro) ou dizer-lhe quando o ‘mal já estiver feito’.
Eu também tive de negociar duramente com os meus pais: brincos, tatuagens, piercings, até penteados mais arrojados. E é pelo respeito que tenho por eles que não fiz tatuagens em locais que eu adoro. As minhas tatuagens (6) são locais recônditos. Só é possível ver a maioria delas se eu estiver com roupa de praia, por exemplo.
Prefiro a primeira abordagem. Dizeres à tua mãe que queres uma tatuagem, que já pensaste muito no assunto antes de lhe falares, etc., porque falares da tatuagem, para perceberes a opinião dela, depois de feita, soa a truque sujo.
A minha mãe ainda é naquela, embora seja mais conservadora do que liberal, mas o meu pai, no que a mim dizia respeito, era bastante conservador.
Acho que é melhor contares primeiro. Ao contares primeiro, respeitas a opinião da tua mãe e sais, como filha, por cima da situação em caso de ela ficar chateada (do estilo, “sou totalmente contra, mas tu já és crescidinha”).
Epá, a não ser que a tatuagem seja “Amor de mãe”. :mrgreen:
Vê é se fazes a tatuagem que realmente queres e num local (corpo e tatuador) seguro. É que, ao contrário de brincos e percings e penteados, só com esquemas complicados é que ela deixará de estar na tua pele.
Pois… É que em relação a tatuagens não sei como ela vi reagir. Eu sei que ela não tem nada contra, mas para todos os efeitos sou filha, e vivo com ela. É o meu corpo… Ela com piercings mandou lá uma posta de pescada mas depois nunca mais esperneou. Espero que aceite isto.