eu tenho um, chegou ontem. só te posso dizer, estou maravilhado. vai substituir o portátil, com bastantes vantagens.
é mais rápido, é mais prático, é mais versátil, é mais leve, é mais bonito… enfim, é mais de tudo. e eu nem preciso do principal daquilo, a pen, que é o ponto forte do tablet. já estive a experimentar, e para quem precise de tirar notas, seja nas aulas, seja em conferências, seja em reuniões, não há de momento nada que se assemelhe.
trás também um editor de equações, em que tu escreves com a pen no ecrân, e ele interpreta a fórmula. tens depois um botão que
se o pressionares, liga-se à net e apresenta-te não só o resultado da dita equação, como todo um sem número de outras informações da mesma (que eu gostava de te dizer o que são, mas não percebo nada de matemática, e gráficos e o camandro :mrgreen: ).
outra coisa «engraçada» é a possibilidade de teres duas aplicações side-by-side. e digo engraçada porque nem todas as aplicações funcionam assim. podes, por exemplo, dividir o ecrân em dois, e num teres o browser web, e noutra um documento word onde estás a escrever.
existem também algumas aplicações que podem ficar a «flutuar» no ecran, estando sempre em primeiro plano. são exemplo a calculadora, a aplicação de notas, o video player, etc.
ontem já estive a fazer uma experiências, e a ver filmes em full-HD alojados no media center, via wireless, é uma experiência fantástica. estava com fones, mas o tablet traz dois altifalantes muito bons, e colocados na frente do dispositivo, o que torna a sua utilização excelente. alias, nunca percebi porque tantos tablets têm os altifalantes… nas costas.
de resto, Android ICS 4.0.4, com o correspondente acesso ao market (ou play store como se chama agora), dão uma panoplia (quase) inesgotável de aplicações, só equiparado pela appstore do iOS.
Pois, as reviews que tenho visto encaixam perfeitamente no que escreves, apenas vi que a resolução do écran ainda fica um pouco longo do Ipad, mas isso nem é o que mais me importa e a S-PEN ficou-me na retina, deve dar muito jeito nas aulas.
o ecran não tem a resolução do ipad na utilização «normal», como no browser, a correr aplicações, etc. ao veres videos em full-HD tens a resolução total do video, e «smooth as butter» (aqui o quad-core mostra bem o seu valor).
comprei a versão wifi 16Gb. não preciso do 3g porque ele vai ser maioritariamente usado em casa, e se precisar de o usar esporadicamente fora de casa, posso fazer thether via telemovel e ter acesso à net. comprei a versão 16 gb porque não havia menos. eu tenho um media center em casa com 6 TB, e tenho lá tudo o que preciso. não tenho necessidade de tanto espaço no tablet.
não sei se existe mais barato, este foi o sítio onde encontrei já à venda, e mandei vir logo. é possível que procurando exista noutros sítios, mas o preço não deve divergir muito.
esqueci-me de dizer que isto trás o Photoshop Touch instalado, que é o photoshop com um interface adaptado a touch-screen, onde a pen se mostra uma mais valia (para criar máscaras, por exemplo).
trás também (tal como todos os tablets e smartphones da Samsung) o Polaris office, que é uma suite que permite trabalhar em documentos do M$Office.
Eu ando a poupar há quase 1 ano para comprar algo do género, coloco de lado o portátil que é muito grande e não dá jeito nenhum no dia-a-dia de um estudante como eu :twisted:, acho que é desta que perco o amor às poupanças. :twisted:
Estarias bem servido com qualquer um deles, sendo que o Galaxy Note é mais virado para a componente “profissional” (quem quer escrever, tirar apontamentos), enquanto que o iPad é mais para a experiência multimedia (aquele ecrã é fabuloso, a câmara também bem superior à do Note, apps muito refinadas e adaptadas na perfeicão ao aparelho).
o ano passado quando fui a Roma andava lá um tipo a tirar fotos com um ipad… e desculpa lá, mas que coisa mais ridícula.
não percebo a ideia de meterem câmaras fotográficas nos tablets. a câmara frontal sim, para videochamadas, agora, a traseira…
e o ecrã do Note a nível de multimédia não fica a dever muito ao do ipad, porque consegues a mesma resolução na visualização de vídeos. só perde em navegação web e utilização de apps, pelo facto de ter menor resolução nativa.