ok, estava a falar em visualizar vídeos, não em gravar.
mas em todo o caso, é possível gravar em 1080p no Note 10.1. nunca experimentei, por isso não sei até que ponto se pode ou não comportar contra a gravação do ipad (que tem uma câmara melhor).
Quanto à gravação vídeo, confesso que não será o mais utilizado no meu, mesmo a câmara fotográfica terá pouco uso, poderei eventualmente ver alguns filmes mas o forte do Tablet será o apoio nas aulas e no estudo, além de servir como acesso à net, nestas questões parece-me muito interessante e até ver estou contente, é rápido e muito prático.
Desculpem este desencalhanço, mas estou a pensar comprar para o ‘puto’ um Surface da Microsoft.
Acaba por ser um 2 em 1 (tablet e portátil) pelo que seria uma boa opção lá para casa (eu tb o aproveitaria :shhh: )
A questão é que não tenho muitos feedbacks sobre este produto.
Estou reticente em relação ao software (windows RT) e às diferenças face a um tablet android (sistema que estou mais habituado).
Alguém conhece os Surface e me pode dar algum feedback sobre a qualidade e utilidade do mesmo?
tenho um surface rt e estou super satisfeito com ele. o sistema operativo é porreiro e muito intuitivo.
apps são mais do que suficientes. com o update para o w8.1 tens o office original.
já para não falar na porta usb normal e mini hdmi que o tornam o mais prático do mercado tablet.
enfim… fantástico!
tira-me do sério a treta do:
“passa-me aí esse ficheiro, sff”…
“eh pá, não dá assim, tenho que gravar em cloud e tu vens cá buscá-lo”
ok, mas… e se não houver net no momento em que eu quero aquilo?
não sou nem vou em modas. quero algo prático e rápido para o meu dia-a-dia. algo que me simplifique a vida, que se adapte a mim e não o oposto.
Mas é que há sempre, no caso de aparelhos Apple (iPhone ou iPad) chama-se AirDrop e usa o Bluetooth dos aparelhos para passar ficheiros de uns para os outros. Nada mais simples, no fuss whatsoever.
A Apple nao está obrigada a tomar conta das outras empresas. Desenvolveu uma funcionalidade que sabe que funciona nos seus aparelhos com o seu SO. Garante assim a qualidade do processo do inicio sem elos mais fracos na cadeia. Eu chamo a isso um processo responsável. Mas existem apps de terceiros que também tiram partido do Bluetooth para partilha, nesse caso é só encontrar uma que seja compatível entre diferentes SOs, não deve ser difícil com tanta empresa por aí. :inde:
A Samsung lançou um produto que se chama tab kids, basicamente é um tab 7.0 que tem duas interfaces, uma para adultos e outra para crianças. Para as crianças e muito simples, com jogos e aplicações para crianças como o panda entre outras coisas… também tem controlo parental onde podes por tempo e quando esse tempo terminar tem de ser introduzido um código.
Do lado adulto e um tab normal com tudo o que um tab tem.
Pessoalmente, acho uma boa compra para o teu miúdo.