Tablets com sistema operativo Windows

Pesquisei e não encontrei um tópico de tablets, daí criar um.

Estou atrás de um tablet, bom, com o sistema Windows. Tem que ser windows, pois tenciono instalar lá um programa de cartografia.

Que me sugerem?

Windows em tablets ainda é uma grande bosta (pelo menos até chegar o windows 8 )

O sistema operativo não está preparado para tablets.

No entanto, dos melhores são:

http://www.amazon.com/ASUS-Slate-EP121-1A011M-12-1-Inch-Tablet/dp/B004HKIIF8

http://www.laptopmag.com/review/tablets/samsung-series-7-slate-pc.aspx

Depois tens este mais baratinho mas ainda mais limitado:

http://pplware.sapo.pt/gadgets/video-analise-completa-acer-iconia-tab-w500/8/

Aconselho-te a veres bem essa review acima, pois estou convencido que desistirás da ideia de ter um tablet com windows (para já).

O melhor que tens a fazer é comprar um notebook.

Epá, mas tem que ser com Windows…tenciono instalar lá um programa de cartografia “Ocad10”…e tem que ter windows… ???

Então o meu conselho é notebook, sempre.

Ou esperas pelo Windows 8.

Senão o que vais ter vai sempre desiludir.

Estou a pensar comprar um Tablet e estou neste momento a ver as opções disponíveis que se encaixam nas minhas exigências, o Tablet será para usar maioritariamente na Faculdade (aulas) e em estudo, por isso terá que ter perfomance interessante na leitura de PDF´s, Word, Excel, etc, necessito de porta USB ou adaptador para a mesma, 3G não é importante pois tenho Wireless em casa e na faculdade, com porta USB e com pen USB resolvo a questão noutros locais, Android 4.0 e écran capacitivo era o ideal, conselhos?

Não queria gastar mais do que 450/500 euros, sendo o preço ideal na casa dos 400 euros.

Conselhos e opiniões? :question:

:great:

De certeza que não queres o iPad de 16GB por 479 € ?

Não tem é USB.

Toshiba thrive At100
Acer A500

Ambos têm porta USB, o Acer já tem Android 4.0 e o Toshiba em princípio também vai receber. O Toshiba tem um preço à volta dos 300€ e os dois têm como principais contras o peso e o ecrã não ser espectacular(não têm IPS).

Há umas promoções porreiras, podes tentar a tua sorte na staples que está com desconto de 20% em talão até hoje ou dia 17 deste mês.

Sent from my HD2 using Tapatalk 2

Rui. http://pt.asus.com/Tablet/Transformer_Pad/ASUS_Transformer_Pad_TF300T/

Anda nestes valores:
http://pt.asus.com/Tablet/Transformer_Pad/ASUS_Transformer_Pad_TF300T/

É vendido com e sem teclado (aprox. menos 100€)

Existe adaptador?

Tenho visto umas opiniões muito más acerca da assistência da Asus, fiquei um pouco de pé atrás. :think:

Tem um cabo USB para ligar ao computador portanto na prática tem “USB ou adaptador” mas depende do que queres exactamente fazer com o USB. Queres explicar um pouco melhor? :slight_smile:

Essencialmente é para ligar uma PEN USB.

Pois Rui, sobre isso não te sei dizer muito. O que te posso dizer é que tenho um colega que comprou esse e está muito satisfeito. Eu já o vi e acho que está muito bem conseguido. :great:

A resposta rápida é: Não dá.
A resposta média é: Depende.
A resposta longa é: Dá.

Resposta rápida: O iPad tem um adaptador que já vem quando o compras mas a ponta USB é macho, logo podes usar o iPad como um periférico num PC/MAC mas não podes ligar periféricos ao iPad.

Resposta média: Podes comprar o adaptador da Apple que permite ligar periféricos USB ao iPad mas o iPad só está preparado para ler fotos e vídeos dos periféricos (ou seja, basicamente este adaptador está pensado para ligar máquinas fotográficas/de filmar) ou leitores de cartões. Se formatares uma pen USB em FAT-32 e criares na raiz uma pasta chamada DCIM estás a “simular” uma máquina fotográfica e assim consegues ler fotos de dentro dessa pasta.

Resposta longa: Com o mesmo adaptador da resposta média podes utilizar qualquer pen, mas precisas de fazer jailbreak ao iPad e comprar uma aplicação (acho que custa cerca de $5) que é uma aplicação similar ao Finder da Apple ou ao Explorer do Windows.

Afinal a resposta longa é mais curta do que a resposta média :smiley:

Resultado: sempre a chular… ;D

Pode ser questionável o preço, pode ser questionável a falta de algumas features básicas (como esta dos USBs), mas a diferença da experiência de utilização de um iPad vs outro tablet qualquer (bem como de um iPhone vs outro smartphone qualquer) é inquestionável e bastam alguns segundos a brincar com uns e com outros para perceber.

Em relação aos transformers, é de facto muito bom podermos ligar um teclado e ter uma bateria extra e poder ligar pens, etc.
Eu proprio ja tive um sem teclado e o tablet era excelente mas a construção deixa muito a desejar, rapidamente ficas a desejar nao ter comprado aquele tablet, pelo menos eu fiquei e devolvi-o duas semanas mais tarde.
São sem duvida melhores do que aqueles que eu referi mas tambem sao mais caros e envolvem o tal risco.
Dizem que o tf300 está melhor, mas para ter dores de cabeça mais vale estar quieto.

Em relação ao ipad vs android, é discutir a guerra dos anjos.
Indiscutivelmente o ipad e muito bom, mas para isso tens que te cingir àquilo que a apple deixa, a nao ser que facas o jailbreak e esquece o flash.
Eu pessoalmente prefiro Android pela liberdade, customização, eu agora tenho um Motorola Xoom com o android 4.1 e isto voa!

Tenta experimentar os tablets em questao antes de comprares, e se for para comprar agora tenta tambem aproveitar a promo da staples :slight_smile:

Qualquer duvida apita!

Sent from my Xoom using Tapatalk 2

Que problemas tiveste? Tenho um transformer prime, e a qualidade de construção é talvez a primeira grande qualidade do tablet que salta logo à vista, desde o vidro corning gorilla, ao acabamento todo em alumínio escovado.

Eu tive o primeiro transformer, mas rapidamente numa pesquisa nos foruns dedicados se vê pessoal a queixar do tablet. Desde gps a funcionar mal, moldura mal colada permitindo a entrada de pó, light bleeding… no meu caso tive estes ultimos problemas.
O tablet tem características muito boas, é pena realmente ter estes problemas e a Asus dar uma mau suporte em PT.

Sent from my Xoom using Tapatalk 2

:great: