Estou a pensar comprar um Tablet e estou neste momento a ver as opções disponíveis que se encaixam nas minhas exigências, o Tablet será para usar maioritariamente na Faculdade (aulas) e em estudo, por isso terá que ter perfomance interessante na leitura de PDF´s, Word, Excel, etc, necessito de porta USB ou adaptador para a mesma, 3G não é importante pois tenho Wireless em casa e na faculdade, com porta USB e com pen USB resolvo a questão noutros locais, Android 4.0 e écran capacitivo era o ideal, conselhos?
Não queria gastar mais do que 450/500 euros, sendo o preço ideal na casa dos 400 euros.
Ambos têm porta USB, o Acer já tem Android 4.0 e o Toshiba em princípio também vai receber. O Toshiba tem um preço à volta dos 300€ e os dois têm como principais contras o peso e o ecrã não ser espectacular(não têm IPS).
Há umas promoções porreiras, podes tentar a tua sorte na staples que está com desconto de 20% em talão até hoje ou dia 17 deste mês.
Tem um cabo USB para ligar ao computador portanto na prática tem “USB ou adaptador” mas depende do que queres exactamente fazer com o USB. Queres explicar um pouco melhor?
Pois Rui, sobre isso não te sei dizer muito. O que te posso dizer é que tenho um colega que comprou esse e está muito satisfeito. Eu já o vi e acho que está muito bem conseguido. :great:
A resposta rápida é: Não dá.
A resposta média é: Depende.
A resposta longa é: Dá.
Resposta rápida: O iPad tem um adaptador que já vem quando o compras mas a ponta USB é macho, logo podes usar o iPad como um periférico num PC/MAC mas não podes ligar periféricos ao iPad.
Resposta média: Podes comprar o adaptador da Apple que permite ligar periféricos USB ao iPad mas o iPad só está preparado para ler fotos e vídeos dos periféricos (ou seja, basicamente este adaptador está pensado para ligar máquinas fotográficas/de filmar) ou leitores de cartões. Se formatares uma pen USB em FAT-32 e criares na raiz uma pasta chamada DCIM estás a “simular” uma máquina fotográfica e assim consegues ler fotos de dentro dessa pasta.
Resposta longa: Com o mesmo adaptador da resposta média podes utilizar qualquer pen, mas precisas de fazer jailbreak ao iPad e comprar uma aplicação (acho que custa cerca de $5) que é uma aplicação similar ao Finder da Apple ou ao Explorer do Windows.
Afinal a resposta longa é mais curta do que a resposta média
Pode ser questionável o preço, pode ser questionável a falta de algumas features básicas (como esta dos USBs), mas a diferença da experiência de utilização de um iPad vs outro tablet qualquer (bem como de um iPhone vs outro smartphone qualquer) é inquestionável e bastam alguns segundos a brincar com uns e com outros para perceber.
Em relação aos transformers, é de facto muito bom podermos ligar um teclado e ter uma bateria extra e poder ligar pens, etc.
Eu proprio ja tive um sem teclado e o tablet era excelente mas a construção deixa muito a desejar, rapidamente ficas a desejar nao ter comprado aquele tablet, pelo menos eu fiquei e devolvi-o duas semanas mais tarde.
São sem duvida melhores do que aqueles que eu referi mas tambem sao mais caros e envolvem o tal risco.
Dizem que o tf300 está melhor, mas para ter dores de cabeça mais vale estar quieto.
Em relação ao ipad vs android, é discutir a guerra dos anjos.
Indiscutivelmente o ipad e muito bom, mas para isso tens que te cingir àquilo que a apple deixa, a nao ser que facas o jailbreak e esquece o flash.
Eu pessoalmente prefiro Android pela liberdade, customização, eu agora tenho um Motorola Xoom com o android 4.1 e isto voa!
Tenta experimentar os tablets em questao antes de comprares, e se for para comprar agora tenta tambem aproveitar a promo da staples
Que problemas tiveste? Tenho um transformer prime, e a qualidade de construção é talvez a primeira grande qualidade do tablet que salta logo à vista, desde o vidro corning gorilla, ao acabamento todo em alumínio escovado.
Eu tive o primeiro transformer, mas rapidamente numa pesquisa nos foruns dedicados se vê pessoal a queixar do tablet. Desde gps a funcionar mal, moldura mal colada permitindo a entrada de pó, light bleeding… no meu caso tive estes ultimos problemas.
O tablet tem características muito boas, é pena realmente ter estes problemas e a Asus dar uma mau suporte em PT.