[Taça de Portugal] SPORTING 1 x 0 Belenenses

Não podia deixar de postar aqui esta opinião, e constatar que o Sporting tem de facto perdido caracteristicas que o faziam um clube...diferente.

Discordo totalmente com a tua ideia.

A taça não está ganha , o Belenenses vai ser um adversário difícil , e acho que nos ganharam a ultima final que estivemos com eles.

Estas equipas como o Belenenses são talhadas para as finais da taça , muita atenção que esta taça não está ganha.

Ah e o Sporting é de Portugal e não de Lisboa. :arrow:

:arrow:

Ah e o Sporting é de Portugal e não de Lisboa. :arrow:

Nem mais. É por isso que eu fico piurso quando se canta em Alvalade “Cheira bem, cheira à Lisboa” (excepto na versão “Cheira bem, cheira a chamon!” :slight_smile: ). Naqueles momentos, nada nos distingue das hordas lampiónicas numa qualquer bancada da Luz - e isso deixa-me mesmo mal disposto.

Em termos futebolísticos, eu sinto-me mais próximo de um sportinguista de Vila Real de Santo António, de Miranda do Corvo ou de Ponta Delgada do que do meu vizinho do lado lampião. Por isso, não me faz o menor sentido falar do Sporting como um “clube de Lisboa”. Acho até ofensivo para as centenas e centenas de milhares de sportinguistas espalhados pelo país e pelo mundo fora.

Em termos futebolísticos, eu sinto-me mais próximo de um sportinguista de Vila Real de Santo António, de Miranda do Corvo ou de Ponta Delgada do que do meu vizinho do lado lampião.

Não será em termos clubísticos?
De qualquer modo concordo, mas confesso que no ano passado não hesitei em cantar a marchinha da praxe na recepção aos tripeiros.
E agora se fosse superticioso diria que tinha sido por causa disso que tinhamos perdido, hehehe.

Lembro-me bem da ultima vez que os pasteis azedos estiveram no Jamor, foi em 89 contra os Orcs e estes como sempre passaram mais de 15 dias a dizer que os goleavam, era ainda o tempo em que eu ia a todas as finais, pois de minha casa ao Jamor são 15 mn a pé (para cima no regresso é que são elas :lol: ), vi o jogo com mais 4 ou 5 lamps amigos la da rua e so posso dizer que depois dos 7-1 ainda na altura frescos na memoria, foi dos jogos que mais gozei com eles, essa ekipazita patetica dos pasteis, ganhou 2-1 na final e ja nos tinha encavado a nós por 3-1 no Restelo.

Por isso parem la com as euforias desmedidas e tenha-se em mente que vai ser uma final bem lixada e vamos sofrer muito…

Se perco uma final contra uma das ekipas que mais desprezo no Mundo, até fico doente :evil:

Exactamente.
Nada de euforias…Temos que ir com calma e acho que esse foi sempre um dos grandes problemas do Sporting…A euforia…!

JÁ ESTAMOS NO JAMOR ! & VOCES ? HA HA HA.

Eu nao gosto de euforias,gosto muito de festejar depois dos jogos.
Tambem penso que vai ser um jogo muito complicado,embora a esperanca da vitoria do meu Sporting estar sempre presente.
Nao simpatizo com o Belenenses.
Essa do Inci com o Oriental,nao e verdade nunca tive essa rivalidade com nenhum dos grandes,porque o Oriental nunca teve estofo para se bater com nenhum dos grandes.

O Jorge Jesus parece um parvalhão. Até dá pena. :?

Não tenho nada contra o homem…e acho que está a fazer um trabalho perfeitamente notável no belém…agora dizeres isso devido a atitudes em momentos de jogo é injusto…não sabes para ele o valor de estar na final da taça…até o mourinho é assim ganda maluco a festejar!

Sporting Sempre

Pessoalmente fiquei bastante satisfeito por nos ter saído “em rifa”, o Belenenses.

Tenho algum apreço e simpatia pelo clube, mas no entanto, estão gravadas na minha memória as declarações do seu treinador, afirmando que o Belenenses era a equipa mais forte tacticamente de Portugal.

É claro que não sendo favas contadas, é isso que vamos ver… :wink:

Os bilhetes vão ser disponibilizados por quem? Pelos clubes?

pois é, os bilhetes destinados ao sporting serão vendidos apenas aos socios nao?

Lembro-me bem da ultima vez que os pasteis azedos estiveram no Jamor, foi em 89 contra os Orcs e estes como sempre passaram mais de 15 dias a dizer que os goleavam, era ainda o tempo em que eu ia a todas as finais, pois de minha casa ao Jamor são 15 mn a pé (para cima no regresso é que são elas :lol: ), vi o jogo com mais 4 ou 5 lamps amigos la da rua e so posso dizer que depois dos 7-1 ainda na altura frescos na memoria, foi dos jogos que mais gozei com eles, essa ekipazita patetica dos pasteis, ganhou 2-1 na final e ja nos tinha encavado a nós por 3-1 no Restelo.

Por isso parem la com as euforias desmedidas e tenha-se em mente que vai ser uma final bem lixada e vamos sofrer muito…

Se perco uma final contra uma das ekipas que mais desprezo no Mundo, até fico doente :evil:

Os orcs nesse ano tinham uma grande equipa, mas o Belem mereçeu ganhar a taça pq durante a caminhada até à final eliminou o Sporting no Restelo por 3-1 e nós estivemos a ganhar por 1-0. A seguir o Belem eliminou o Porto, por isso foi uma taça que tem grande valor pois o Belem eliminou os 3 grandes da prova e o treinador era o nosso saudoso Marinho Peres.

Os orcs nesse ano tinham uma grande equipa, mas o Belem mereçeu ganhar a taça pq durante a caminhada até à final eliminou o Sporting no Restelo por 3-1 e nós estivemos a ganhar por 1-0. A seguir o Belem eliminou o Porto, por isso foi uma taça que tem grande valor pois o Belem eliminou os 3 grandes da prova e o treinador era o nosso saudoso Marinho Peres.

O Marinho que nos levou às meias da Taça Uefa, onde fomos eliminados pelo Inter do Klinsman e do Matthaus. Bem que delirei nesse ano.

Nessa equipa do Belenenses tb havia alguns craques, como se não estou em erro o Mladenov.

Nessa equipa do Belenenses tb havia alguns craques, como se não estou em erro o Mladenov.

Foi a última equipa do Belenenses com capacidade para discutir os lugares de topo. Na época anterior, tinham eliminado o Bayer Leverkusen na Taça UEFA (com duas vitórias por 1-0) e ficado à nossa frente no campeonato. E nessa limparam-nos a nós e ao Porto no Restelo. Claro que essa vitória foi ainda assim um feito, pois o Benfica e o Porto estavam então muitos furos acima dos outros e raramente perdiam mais do que uma ou duas vezes por época. Mas é preciso não esquecer que ombreavam connosco, com o Guimarães e com o Boavista na luta pelo terceiro lugar nesse negro final da década de 80.

Dois anos depois, uma época desastrosa atirou-os para a II Divisão - voltaram logo no ano seguinte, mas a partir daí tornaram-se o clube de meio da tabela, resignado às lutas pela premanência e à ocasional descida de divisão que conhecemos hoje. Foi dos clubes que mais se ressentiu do boom das transmissões televisivas, com o público a desertar das bancadas - não enchiam antes, mas era normal ter 10-15 mil no Restelo. Além disso, à perda de capacidade financeira juntou-se a ascensão de clubes como o Braga, o Leiria ou o Marítimo, que lhes tirou espaço como destino de preferência para os jogadores de qualidade não aproveitados pelos grandes.

Tenho alguns amigos belenenses e ainda vou ao Restelo de vez em quando. Vou lá sempre ver os jogos com nosso Sporting e os dramas de final de época. Também não costumo falhar o jogo com o Benfica - durante 90 minutos torno-me o mais fanático dos azuis :slight_smile: ).

Mas não me sinto muito confortável em dizer que simpatizo com o Belenenses - não só porque apoiar o Sporting é um trabalho full-time como por respeito para com os (poucos) adeptos do Belenenses. Para um verdadeiro adepto, não deve haver nada pior do que ver o seu clube transformar-se num clube “simpático” e a quem todos desejam o melhor. É uma espécie de “beijo da morte”, o sinal de que o clube se tornou inofensivo e insignificante para os seus rivais. Acho que essa é a tragédia do Belenenses.

[b]Sporting definiu critérios de venda dos bilhetes para a Final do Jamor[/b]

O Sporting já definiu os critérios para a venda dos bilhetes para a final da Taça de Portugal, agendada para 27 de Maio, diante do Belenenses.

Num processo faseado, os sócios com Lugar Vitalício terão prioridade para a aquisição de bilhetes, seguindo-se os associados com Lugar Especial e os detentores de Gameboxes. Os sócios com 75 anos de filiação, 50 anos de filiação, 25 anos de filiação e demais associados terão também direito, por ordem decrescente, a um bilhete para a final do Jamor.

Para adquirir um ingresso, é necessária a apresentação obrigatória do cartão de época 06-07, com a quota de Abril regularizada.

Os preços dos bilhetes e data de início de venda não estão ainda definidos.

in ojogo

Volto a dizer,é importantíssimo vencer esta Taça,mais do que ganhar algo este ano,faz-me impressão jogadores como Polga,Moutinho,Liedson entre outros ainda não terem nenhum troféu ao serviço do nosso clube.

Os não-sócios vão ter de comprar bilhete pela FPF ? Se houver… ?

Quer isto dizer que uma Gamebox (por exemplo) só dá lugar à compra de um bilhete? Julgo que para a final da UEFA em 2005 foi assim.

O Marinho que nos levou às meias da Taça Uefa, onde fomos eliminados pelo Inter do Klinsman e do Matthaus. Bem que delirei nesse ano.

Foi nesse ano que comecei a gostar de futebol a sério. até chorei na eliminatória contra o bologna com o golo do empate lá do luizinho num canto.

Eu sei que isto não tem nada a ver com o tópico,mas que miséria de Belém nas antas fogo, e eu á espera de um empate,não jogaram uma merda dasse.Que frango do caraças o 1º golo e o 2º aquele penalty não havia necessidade.
Só espero que eles no dia 27 estejam assim levam 4 ou 5.