Todos os anos a conversa é exactamente a mesma, seja de que clube for, de que a FPF são uns chulos, que tem que se investigar, que há quem ande a comprar bilhetes para depois os vender, que os clubes devem intervir…
Eu em 3 tentativas de compra pela FPF consegui 2, apenas falhei na final contra o Braga e com o Belenenses e Dep. Aves usei exatamente o mesmo método que me fez conseguir comprar os 4 bilhetes. Fui um dos que ontem esteve desde as 6:45 até as as 14:30 para conseguir fazer a compra, compreendo a frustração de muitos mas não se pode disparar em todas as direções só porque se queria ir ao Jamor e não conseguiu bilhete.
A FPF é a entidade de gere a Taça de Portugal, cede bilhetes aos 2 clubes cerca de 10 mil bilhetes, á Associação de Futebol de Lisboa e Porto bem como tem que respeitar compromissos comerciais. É então aqui tem que começar a investigação. Porque motivos têm as associações de futebol ter a direito a grande tamanho de ingressos que depois não são vendidos?Para onde vão os tais bilhetes dos patrocinadores ou porque motivo a FPF permite que os clubes comercializem os ingressos para um evento realizado por si impondo critérios de compra que limita a livre comercialização fazendo com que a procura na FPF e mercado negro seja elevada?
Sou do tempo que para conseguir um bilhete ia horas e horas para uma fila, que se for preciso dormia-se nas bilheteiras para conseguir um ingresso e agora estamos numa era de não dormir e ficar um dia agarrado a um PC para conseguir um dos 800/1000 bilhetes disponíveis on-line.
Quem fez a compra e recebeu a confirmação pode confirmar pelo numero documento tendo em conta que cada utilizador pode compra 4 bilhetes que vai corresponder aos 800/1000 disponíveis na FPF.
Não estou aqui a querer defender ninguém, apenas tem que compreender que quando se tem mais de 20 mil pessoas (tendo em conta pessoas indicarem o seu numero na fila) para menos de 1000 bilhetes é normal que haja constrangimentos, e que não consiga fazer a compra de forma normal.
O maior problema aqui, para alem dos servidores pre-históricos que usam, é que a federação supostamente tem direito a 10.000 bilhetes e se como indicas vendem menos de 1000 bilhetes a pergunta natural é para onde raio foram os outros 9000? Foi tudo dado de borla para os patrocinadores?
Gracias.
è lixado eu avisar-te que tinham aberto de novo o site e nao eu conseguir finalziar a compra, tambem por burrice do site que nao limpou os bilhetes que eu tinha selecionado e apesar de ter ja na compra para o setor do Aves, ele indicava que tinha ainda os do Sporting.
Facilmente chegas aos restantes… ninguem vai comprar menos de 4… o que faz com que apenas 250 pessoas consigam fazer a compra… eu no documento que recebi sou quase o nº 200…
Eu penso que fui dos últimos a conseguir comprar bilhete online.
No meu comprovativo vem o número 400 e tal.
Portanto, sim, foram colocados muito poucos bilhetes à venda, é incompreensível.
Disparar para todos os lados como?!
Lá vêem estes posts paternalistas que depois no final apontam exactamente os mesmos problemas que as pessoas estão a referir.
Aqui o problema central é aquilo que colocas a bold, do qual decorrem todos os outros (site bloqueado e processo de compra com problemas, candonga, preços exorbitantes no mercado negro, etc) e que é simples: quase 1/3 da lotação, ou seja, os lugares que vão para a FPF e para as Associações de Futebol, não são colocados à venda para o público em geral, num estádio que tem uma lotação minuscula de 30 mil lugares!!!
Claro que ninguém, seja de que clube for, consegue perceber isto e chega a ser revoltante sobretudo quando se vende esta competição como “a festa da Taça”, a competição nacional mais “democrática” e que permite a, até pelo local e envolvência do mesmo, que “o povo” faça a festa. Ora é nesta competição que se assiste a um fenómeno que, tal como noutros sectores, priva “o povo” de aceder à dita festa. E porquê? Porque não só o Estádio Nacional continua a ser inacreditávelmente negligenciado pela FPF - que ainda há 2 anos investiu milhões, mesmo ao lado, na Cidade do Futebol - como continua a ter manifestamente pouca lotação para as caracteristicas da final da competição. E para mim o mais surpreendente ainda é ver os clubes completamente a cagar-se para discutir isto, em especial os dois grandes de Lisboa (os clubes do norte, como porto à cabeça, já sabemos que têm aqueles salamaleques regionalistas saloios que a final é em Lisboa, o simbolo do centralismo, mas para mim tirar a final do Jamor é tirar-lhe quase toda a aura e espirito da Taça).
E no final disto tudo, temos ainda a entidade organizadora a sonegar a possibilidade a 1/3 das pessoas que potencialmente podiam estar presentes a APOIAR os seus clubes, de ir efectivamente apoiar os seus clubes em beneficio de, muito provavelmente, todo o tipo de borlas a patrocinadores (é evidente que os têm de ceder por compromissos comerciais, mas 1/3 da lotação?!), a VIPS, a amigos e familiares e a todo o tipo de malta que orbita à volta da FPF, sendo que boa parte desses convites vão parar ao mercado negro, até porque muita gente que os recebe, não é sequer apoiante dos clubes presentes na final.
De resto, a forma como comercialmente a FPF gere a venda dos bilhetes é bem indicadora da má fé que existe nesta questão. Não informam horas de venda nem número total de bilhetes disponíveis, numa clara intenção de poderem controlar a informação à posteriori caso existam perguntas incómodas. Aliás, deve ser a única entidade neste país que do ponto de vista comercial pode tratar assim os “clientes” sem que nenhuma autoridade tome uma atitude.
E isto acontece ano após ano, já não é apenas um caso isolado. É uma vergonha pegada, digam o que disserem e dourem a pilula como quiserem.
Vou abrir um pouco o jogo com vocês para não ficar tudo à toa.
De acordo com o número de documento que obti, o que não é para aqui chamado, posso-vos assegurar que os bilhetes começaram a ser vendidos a partir das 13h00.
Só um à parte, e para o user que deu a dica de instalar o plug-in para fazer auto refresh, que eu já conhecia mas nem me lembrei, espero que consigas de alguma maneira um bilhete por teres ajudado os teus colegas.
Posto isto, faço um apelo que, quem poder, dispense um bilhete para esse user como forma de agradecimento.
Isto para ser justo era colocar a totalidade dos bilhetes à venda na bilheteira do estádio no dia do jogo, ou vá que começasse uns dias antes.
Mas já se sabe que para aí metade dos bilhetes têm de ser para familiares, amigos, políticos, patrocinadores, afilhados, concursos, etc etc.
Segundo uma explicação muito bem escrita que vi no Facebook, esses sites que vendem os bilhetes acima dos 100€ têm alguma legalidade a sustentá-los… Trata-se de empresas de promoções, que até podem ter comprado os bilhetes directamente à FPF, como se, por exemplo, duma agência de viagens se tratasse. Desde que paguem os impostos, estão dentro da lei.
Mas, dirão vocês, os bilhetes têm um valor impresso. Aí é que está a habilidade. Anunciam uma treta qualquer, tipo «participe no nosso passatempo e ganhe um bilhete para a final da taça», e vendem uma caneta (no exemplo que li) de 50 cêntimos por mais de 100€! O bilhete é «oferecido»…
E até podem concretizar essa treta antes sequer de terem bilhetes, caso tenham apenas vouchers, mas quase de certeza que os vão ter a tempo…
Eu infelizmente não consegui comprar no site da FPF mas um amigo meu foi um dos sortudos que conseguiu e tal como tínhamos combinado previamente vai-me vender pelo preço de compra um dos bilhetes e dia 20 lá estaremos para a nossa 2ª Final da Taça de Portugal ao vivo e a cores.
Aos que não conseguiram, peço que façam como eu fiz em 2008, mochila às costas e ir para o Jamor bem cedo e andar à procura de bilhetes pelo preço que compraram, não vão em cantigas de preços mais caros.
Felizmente consegui nesse ano e este ano não será preciso.
Exactamente isto. Num jogo como este, contra o Aves, vai haver imensos bilhetes extra a circular nas roulotes de muita gente que não está lá para ganhar dinheiro, simplesmente tem bilhetes extra.
Alguém sabe o que vai acontecer ao que sobrar da venda do Aves aos sócios? Segundo o próprio clube só os bilhetes de 15€ chegavam para todos os sócios por isso a seguir à venda a sócios devem abrir ao público em geral não?
Mas a Federação já comunicou que os bilhetes deles esgotaram? Sempre tive a ideia que em outros anos assim que da parte deles já não tivessem mais bilhetes para “venda” anunciavam.
Para mim o grande problema desta venda já nem está no numero de bilhetes que foram vendidos, mas sim ter havido gente que como eu esteve no pc da 00:00 ate as 15 e não conseguiu porque primeiro apareceu numa fila e depois já se entrava no site sem fila, ou seja basicamente não houve critério.
Quem teve sorte comprou, foi simplesmente isso.
E é isso que está errado o proprio site/servidor não teve capacidade de distribuir as pessoas por ordem de tal maneira que existem relatos de pessoas que compraram bilhetes sem sequer ter ido para a fila?!?!
Para mim houve marosca e tem de ser investigado não acho que haja muito mais conversa que isto