[Taça de Portugal - 1/2 Final] Sporting 5-3 Galinhas

E pensar que cheguei a temer uma goleada :smiley: Fantástica recuperação, claramente o melhor jogo a que já assisti ao vivo. Já merecíamos um jogo assim! Viva o Sporting ;D

MVP: Derlei,substituição fantástica, começando pela saída do estropicio e a acabar no facto do Derlei ter revolucionado o jogo com a sua garra. Quem diria que esteve parado 7 meses?

ESTOU FELIZ!!! :victory:

eu ainda não ouvi!
alguém arranja isso? achas que repete nos telejornais?

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Proponho desde já:

1 minuto de silêncio em honra de todas as esposas que estão a levar nas trombas a esta hora tardia.

Ainda estou estupefacto, depois duma 1ª parte fraquinha, onde o Benfica justificava estar a vencer (embora 2 golos de vantagem na minha opinião eram exagerados) e um inicio de 2ª parte onde a equipa queria tomar conta do jogo, mas era inócua, vem aquela bola à trave do Moutinho, a entrada do Derlei e foram 30 minutos inesqueciveis. Para aqueles foristas que nunca viram o Sporting jogar bem com o PB como treinador, aconselho que marquem na agenda esta data. Realmente o aspecto psicológico no futebol tem muita influência. Um Grimmi na 1ª parte que mal conseguia correr, aparece na 2ª parte a fazer sprints, um Djaló que na 1ª parte não acertava uma, faz uma 2ª parte daquelas (numa posição que até acho que não é a melhor para as suas caracteristicas), um Simon que passou despercebido na 1ª parte e que tem aqueles 2 lances fabulosos na 2ª parte, um Moutinho perdido na 1ª parte e que na 2ª empurrou a equipa para uma noite memorável. Terá sido “cházinho” ao intervalo, acho que não, mas sim o acreditar que os jogos só acabam quando o arbitro apita para o final.
Uma pergunta que vai ficar eternamente por responder, que falta fez o Derlei ao Sporting esta época?
Algumas notas individuais:

Negativas

• Adrien mostrou que ainda está muito verde para a equipa principal do Sporting. A 1ª perte do Rui Costa deve-se muito à falta de experiência do Adrien.

• Rui Patricio não esteve bem no golo do Rui Costa nem no lance em que o Di Maria simulou o penalty, foram saidas deficientes.
    Continuo a pensar que é um erro esta aposta continua no Rui Patricio

• Grimmi na 1ª parte. Parecia que estava diminuido fisicamente, mas afinal na 2ª parte parecia estar normal … assim sendo a 1ª
    parte foi mesmo má.

POSITIVAS

• A entrada do Derlei. A sua garra e a sua determinação foram para mim a chave do jogo.

• A exibição do Djaló na posição 10, uma completa surpresa para mim.

• Izmailov dinamitou o lado esquerdo do Benfica, vulgarizou um jogador como o Leo.

• Paulo Bento, embora não concordando com todas as suas opções, foi o “mentor” de 30 minutos fabulosos.

NOTA: Incrivel o que eu vi escrito, enquanto as coisas estavam a correr mal. Exemplo o chamar de asno ao nosso treinador!
Se houvesse um bocadinho de vergonha na cara, no minimo retratava-se … eu compreendo a paixão, mas não aceito o
insulto fácil. Como diz o ditado os amigos vêem-se nas má ocasiões … eu por analogia diria os os sócios/simpatizantes
vêem-se nas alturas dificeis.

SPORTING SEMPRE!

Deus queira que amanha esteja sol :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Essa foi cruel ! :rotfl: :rotfl:

onde anda esse grande sporinguista, o “Leão de Ouro”?
não me digam que depois desta vitória não vem comentar :think:
porque será :question:

[move]Sporting 5-fifica 3[/move]

grande jogo depois de tanto sofrimento,chegar ao 3-2 ter que sofrer novamente o 3-3 voltei a a desanimar mas depois acabar com mais dois golos e este lindo resultado foi muito bom.

amigos isto vai dar muito que falar houve chalana que protestou contra a arbitragem ^-^

Rui Costa que coitado estava capaz de morrer…teve tb umas declarações curiosas.

e pronto foram 9 mil cabeçudos…

Parabéns a todos os Sportinguistas que foram ao estàdio mereceram ser brindados com esta vitoria histórica :clap:

PS:o gatito se tivesse um buraco para se enfiar… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Até morrer sporting allez

Só foi pena não termos chegado aos 6-3, de certeza que nunca mais lampião nenhum voltaria a falar nesse resultado, e entretando aboliam o número 6 à semelhança do 7, que já não entra nas contas de nenhum deles há já uns aninhos. :lol:

Claques no final do jogo - http://www.youtube.com/watch?v=W2XhDDKnhus

Entrada dos jogadores - http://www.youtube.com/watch?v=iGju8vODXzg

O Topo Sul:

(1024x768 - http://imageanon.com/static/0ea50f56fc7acd4b2bc2cf2bd22f6804.jpg )

Depois de 5 batatas aos lampiões, não há muito que filosofar… INCHEM CÃES !!! :victory:

De resto, esta vitória é para contrariar aqueles que ainda acham que o plantel é fraco… o plantel não é fraco, o plantel não tem é quem os oriente como deve de ser!

Não foi com tranquilidade que marcámos 5 golos…:wink:
Foi com garra, com coração, com vontade e com pressa de ser felizes !
E isso que nos tem faltado noutros jogos !

Espero que este jogo marque uma mudança na mentalidade de jogadores e técnicos.
Que seja um ponto de viragem para esta época e para a próxima !

ESTOU FELIZ !

esse gajo tava a dar bandeira :rotfl: :rotfl:

:lol: :lol:

Na sic nao deu, estas declarações ouvi na rtpn. Não sei se irão repetir :inde:

E quem não escreve neste tópico é lampião, allez, allez!!

Acabei de jantar um paparoca muito boa que a minha mulher me preparou enquanto eu desesperava na primeira parte e festejava na segunda parte.

Hà muito, muito tempo que eu não via ao vivo um jogo destes. Estive junto das claques, a viver com eles todos os momentos deste jogo e apenas posso dizer que ainda estou eufórico. Entramos até bem na primeira parte, mas aos 10 minutos deixamos de controlar o jogo e de fazer a pressão alta que nos estava a aguentar lá na frente.

Foi pena a diferença de atitude entre as duas metades, pois o sporting com esta atitude com esta vontade, consegue tudo.

O Paulo Bento acabou por mexer bem na equipa, ao tirar Adrien que estava apagadissimo e não estava a conseguir ser o tampão da equipa. Meteu o Izma que apesar de tão criticado, conseguiu fazer mexer alguma coisa, beneficiando também do facto de o Moutinho ter recuado um pouco e ter sido ele a começar a transportar o jogo.

Não sei quem os fez mudar de atitude, mas de foi Paulo bento que pucou por eles, então só lhe posso dar os Parabens e este jogo é inteiramente dele. Foi de facto a mudança de atitude que resolveu este jogo.

A segunda parte foi demoliadora, e não fosse aquela desatenção a dar os 3-3 estavamos a festejar uma cabazada histórica.

Bem fica para recordar, a quantidade de estranhos que abraçei, a quantidade de saltos, e a minha falta de voz. Ficará também para recordar os sorriso largo que tenho na cara.

Engraçado foi imaginar ao intervalo o que por aqui se deveria estar a escrever … e no caminha para casa, à chuva imaginar o que por aqui se deveria estar a escrever, e como tudo deveria estar diferente agora.

Abraço a todos os Sportinguistas de coração. Esta é nossa.

Borracha na primeira parte :arrow:

LINDO!!!

Sinto-me bêbado sem ter bebido nada!!!