Tópico das séries e filmes de ANIME

:great:

Volume nº13 lido!
Mas eis que agora surge um “problema”, é que agora quero saber o que vai acontecer a seguir, e a seguir… :mrgreen:
Por isso acho que vou mesmo ler a Manga toda :mrgreen:

Gostaste do traço do desenho do Miura? Digitalmente nunca faz jus ao que fica no papel, mas dá para ter uma ideia…

Vê este MMV (manga music vid)

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=y-Uvc2-JIFc[/youtube]

É qualquer coisa de fantástico! A atenção ao pormenor é sublime.

Agora fiquei foi à nora do porquê de a Caska ter perdido a memória e o Gatts não :eh:
Já agora o Judeau tambem está vivo? É que quando o Gatts sai da caverna a correr, lá numa parte aparece o Judeau, mas agora não percebi se ele tava vivo ou se era as lembranças do Gatts, porque ele depois começa a lembrar-se de vários membros do Bando.
O Zodd ficou bastante interessado no Gatts, :think: interessante…

Raspar aí em cima.

Lê a manga toda! :mrgreen:
Ainda bem que gostaste, mas no manga há várias coisas que não aparece no anime, depois trata de rever essa parte também.
Há uma luta fantástica do Guts vs Apostolo durante o resgate do Griffith, imperdivel mesmo.

Tu quando veres o Guts com a Berserk armor até cais pro lado :stuck_out_tongue:

Vou responder um pouco rápido, porque tenho de sair, mas deixo-te com as ideias principais.

Nem tudo na manga é explicado, muito é ficado no limiar do entendido, muito fica à tua imaginação e tentares perceber o que se passa na cabeça do autor. No caso da Caska esta é a minha interpretação, mas mais à frente poderás confirmar que estará correcta. Ela foi violada pelo Fetmo (Griffith) mas já na sua forma sobrenatural, a metarmorfose já havia acontecido. Já não é um ser humano, a sua carne, sangue… não são mais deste mundo. Ele esteve em contacto directo com a Caska durante o acto e provavelmente (mais à frente o poderás saber) “infectou-a” com a sua semente, com os seus fluídos isto sem falar no trauma vivido pela rapariga. Se continuares a ler a manga, poderás perceber melhor o efeito…

Quanto ao Judeau, ele foi mesmo morto durante o Apocalipse. Ele ainda tentou proteger a Caska deitado-se sobre ela enquanto era chicoteado, também a amava e este era o último favor que podia fazer por ela. Morreu como todo o esquadrão. O único sobrevivente foi mesmo aquele que trata deles, juntamente com a filha do ferreiro.
Isso que viste foi ele querer de tal forma interagir com a Caska, mas esta condena-o de alguma forma pelo sucedido e joga à defesa como uma criança. Depois de perder um braço, uma vista e depois nem a Caska se lembrar dele, foi demais…

…ele sai cheio de cólera correndo pelo campo. Flashbacks de todos os elementos do bando que foram mortos bombardeiam a sua mente. O flashback do Judeau é apenas mais um de vários. Aliás, acho que mesmo o Zodd fica espandado por um humano ter sobrevivido ao eclipse. Não faria sentido o Judeau ser outro, apesar de ser sublime com armas à distância, o potencial dele perto do Gatts é… patético!

O Zodd tem excelentes motivos para ficar interessado no Gattsu, afinal nunca nenhum humano havia perfurado a sua pele com uma arma de origem humana. Ainda mais interessado ficará depois do Gatts ter sobrevivido àquela festa de morte.

:mrgreen:

Wow, cuidado com os spoilers, mano! :lol:

Só para abrir o apetite, mais nada :lol:

À parte:

Oricon has released a ranking of the top selling manga of 2011, revealing once again the total dominance of Shonen Jump – over half the top 20 are comprised of Jump titles, and One Piece outsells the better part of the top 10 combined.

1. One Piece [37,996,373]

2. Naruto [6,874,840]

3. Ao no Exorcist [5,223,712]

4. Fairy Tail [4,701,596]

5. Toriko [4,665,634]

6. Gintama [4,415,491]

7. Bakuman [4,399,938]

8. Bleach [4,187,258]

9. Kimi no Todoke [4,109,481]

10. Gantz [4,056,981]

:clap:

Brutal esse One Piece…

Pois é mesmo o que vou fazer :mrgreen:
Bem, One Piece bate os outros por goleada! :xock:

@Pearljammer,

Pois eu presumi que tivesse sido por causa do que lhe(Caska) aconteceu às mãos do Femto, mas tambem pensei que pudesse ter alguma coisa a ver com a passagem de um mundo para o outro, mas aí já não fazia sentido pois o Gatts manteve a memória.
Por não fazer sentido o Judeau sobreviver, é que eu fiquei tão confuso, é que aquela lembrança parecia bastante real, mas tava-me a custar acreditar que ele tivesse sobrevivido depois de tudo o que lhe aconteceu. Obrigado pelo esclarecimento.

Achei curioso este estudo.

Japão: 88% dos fãs de One Piece são adultos!

Os nossos amigos da NHK há uns meses atrás publicaram um estudo no mínimo curioso. Segundo o estudo 88% dos fãs de One Piece têm mais de 18 anos!

Especificando, 43% dos fãs têm entre 19 e 29 anos, 32% têm entre 30 e 49 anos e 13% tem mais de 50 anos. O que vem provar que a popularidade deste manga já com 14 anos é universal abrangendo todas as faixas etárias, claro que se o estudo fosse feito noutro paíis o resultado seria completamente diferente.

fonte: otakupt.com

Não é propiamente surpresa, as pessoas cá do ocidente é que acham que anime é só para miudos… ::slight_smile: há muita gente que tem essa ideia errada.

Mas lá no Japão é claro que tem muita adesão dos adultos, senão não seria uma industria com tanto investimento por lá :wink:

Quanto ao estudo em si, o mais engraçado não é os 88% de adultos, é os 13% dos acima de 50 anos contra os 12% abaixo dos 18 anos.

Ou seja, há mais malta acima de 50 anos a ver do que malta mais jovem. :lol:
Por cá obviamente que iria pender muito mais para o lado dos jovens, pois é a mentalidade geral da população que muitas vezes influencia quem vê…e além disso não consigo imaginar alguem com mais de 50 anos em Portugal a ver anime…(serão certamente uma minoria dentro da minoria).

Ainda ouço muito isso quando digo que vejo anime! ^-^
Há anime para todas as idades!

Acabadinhos de chegar para a minha já extensa colecção: :mrgreen:

Este último RedLine é brutalíssimo!

This is the most insanely exciting, visually exhilarating anime film you've seen in decades!
"in AimeNewsNetwork"

Fu*k YEah! :victory:

Mais um que ficou agarrado a Berserk, se bem que no inicio nos primeiros 2/3 episódios até nem percebi tanto o vosso entusiasmo em volta da série, parecia-me algo similar a samurai x mas com uma história menos interessante, entretanto isso já passou :mrgreen:, já vi o anime, o 1.º episódio por último como sugerido fez realmente mais sentido, mas ainda assim deu para ficar com desgosto (e raiva por quem sugeriu) de aquilo acabar assim e haver aquele enorme espaço em branco entre o episódio 25 e o 1.º.

Felizmente comecei a ler a manga e tudo isso já foi preenchido e respondido. Agora gostava de saber quantos números é que há ? Tenho 36 e já li metade.

E voltando a samurai x ninguém vê semelhanças ?

Alguém sabe se os criadores são fãs de Berserk ou estiveram envolvidos em ambas as séries ?

O ultimo capitulo que saiu foi o 325, deve estar entre o volume 36 ou 37.

Provavelmente foi inspirado na espada dele, o Guts foi o primeiro personagem a aparecer com uma espada gigante, logo depois disso começaram aparecer outros, como esse, nos jogos Final Fantasy, Inuyasha etc. Pode-se dizer que ele tem a patente xD

Outra coisa, para o fãs de Dragon ball, hoje saiu o especial Dragon Ball Episode Of Bardock
http://www.youtube.com/watch?v=rKfMMDi-8oY&feature=player_embedded#!url

Não tentem é relacionar isto com a história original xD

Pearljammer, High School of the Dead? A sério? xD

Alguém me pode dizer onde posso ver ? :drool:

Sim… tem tido um feedback muito bom de sites de prestígio e que costumam ser bastante críticos. Tem um bom detalhe visual, mas não te preocupes que eu sei que aquilo é avacalhanço puro… de vez em quando sabe bem ver algo assim para descomprimir.

Man, eu tenho tudo o que é anime, até o Azumanga daioh :-[ eu vejo e colecciono tudo! :mrgreen:

O quê, exactamente?

É natural isso de pegar em elementos de alguns animes para usar noutros. Acontece com frequência até, com aspectos desde animação, tipo de história, alguns detalhes dos personagens, etc…muitas vezes vê-se que saem animes que basicamente tentam aproximar-se a outros que tiveram bastante sucesso, usando temas e aspectos semelhantes, uns mais óbvios que outros.

Isto acerca do comentario sobre a espada do berserk.