1º bold - :lol: Oh pah, eu tive para comentar que não tinha apreciado muito o fim pois parecia-me deveras inacabado. Mas és um fã tão acérrimo de Berserk que até tive medo da tua reação :mrgreen: . Agora a falar a sério, pensei que houvesse algum complemento à hostória, uma OVA ou aqueles filmes que estão para sair.
2º bold - Sim isso da espada deu para perceber durante o Anime, chegou a ver-se ele a treinar com o Gambino. Já agora, então o Gambino foi quem o retirou da barriga da mãe certo?
3º bold - Sim, apesar do final conturbado, gostei bastante :great: E já tou ansioso para que saiam os tais filmes :mrgreen:
4º bold - Quero ler pelo menos a parte em que acaba o Anime, quero saber o que aconteceu. Depois logo se vê se leio tudo ou não, depende do grau de maluquice :mrgreen:
Sim! Esta nova sequência de filmes é suposto acompanharem a manga desde o seu primeiro momento e, penso eu, introduzirem as personagems que foram “ocultas” no anime que ficou inacabado.
Mas, como podes imaginar, irá chegar a altura em que os filmes apanharão a manga que está a ser escrita desde 89 (!) e aí não faço ideia do que acontecerá. Mas até chegar esse momento… muita tinta ainda vai ter de correr naquele estúdio (Bones).
Ha, isso da espada vê-se no anime? Óptimo! É que como eu vejo o anime e leio a manga, às tantas não sei já qual é qual.
Quem o retira da barriga da mãe é o grupo de Gambino sim. A mulher do mesmo foi morta no durante e este acabou por ressentir-se no Gattsu desse facto, logo após ter ficado incapacitado de combater. Quando entrou naquela depressão profunda…
Bem, isso é algo que é respondido muito lá para a frente na manga. Quando decidires o que queres fazer, depois eu dou-te as respostas. Mas a sério, existe tanta coisa envolvida que é tão dificil de explicar e fazer justiça… :great:
Sem dares muitos spoilers, espero que um dia ali o Gteles também o veja, o que achaste daquele “ano de tortura”?
Mete a fonte do que escreves a branco para eu sublinhar e só quem queira ver o faça.
Ah ok :great: É que fiquei mesmo à nora o porquê de ter feito o que fez, visto que depois não apareceu mais, ainda pensei que fosse aparecer na “luta final”.
“Ano de tortura”, esta a referir-te ao Griffith certo?
Foi qualquer coisa de brutal, monstruoso! Incrivel como ele sobreviviu aquilo. Até os tendões lhe foram arrancados!
Tambem gostei bastante da “luta dos cem homens”, sangue com fartura ehehe
Sim, era em relação a isso que me referia. É brutal sempre ter visto aquela personagem com tal imponência e de repente fica reduzido àquilo. Aquele capacete consegue ainda dar um ar mais tenebroso à coisa. A tortura foi “cuidadosamente cuidada” :lol: de modo a que o corpo se mantivesse vivo o máximo de tempo posssível, por isso ele não visou pontos vitais.
No oriente, existe um método muito comum de suicídio que era praticado já na antiguidade, no período Edo por exemplo, em que os ninjas, samurais, geishas mordiam a língua, cortando-a, de modo a esvaírem-se em sangue perdendo os sentidos e a própria vida. Não me recordo se no anime mostrou, mas neste caso a língua foi logo cirurgicamente removida de modo a que ele não tivesse capacidade de por termo à vida. Simplesmente foi obrigado a suportar tudo aquilo sem nada poder fazer.
…e enlouqueceu evidentemente.
A parte também em que o Gattsu se deita com a Caska, para desta vez, ser ele a absorver a febre da mesma com o seu corpo (como ela havia feito com ele) é mesmo…
…tipo aquela imagem que se vê ele sentado à entrada da caverna de guarda, a chover cá fora, com a espada e o corpo da Caska encostados a ele. BRUTAL que poster que isso dava!
Mesmo! É mesmo qualquer coisa de brutal, ver aquele ser “todo poderoso” reduzido a nada!
Sim penso que o “turturador” chega a mencionar o facto que lhe ter removido a lingua, mas mostrar não mostrou. Quando o Gatts, Caska e os outros o salvaram, aí já tenho a certeza de terem mencionado que a lingua lhe tinha sido cortada.
Mas durante o anime fazem várias vezes referência a essa “técnica”, um exemplo é na “luta dos cem homens” quando o Gatts manda a Caska fugir, ela depois é alcançada pelos enimigos, quando um deles tentava viola-la, agarrou-lhe no maxilar e disse que não ía permitir que ela mordesse a língua.
É essa mesma a imagem! BRUTAL! Tiraste um print ao monitor? É que eu procurei pela net para a colocar aqui e só encontrei uma que estava demasiado ampliada. Com tudo o que estava a acontecer essa imagem ganha um significado ainda maior.
Depois de a Caska ter acusado o Gatts de combater sem cabeça, como um cão raivoso onde punha todo o esquadrão em perigo, eis que a mesma (para não dar a parte fraca de mulher), foi lutar mesmo sabendo que estava menstruada e isso acabou por prejudicar a sua performance num dia que era tão importante para os Hawks.
Indiferente a isso, Gatts fez o que tinha a fazer, já nesta altura parecia óbvio que começava a nutrir alguns sentimentos por ela, mas ele ainda não se havia dado conta. Afinal quem nasce nas condições em que ele nasceu e teve a infância que ele teve, não deve ser muito fácil identificar/lidar com essas coisas do amor. :lol:
A situação que depois se estabelece entre o Gatts e a Caska depois da cena do apocalipse é… já estou arrepiado nos braços só de escrever. :mrgreen:
Hah e deves ter reparado que ele ficou sem o olho direito assim como um dos braços. Ele arranja excelente solução para isso! :mrgreen: No primeiro episódio (aquele que disse para veres em último), já mostra a besta adaptada. Quando ele limpa aqueles ranhosos que estavam na tasca a “brincar” com a rapariga…
Mas não gostei muito devido aos efeitos que tem.
Sim é verdade, não quis dar parte fraca e podia ter-se dado mal, arriscando a vida dela e podia ter sido prejudicial para o Bando.
Eles mal se podiam ver, pareciam cão e gato, mas notou-se logo uma certa ligação entre eles.
E sim naquela altura já se notava alguns sentimentos entre os dois, apenas não admitido por serem ambos bastante casmurros :mrgreen:
Pois sobre o passado dele já não me posso pernunciar, pois pouco ou nada sei. Mas para um solitário como ele não era fácil lidar com essas coisas de sentimentos.
Pois não sei a que cena te referes porque não vi >:D Arranja-me o link para ler a manga sff. Quero saber o que aconteceu depois. Se depois vou ler tudo ou não logo se vê :mrgreen:
Sim isso deu para ver. Em relação ao olho não reparei em nada de especial, no braço tem uma arma de flechas, e ainda aquele “canhão”.
Nesse caso faz-me um favor. Vai até http://www.evil-genius.us/about-evil_genius/ e carrega em downloads. Diz-me se a page está a funcionar aí ou se dá erro. Se der erro, carrega no link “About” e vê se dá.
Depois eu digo-te o resto, mas por agora preciso de saber isso. :great:
1 - O volume que tu queres é o vol.13, eu sempre tiro a minha manga daquele sítio, onde tem todos os volumes e capitulos até hoje lançados. Mas desde algum tempo que o sítio aparvalhou. Não é grave arranjo-te de onde o podes tirar ou ver sem problema.
2 - Tens de ter em conta que a manga é (sem exagerar) incrivelmente mais pesada e agressiva do que o anime. É incrivelmente crua e nada aconselhada a pessoas facilmente impressionáveis. Não sei se é o caso, mas se for, não tenhas problemas nenhuns com isso. Em todo o caso é considerada a manga mais bem desenhada de smepre e já recebeu imensos prémios nesses sentido. Só para teres ideia, por vezes ele demora 1 ano (ou mais) a desenhar um volume, tal não é o trabalho/detalhe do que está ali.
3 - Não quero dar spoilers, mas é importante saberes que existem duas personagens principais na manga que foram ocultadas no anime, por que razão? Nunca vi uma resposta satisfatória.
Uma delas está directamente relacionado com o fim do apocalipse, entendes? Mas quem vê o anime não a conhece, esta foi apresentada nos primeiros capítulos da manga, capítulos esses não abrangidos pelo anime.
Digo isto porque receio que o impacto da personagem em questão não será o mesmo, se tivesses tomado conhecimento da mesma anteriormente. Em todo o caso, é alguém que impressiona sempre!
Está aqui uma boa opção. Se optares por ler tudo o que já foi feito, eu gravo toda a manga que tenho num dvd e mando-te para casa se quiseres. No charge. Tenho tudo o que já saiu, devidamente catalogado.
No início podes pensar que me enganei a te dar o volume, mas passado umas páginas, vês que entra o Apocalipse. A tal personagem aparece nas primeiras páginas.
Confirma que estás a ler o vol. 13!
Utiliza as teclas direccionais do teu teclado (as 4 setas) para melhorar a experiência de leitura, mudar a página, etc.
2 - Não tenho quaisquer problemas. Um ano para escrever um unico volume?! :o
3 - Pois nos animes acabam sempre por ser ocultadas várias coisas dos respectivos mangas o que é pena, mas fazer o quê :inde:
Certamente não vou ter o impacto que tu por exemplo, mas agora tou mesmo é interessado em concluir o anime por assim dizer, mas o mais certo e ler mesmo a manga toda :mrgreen:
Confirmo! :great:
Esse tal personagem, já o tinha visto no site que colocas-te ontem, mas não fazia ideia quem era porque como disses-te não aparece no Anime.
Sim, eu tenho alguns Mangas de Dragon Ball e então sei disso de ler da direita pa esquerda
Desculpa lá a trabalheira que te dei e obrigado :great: