Tópico das séries e filmes de ANIME

Na sequência do tópico dos desenhos animados no Media Center, lembrei-me que faltava cá este! :mrgreen: … o tópico para se falar do Anime!! :dance:

Da Wikipédia:
Anime - (アニメ? por vezes escrito Animé ou Animê) é o nome dado à animação japonesa. A palavra Anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.

Infelizmente, na Suécia raramente passa Anime, o que näo acontece por exemplo, em Portugal, onde o Anime é venerado por imenso público. Este tópico serve pois para discutir tudo o que existir sobre as séries e filmes, novidades ou animes que estejam na berra.

Para os pouco iniciados neste mundo, deixo uma lista de alguns clássicos para se ambientarem ;D:

SÉRIES
[hr]
- Dragon Ball (1986) - Songoku e o seu kame-hame-ha!! :mrgreen:
- Captain Tsubasa (1983) - Série sobre futebol que deu origem a imensas sequelas
- Neon Genesis Evangelion (1995) - Considerado 1 das 4 grandes revolucöes do Anime (a anterior tinha sido em 1982). Para pessoas com algum estômago, mas a minha preferida destas 4! :great:
- Rurouni Kenshin (1996) - Série sobre samurais e a lei da espada.

(genérico do Neon Genesis Evangelion)
[youtube=425,350]- YouTube

FILMES
[hr]
- Ninja Scroll - Também sobre samurais.
- Akira - O primeiro filme de anime japonês de grande audiência fora do Japäo.
- Ghost in the Shell - O meu preferido dos 3! :great:
[youtube=425,350]Akira / Ninja Scroll / Ghost in the Shell - Film Trailer - YouTube

Vi o filme Sen to Chihiro no kamikakushi (2001) e gostei bastante, mas geralmente não sou grande apreciador do género, porque ao contrário deste exemplo, a maioria dos filmes e séries é mais virada para a acção, ou vulgo “porrada”, o que não me cativa muito… sou um tipo pacífico. :angel:

[youtube=425,350]- YouTube

Akira…muito bom, um marco do anime…

séries…temos carradas, para todos os gostos…

Bleach
Naruto
One Piece
Full Metal Alchemist - para mim uma das melhores…muito bom mesmo…
Hajime No Ippo - de boxe…ao fim de 5 episódios um gajo pensa logo em inscrever-se num ginásio de boxe…
Initial D - carros…viva o Trueno :smiley:
Claymore - fantástico…
Devil May Cry - série do jogo…mas não gostei muito…
Death Note…
Ninja Scroll - the series
D.Gray-man - tive boas referencias…vou começar a ver…
Rurouni Kenshin - um clássico que muitos conhecem…pelo nome de Samurai X…

So vi Dragon Ball (o melhor de sempre ;D)l, Tsubasa e alguns do Naruto… :wink:

Tal como o Gabriel Alves não sou fã de Anime e gostei das viagens de Chihiro.

Há uns anos fui ver o Ninja Scroll e este sim, surpreendeu-me.

Para mim o Gost in a Shell (da parte dos filmes) é o melhor que já vi de Anime, está brutal!

Na parte de séries gosto especialmente dos Cavaleiros do Zodiaco, então a parte das OVAs do inicio da Saga de Hades estão brutais. O que mais me fascina nesta série (que comecei a ver muito puto ainda) é a historia, a sua envolvente mistica, a mistura de mitlogias, acho que está muito bom. Mas para quem acha o DB violento ( ::slight_smile: ) este é bem pior em termos de violência.

Fica aqui um exemplo de CDZ.

[youtube=425,350]- YouTube

Parece que temos aqui dois admiradores das Viagens de Chihiro, embora digam que não apreciam muito ANIME.

Ora, especificamente para vocês (que não apreciam assim tanto o lado física e psicologiamente violento da ANIME) deixo um lamiré sobre os filmes que deveriam ver. E para isso nada como falar do estúdio que deu origem ao filme acima referido e que é hoje um marco da ANIME japonesa ;D - os Estúdios Ghibli.

STUDIO GHIBLI
[hr]
É provável que já tenham visto algures o ícone azul que vos mostro abaixo… Trata-se do logo da Studio Ghibli, fundado em 1985 e dirigido durante muito tempo pelo directores Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Estrearam-se com o filme Nausicaä, mas o 1º filme oficial no cinema foi Laputa. Desde essa época a Ghibli tem produzido muitos longa-metragens em animação de grande qualidade.

Deixo pois uma lista dos principais filmes (todos eles recomendo e são para todas as idades, por isso não se preocupem a vê-los em família):

- Princesa Mononoke - aquele que vi em primeiro lugar e para mim o melhor… uma história épica de coragem e determinação… espelha todas as imagens de marca do studio ghibli.
- A Viagem de Chihiro - uma viagem por um mundo encantado… um filme de uma beleza rara.
- Howl´s Moving Castle - aquele que vi em último lugar… Excelente embora um pouco nostálgico!

Vi os três no cinema, são absolutamente brilhantes. Concordo contigo, a “Princesa Mononoke” é o melhor, embora os outros também sejam muito bons. Para mim, são filmes de animação a não perder.

Samurai X era porreiro! Até por algum realismo histórico…

Mas olhar para trás e falar em bonecos e esquecer as Tartarugas Ninjas é quase pecado… Com os meus 5 aninhos devorava aquilo…(embora não seja produto japonês!)

Uma das melhores lutas que já vi em anime…
[youtube=425,350]4-tailed Naruto vs Orochimaru full fight - YouTube

E uma das cenas que mais causou curiosidade e interesse na saga de Dragon Ball, os Super Sayan.

[youtube=425,350]- YouTube

O senhor Miyazaki é um grande cineasta. Infelizmente ainda não vi o último filme mas sinceramente acho que até posso comprar sem ver. O melhor desses para mim foi a viagem de Chihiro. A princesa Mononoke foi na altura ( e acho que é ainda hoje ) o filme mais visto no Japão. Há uns filmes anteriores ainda, aparentemente de qualidade mas não vi nenhum.

Em termos de série não tenho dúvidas em dizer que o Neon Genesis Evangelion é a melhor que já vi.

Dragon ball, Cavaleiros do zodiaco, naruto, um de uns ninjas e samurais (que não me lembro o nome, so que o principal se vestia de cor-de-rosa e tinha uma cruz na cara :shifty:) :beer:

Animes e mangas que acompanho/acompanhei:
Naruto
Bleach
One Piece
Death Note
Fairy Tail
Claymore

:great:

DBZ é mesmo do melhor.

Ainda há pouco tempo vi tudo de novo no youtube :slight_smile:

O filme é que foi uma desilusão do caraças :-\

Bom topico :smiley:

Comecei a ver anime mais frequentemente depois de ter começado a ver Naruto e Bleach, de momeno Bleach ja não acompanho dado a palhaçada que se tornou e aos fillers tambem eles parvos, Bleach teve excelente ate ao arc da Soul Society (2 primeiras temporadas acho eu), se gostaram de DragonBall em principio tambem engraçam com Bleach. Naruto é excelente, tem uma historia bastante boa, algumas falhas mas nada é perfeito :stuck_out_tongue: no geral é um excelente anime que acho que agarra qualquer um.

Por acaso, aquela que é descrita como a melhor cena de luta de sempre em anime encontra-se no filme “End of Evangelion”, um filme criado para dar um final à série Neon Genesis Evangelion, série essa que continua a ser aceite como a série que deu origem à última grande revolução da Anime. Os 3 milestones anteriores tinham sido Space Battleship Yamato, Mobile Suit Gundam e The Super Dimension Fortress Macross: [url]http://www.cjas.org/~leng/revolution.htm[/url]

Não sei se concordo com a classificação de melhor luta de anime, é sobretudo uma cena emocionalmente muito intensa (a luta de Asuke contra os EVAs), sobretudo para quem acompanhou a série de fio a pavio.

Evangelion… o anime que eu detestava quando era puto porque não percebia nada do que se passava :lol: sem duvida um excelente anime.

Quanto ao Naruto vs Oro, foi um combate bastante bom mas pessoalmente prefiro o Lee vs Gaara, Naruto vs Sasuke, Sasuke vs Oro na floresta e Sakura+Chiyo vs Sasori.

Mais animes, Death Note, foi um anime que me surpreendeu ja que não conhecia nada, nem sabia sobre o que era, é um excelente anime em que tem excelentes combates, não o combate fisico mas o intelectual, 2 génios em confronto.

Soul Eater, mais um excelente anime de acção que aconselho, boa historia, excelentes combates e com uma boa dose de comedia a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos :stuck_out_tongue:

Kateikyoushi Hitman Reborn! mais um anime de acção num mundo da mafia, é um dos que tenho seguido e apesar de não gostar muito da personalidade e poderes que foi dados a algumas personagens gosto da da maneira como se tem desenrolado a historia, penso que com umas outras personagens e respectivos poderes pdoeria ser um anime de grande qualidade.

Rurouni Kenshin, em portugês Samurai X, já mencionada por banstante pessoal nos posts acima. Grande série. Mas ainda gostei mais dos filmes, porque mostram o passado do temível esquartejador.

Eu conheço essa série por Robotech, muito boa, devo o meu conhecimento dela ao meu irmão, ele diz que isso dava num canal de seu nome Super Channel, em 1987/88, logo por aí não poderia conhecer :mrgreen: nasci em 87, alguém daqui via ? já cheguei a pensar se não será tanga dele.

Dragon Ball é 1 classico ainda hoje às vezes vejo na Sic Radical, é intemporal.
O tsubassa tambem era muito fixe, com o Mark Landers, Tobi misaki e Benji etc.

Full metal Alchemist tambem é muito fixe e esta a dar actualmente na sic Radical.

Samurai X, Cavaleiros do Zodiaco tudo boas series. :victory:

Este tópico está morto?
É uma pena, não dá para re-animar isto?