Tópico das séries e filmes de ANIME

Eu ando a ver as anime que estão no Netflix. Assim de repente as que me lembro e mais gostei:

Naruto
One punch man
Fary tale
Blue exorcist
Seven deadly sins
Attack on Titans (só vi a season 1)
Noragami
Code geass
Assassination classroom

Mas existem muito mais, mas já me alonguei na lista.

Thanks. :beer: :beer: :beer:

Viste praticamente os mesmos Animes que eu. Portanto Code Geass, Elfen Lied, Claymore e Attack on Titan deverao de entrar para a tua lista.

Obrigado. :beer: :beer: :beer:

Boku no pico :twisted:

genial

Alguém aqui vê e tem em dia Shingeki No Kyojin(attack on titan)? (o anime, não o mangá).

Eu confesso que ao contrário da maioria até estou a gostar bastante desta temporada e destes últimos episódios, porque acho que está mais adulta(e mais táctica). Mas às vezes perco-me e acho que muitas vezes o problema está na tradução(quer em PT quer em ING).

Não estou a perceber algumas cenas, o Eren tem 2 poderes de titãs, certo?
E a capacidade de “ganhar memórias” não se ganha só através dos titãs, como vimos com os livros do sótão e com a carta enviada à História. Certo?

Outra cena em que me perdi foi a construção da muralha e do uso dos titãs na mesma. :inde:

Esta cena final do time loop penso que ainda vai ser explicada mais à frente. :mrgreen:

Não me vou pronunciar :smiley:

Pela minha percepção sim, o Eren tem dois poderes. O Pai dele ganhou o poder do Titan de ataque “dado” pelo Eren Kruger e depois comeu a Frieda Reiss que tinha o poder do Titan fundador(coordenção). Logo quando o pai deu ao Eren a injecção para depois o comer, o Eren ficou com os dois poderes.
E o Armin agora tem o poder do Titan colossal(embora pessoalmente não tenha gostado da decisão de manter vivo o Armin em detrimento do outro bacano).

Depois hã a Titan fêmea(a Annie), o Blindado(Reiner), o Beast Titan, o da Ymir(o da Ymir actual, não a antiga, raio de darem o mesmo nome) e mais outros que não me lembro e ainda não se sabe quem são.

Sobre as memórias sim, devem ter essa capacidade de dar memórias ou lembranças, embora supostamente só o Titan fundador é que tenha a capacidade de alterar as memórias dos humanos.

A cena da construção da muralha acho que ainda não foi bem explicada ou então passou-me.

Até agora das recomendações que me deram já vi:

Cowboy Bebop(muito bom), Mushishi(também curti mas não bateu tanto), Monster(muito bom embora a meu ver tenha tido episódios a mais), Charlotte(comecei a gostar mais na parte final), Tokyo Ghoul (ainda só vi a primeira temporada que dizem ser a melhor) e Shigatsu wa kimi no uso que pessoalmente considero fabuloso, potente e altamente depressivo.

E ando a ver o Attack On Titan onde já estou actualizado porque devorei num instante e Hinamatsuri que vou a meio.

Mas ainda me faltam bués da vossas sugestões. :mrgreen:

Penso que se vai ganhando memorias dos antigos titan-shifters progressivamente. Dai ele agora andar a ter flashbacks.
Tambem pode ter ligacao ao teu momento emocional para as memorias avivarem, dunno. Ou melhor dizendo, quando convem para o desenrolar da historia :slight_smile:

Quanto 'a muralha penso que foi dito num dos ultimos episodios. O rei da Eldia acabou com a guerra de Titans exilando-se a ele e ao seu povo na ilha.Com o poder do founding titan de controlar titans e de tornar pessoas em titans (penso) criou as muralhas e apagou a memoria de todos os habitanes.
De forma a nunca virem a ser chateados pelos seus inimigos, avisaram que se tentassem algum ataque, ele criaria milhoes de Colossus Titans e que meteriam a terra plana :stuck_out_tongue:

Apos isto, o Rei renunciou ao seu founder titan power, o qual foi dividido por varios dos seus descendentes.

Penso que 'e isto

Toda a historia em si nao parece um pouco a Alemanha Nazi e os judeus?
Outro ponto, bolas ja rebentaram tantas vezes com o Reiner e o Armored Titan, mas nunca o conseguem matar lol

[member=23798]Samuel_Son Assim que possas ve Code Geass. Eu tambem torci um bocado o nariz quando vi que metia mecha e a animacao parecia um pouco mais infantil quando compara com Death Note. Mas 'e simplesmente genial. Ha tambem a segunda season (r2) e agora querem fazer uma terceira. Nao sei se a manga continua mas whatever.
Tal como Death Note cheio de jogo gato e rato e tambem onde os ‘bons’ nem sempre sao os bons.

Não vai haver season 3 depois de tanta treta a sequela são filmes e o primeiro ja saiu se calhar até é so 1 não sei bem porque ainda não vi :great:.

A série que ando a ver agora é o captain tsubasa. [emoji16] [emoji16]

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Pokemon vai ter um novo anime

Adorei The Promised Neverland. Demorei a pegar mas devorei tudo num instante. Óbvio que tem algumas coisas que para quem não está habituado a animes pode custar a engolir e acho que ficaria melhor se os mais velhos tivessem 16-17 e os mais novos 10-11 mas já tinha achado isso com Death Note por exemplo, de resto acho que está muito bem conseguido, conseguiram juntar ali os meus ingredientes favoritos, mistério, estratégia, twists, muito bom.

Acho que foi um bom ano, Attack on Titan teve uma terceira temporada que pessoalmente achei excelente, Vinland e ainda faltando salvo erro dois episódios também tem muito potencial, mistura história, política, religião e parece-me que a maioria das personagens tem muito conteúdo, Dororo também se come bem(só no último episódio é que percebi se era rapaz ou rapariga :joy: ), a segunda temporada de Mob Psicho 100 também foi bem melhor que a primeira imo, Demon Slayer não é bem o meu tipo mas para quem gosta acho está fixe e Dr Stone também não está mal.

Perdi alguma obra de referência deste ano? Admito que às vezes me fogem alguns interessantes.

Filmes
Paprika
Perfect Blue
Tokio Godfathers
Your Name
Sen to Chihiro no Kamikakushi
Grave of the Fireflies
Akira (meu preferido)
Ghost in Shell

Séries
Paranóia Agent
Death Note

Balanço de 2019:

Yakusoku Neverland :heavy_plus_sign:
Kimetsu no Yaiba :heavy_plus_sign:
Shingeki no Koyjin s3 :heavy_plus_sign:
Fruits Basket :heavy_plus_sign:
Dr. Stone :heavy_plus_sign:
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen :heavy_plus_sign:

Menção honrosa;
Kanata no Astra :heavy_plus_sign: :heavy_minus_sign:
Enen no Shouboutai :heavy_plus_sign: :heavy_minus_sign:
Sword Art Online: Alicization - War of Underworld :heavy_plus_sign: :heavy_minus_sign:

Não vi o original re:zero mas estou a ver o especial director’s cut que vai no 4º episódio(são episódios longos, de 50 minutos e com cenas extra) e para já estou a curtir muito. :v:

Armei-me em geek e comprei a minha primeira, e talvez a unica, coleccao de manga (Claymore)
A historia nao 'e nada de original (Berserk com gajas) mas tem o que gosto. Dark ages, gore e espadas. Mas o que acabou por chamar mais a atencao foi a qualidade dos desenhos com um toque de Giger :slight_smile:

E o anime que passou um bocado ao lado

1 Curtiu

Alguem ja viu Violet Evergarden?
Tem sido considerado o melhor anime, inclusive passa Attack on Titan, mas nao consegui gostar.
Talvez por ser muito dramatico