Anda agora aí uma moda de fazer mosaicos 3x3 com os animes preferidos de cada um em fóruns e sites de anime. Um amigo meu desafiou-me para fazer o meu e já agora aproveito para deixar aqui.
Até era interessante ver os gostos do pessoal daqui, se quiserem é só ir a este link, fazer um mosaico com 3 linhas e 3 colunas e colar links de imagens dos animes em questão. Mosaic Maker: A world of creative photo possibilities. :great:
O meu Top9:
Texhnolyze , Neon Genesis Evangelion, Haibane Renmei
Ghost in the Shell: SAC, Serial Experiments Lain, Mushishi
Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Legend of the Galactic Heroes
Percebo, tenho alguns preferidos que se distanciam dos outros mas depois para o fim tive de decidir deixar de fora alguns de que gosto bastante (Death Note, Baccano, Mononoke e muitos outros). Se calhar daqui a uns tempos até faço um 3x3 completamente diferente. Mas até é divertido arranjar um top9 que tente representar os nossos gostos. :great:
Tenho um monte de 3x3 feitos, a maior parte às três pancadas e desactualizados (é muito fácil ficarem desactualizados quando se ainda é um bocado novato), por isso vou fazer dump:
[spoiler]Séries:
Filmes:
Unpopular (fora dos 1000 mais populares no MAL):
Best Boys (não vale a pena meter nenhum de Hunter x Hunter (2011), são todos best):
Best Girls (a Saeko é avacalhanço; poria a Renge no seu lugar):
Most Disliked (não vale a pena pôr ninguém de School Days; também percebi depois que havia personagens em Durarara!! e Code Geass que eu gostava ainda menos, mas pronto):
Pets/Sidekicks
[/spoiler]
Também é costume nestas threads avaliar os outros 3x3, por isso cá vai (número de animes que gosto/número de animes que vi):
[member=14947]Michelangelo isso é que são 3x3s a dar com pau. :o :lol:
Quando tiver tempo vou ver se faço uns com essas categorias todas. E ya tens razão, não sabia que não era suposto sizer os nomes dos animes, não estou muito por dentro do assunto.
[hr]
Utilizando o sistema do Michelangelo (número de animes que gosto/número de animes que vi):
7/7 Boa seleção :great:
Ainda não vi Clannad, tenho andado a adiar porque não é muito o meu estilo. Mas quero ver em breve, nem que seja apenas para ter uma opinião (boa ou má) da cena.
Urusei Yatsura não conhecia, mas pelos vistos vou continuar ignorante. 195 eps de um anime dos anos 80 não é para mim.
Séries 8/8 (4 deles também estão no meu :P)
O da 2ªlinha 1ª coluna acho que ainda não vi. É o quê? Shinsekai Yori?
Filmes 4/4
Infelizmente vejo pouquíssimos filmes de anime. Quero ver se mudo isso este Verão.
Unpopular 2/2 (isto se o homem de azul for do Space Battleship Yamato, se não é 1/1) :mrgreen:
Não conheço quase nada. Neste podias-te chibar dos nomes para eu ver se há alguma coisa que me interesse pôr na Watchlist. :great:
Os outros acho que não faz muito sentido avaliar.
Resumindo, dos animes que vi e que estão aqui representados gostei de todos. :mais:
Aconselho a pegares no segundo filme, Beautiful Dreamer.
Muito elogiado pela critica.
Depois podes decidir se pegas ou não.
Dentro da película, a animação está muito boa, especialmente a partir da segunda temporada.
Podia ser, mas na realidade é o homem azul de Interstella5555. :mrgreen: Os outros são Hinata no Aoshigure, Kanashimi no Belladonna, Hyouge Mono, Tsumiki no Ie, Tenshi no Tamago, Rain Town, Dead Leaves e Poulette no Isu. Diria que consegues ver quase tudo num dia, se estiveres para aí virado. :great:
Dá para ver o 2º sem ter visto o 1º? Até sou gajo de experimentar.
Tirando Hyouge Mono que são 39 eps, ya dá para ver tudo num instante. Já adicionei à Wachtlist. :great:
Tenshi no Tamago já saquei à praí 2 anos mas ainda não tive tomates para ver. :lol:
Perfeitamente. Os filmes não seguem uma sequência. Além disso o segundo é melhor que o primeiro.
Perdes um pouco por não conhecer o “universo” mas não tira nada ao filme.
Btw. Foi a primeira obra da criadora de ramna e inuyasha
3/3 , mas um não tem qualquer chance de entrar no meu painel, os outros 2 talvez…
2 vi parcialmente e não cheguei a acabar (Haibane e Texhnolyze). Not my thing…
Neo-Fox
2/3
1/3 razoável, Trigun não é mau mas também está longe de ser um favorito
Michelangelo
2/3
1/3 - Hunter x Hunter não sou propriamente um grande fã. Estará para mim como está Trigun. Refiro-me no entanto à 1ª versão, a única que vi. A mais recente talvez dê uma olhada.
No entanto os 2 do Michelangelo serão os que estarão mais perto do meu top, assim de cabeça.
Penso que é isto, a não ser que tenha identificado algum erradamente.
Como disse o meu tenderá a ser muito diferente, sou muito mais contemporâneo e embora tenha visto alguns clássicos, não é propriamente o que mais me cativa.
Alguns dos que colocaram até poderei vir a ver um dia. GTO por exemplo quero ver, mas está on-hold por agora. Outros há que não os verei tão cedo, se é que algum dia os verei…
Amanhã ponho cá o meu para poderem comparar (e criticarem :P)
[member=16001]Kaiser 7/7 Falta-me Beck e Uchuu Kyoudai (mas já os tinha na lista pra ver) :great:
Ainda não vi grande coisa de Gintama, mas do pouco que vi até gostei. E ainda nem cheguei a ver aquelas famosas arcs de que o pessoal tanto fala. O facto de ser do estilo “caso da semana” e ter tantos episódios faz com que o vá deixando um pouco de lado.
Giant Killing adorei uma cenas mas não gostei tanto de outras. Acho que houve detalhes que podiam ser melhorados para tornar a cena mais real. Mas achei interessante (talvez o melhor sobre futebol), estou a torcer para que tenha sequela.
One Piece é aquela relação de amor/ódio. Consegue ser o anime mais épico que já vi e mas também o mais aborrecido. Por vezes tenho de recorrer à Manga e mesmo assim há partes que são uma seca. Mal posso esperar para ver o final do anime com os meus netos. :mrgreen:
Quanto aos outros 4 (Mushishi, GitS, FMAB e a OVA(?) de Rurouni Kenshin), são também dos meus preferidos - 10/10
[member=17154]petershop ya, é uma das OVAs. A Tsuiokuhen.
Eu já ando à espera de 2ª season de Giant Killing desde 2010. Já não vem. Mas Mushishi voltou passado bué, por isso há sempre uma possibilidade.
Gintama e OP percebo perfeitamente que não sejam a cup of tea de toda a gente. Mas falando só de Gintama, cheira-me que ainda não chegaste a Yoshiwara. :mrgreen: Já viste Benizakura?