Tópico das séries e filmes de ANIME

Pelo que vi até agora, devo-me ficar por estes:

• Big Order (ainda estou com dúvidas em relação a este)
  • Joker Game
  • Kiznaiver
  • Koutetsujou no Kabaneri
  • Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Em relação aos restantes, a ver se vou dando uma vista de olhos, mas só devo mesmo assistir a estes 4/5 animes.

Fecharam ou bloquiaram o acesso ao anitube.se, agora onde se pode ver os animes? :wall:

Caso queiras mesmo assistir em português, tens o Animakai.tv (onde os uploaders do Anitube iam muitas vezes buscar as traduções).
Se não tiveres problemas com inglês, utiliza o Kissanime ou o AnimeShow.tv, que têm muita qualidade.

O que não faltam são opções para ver anime. É só uma questão de cada um procurar e escolher aquela de que mais gosta.

Andei a ver tudo de Dragon Ball Super.

Para quem é super fã de Dragon Ball, vai gostar de certeza e sempre está melhor que o GT :mrgreen: No entanto neste momento está longe da qualidade do Z.

Vi os primeiros episódios e não me entusiasmou por aí além. Se calhar desenvolve um bocadinho, mas perdi a paciência com os primeiros 5.

O Super é fraco! Ainda assim consegue ser melhor que o GT!

Os melhores desta temporada IMO, Re Zero e Kabaneri

O GT é infinitamente melhor do que o Super.

Então sou eu que tenho uma opinão muito má do GT! :inde:

Ou eu do Super. :mrgreen: :great:

E não estou com isto a dizer que o GT é bom (nem de perto…), só não consigo encontrar uma única coisa boa para dizer sobre o Super.

Eu também só vejo porque é conteúdo novo de Dragon Ball.

Tu e quase toda gente :mrgreen:

O Super tem coisas engraçadas, começa lento, mas depois tem batalhas interessantes, especialmente estas últimas.

Depois de ver vários 1ºs episódios de animes desta season, apenas continua a ver Koutetsujou no Kabaneri, Boku no Hero e RE: Zero.
RE: Zero está a ficar um bocado enfadonho, faz-me lembrar Walking Dead: num episódio não acontece nada mas no fim acaba com um cliffhanger que nos faz sempre querer ver o próximo. Ainda não vi o ep.7 mas tou com esperança que isto melhore ou vou acabar por deixar de ver.

Quanto aos outros dois veêm-se bastante bem. Não são muito originais mas são competentes e entretêm.
[hr]
Comecei também a ver outros 2 animes:

• Vi 2 episódios de Aria The Animation e estou a adorar. É perfeito para relaxar ao fim do dia, é o meu novo Mushishi. :mrgreen:

• Também comecei a ver The Melancholy of Haruhi Suzumiya e sincetamente não esperava gostar tanto (uma vez que não é de todo o meu género). Os 9 episódios que vi passaram a correr e só dá vontade de ver mais. A continuar assim vai-se tornar num dos meus preferidos. Quem diria? :lol:

Para quem já viu Haruhi Suzumiya (não sei se há alguém), recomendam ver os 8 episódios de The Endless Eight? Pelo que percebi são 8 episódios quase iguais em que só mudam pequenas cenas de animação e poucos diálogos. Até estava a pensar em só ver o 1º e o último mas existe tanta pólemica à volta destes episódios que se calhar vou ser masoquista e ver tudo, nem que seja para partilhar o ódio e a dor de quem já viu. :mrgreen:

Re:Zero é daqueles tipos de plot que ou se gosta muito, ou então pode-se começar a achar que não se passa nada, o personagem principal anda sempre a repetir acontecimentos na tentativa de os mudar…a questão é que isso é mesmo a essência da história, ou seja, ou o personagem principal descobre “a causa do problema” ou vai estar sempre a “bater com a cabeça na parede” e a ter que recomeçar novamente e repetir o mesmo tempo…
Também ajuda nessa sensação o facto de que as relações entre personagens voltam ao ponto inicial, ou seja, por causa dessa habilidade as relações entre personagens não desenvolvem, dando a sensação de que nada está a passar-se também.

Os cliffhangers são naturais, uma vez que há que cativar o espectador a querer ver o próximo, e a habilidade do personagem principal é francamente propícia a isso mesmo… se não os tivesse, então aí duvido muito que conseguisse manter que vê cativado.

Aria the Animation?
Eu vi uns episódios disso há muitos anos, e achei aborrecido. Acabei por largar após uns episódios. Digo o mesmo que disseste de Re:zero, para mim não se passava nada nos episódios. Acho que isto do “não se passa nada” acaba por depender dos gostos e daquilo que as pessoas retiram de cada episódio.
Para mim, Aria era tudo muito calmo e tal, mostrando apenas o dia-a-dia duma cidade fantasiada mas onde pouca coisa interessante (na minha óptica) se passa. Não é o meu género de história.

Mushishi não tem assim tanto a ver, na minha óptica. A única semelhança será mesmo o pace calmo da história, mas não é um slice-of-life puro como Aria o é, mistura sobrenatural e até algum mistério. Mushishi está mais próximo de animes do estile Natsume Yuujinchou do que propriamente dos Aria.

Haruhi Suzumiya vi, mas já não me lembro muito bem. Sei é que não achei lá grande coisa, lá está é mais um slice-of-life, desta vez com alguma comédia/acção misturada. Portanto não te sei dizer se deves ou não ver o restante material da série.

Eu até estou a gostar do plot de RE: Zero, mas acho que cada “repetição” podia durar muito menos tempo. A 1ª ou a 2ª vez faz sentido que demore mais tempo para haver alguma interação com as personagens e nós criarmos alguma empatia com elas, mas depois podiam acelerar muito mais as coisas - até porque o personagem principal não obtém informação quase nenhuma em cada “repetição” (nem faz muito por isso).

Entretanto já vi o 7º episódio e foi exatamente aquilo que eu queria, com um ritmo muito mais rápido e com desenvolvimentos interessantes. Espero que seja para continuar. :mais:

O que me fez gostar dos (apenas) 2 episódios que vi foi a atmosfera bastante calma e pacífica do anime, ao mesmo tempo que vamos descobrindo uma cidade bastante rica e personagens que eu acho interessantes. É verdade que não acontece muita coisa mas o pouco se passa consegue criar grande impacto (pelo menos em mim). E isso depende do quanto o anime nos consegue “envolver”.
Por exemplo, já vi animes em que os personagens estão em constante perigo de vida (alguns deles até morrem) e eu simplesmente estou-me a cagar. Noutros uma simples desavença entre personagens pode afectar-me muito mais. É tudo uma questão de perspectiva. :great:

Quanto à comparação com Mushishi tens razão, não tem muito a ver. Quando disse que Aria era “o meu novo” Mushishi era porque via sempre os episódios como forma de relaxar, quase sempre ao fim do dia. São perfeitos para combater o stress. :mrgreen:
Se tiver que comparar, Aria é muito mais parecido com Haibane Renmei (um dos meus animes favoritos), apesar de ser mais “lighhearted” e mais colorido.

Falei aqui de Aria e de Haruhi Suzumyia porque são animes que eu sempre pensei que não iria gostar, só experimentei porque ouvi falar muito bem deles. O facto de eu estar a gostar tanto desses dois só pode querer dizer 2 coisas: ou os meus gostos estão a mudar, ou significa que se um anime for muito bom, não importa o género favorito ou gostos de cada um - toda a gente irá encontrar algo nele para apreciar.

[member=17154]petershop

Sim, como disse, depende dos gostos e daquilo que cada um retira do episódio. É normalíssimo ter opiniões divergentes, aliás, ainda há pouco tempo aqui a malta falava maravilhas de OPM e eu fui a ver e não achei os episódios nada de especial, e pior ainda, não achei que fosse cómico de todo (eu pelo menos raramente me ri enquanto via os episódios).

Já vais no 7? Eu ainda só vou no 5, tenho agora o 6 para ver. Estou a ver com subs damedesuyo, eles demoram um bocado mais mas as subs saem com mais qualidade.

“ou os meus gostos estão a mudar, ou significa que se um anime for muito bom, não importa o género favorito ou gostos de cada um - toda a gente irá encontrar algo nele para apreciar.”

É uma questão complexa.
Primeiro, as preferências de cada um/gostos interferem claramente na avaliação que se faz de determinada obra.
Ou seja, se for mesmo um género de obra que detestes, pode estar muito bem feita e tal, provavelmente não irás gostar.

Depois, tens aqueles géneros que não são a tua preferência, que também não detestas, mas que até podes encontrar alguns anime dignos de colocar no teu top. Por exemplo, animes sobre desporto não costumam estar nos meus preferidos, mas há alguns casos (Haikyuu por exemplo) que a qualidade de execução é tal que acabas por gostar.

Finalmente, tens sempre as excepções à regra. Como em tudo, também se aplica ao anime. Por exemplo, regra geral detesto anime com aqueles robos gigantes a lutar uns com os outros, os chamados “mecha anime”. No entanto vi Code Geass e gostei bastante até (mas CG há que ver que tem uma outra componente muito forte além dos “mecha”).

Isto levanta a questão de que os anime podem ser complexos na questão do género em que se inserem. Muitos inserem-se em vários géneros, e pode até acontecer teres casos que por um lado estão no género que gostas, e por outro no género que detestas também.

Ou seja, não acho que sejam os teus gostos a mudar, nem é tão simples quanto “se o anime for bom toda a gente irá gostar”. É uma questão sempre muito difícil de analisar, pois os anime são tão diversos e cada um faz a sua análise, que pode ser completamente distinta de outros. Podes encontrar obras que gostas onde menos esperas, e sair desiludido com obras que pensavas que ias gostar. É mesmo assim.

[member=8391]fr0z3nshad3 concordo em quase tudo. Esse exemplo do mecha também se aplica a mim. Não sou fã do género mas gostei muito de Code Geass, Gurren Lagann e Neon Genesis Evangelion (especialmente este último). :great:
Lá está, tem a ver com a outra parte dos animes para além dos mecha (como referiste) que me fez gostar deles.

Alguém conhece um addon para o Kodi?
O anime Brasil foi se…
O anime RAM que é o que utilizo breaka ou então algumas fontes são marcadas…

Hunter x Hunter voltou em grande.
Hisoka vs. Chrollo! :clap: