[member=17154]petershop
Sim, como disse, depende dos gostos e daquilo que cada um retira do episódio. É normalíssimo ter opiniões divergentes, aliás, ainda há pouco tempo aqui a malta falava maravilhas de OPM e eu fui a ver e não achei os episódios nada de especial, e pior ainda, não achei que fosse cómico de todo (eu pelo menos raramente me ri enquanto via os episódios).
Já vais no 7? Eu ainda só vou no 5, tenho agora o 6 para ver. Estou a ver com subs damedesuyo, eles demoram um bocado mais mas as subs saem com mais qualidade.
“ou os meus gostos estão a mudar, ou significa que se um anime for muito bom, não importa o género favorito ou gostos de cada um - toda a gente irá encontrar algo nele para apreciar.”
É uma questão complexa.
Primeiro, as preferências de cada um/gostos interferem claramente na avaliação que se faz de determinada obra.
Ou seja, se for mesmo um género de obra que detestes, pode estar muito bem feita e tal, provavelmente não irás gostar.
Depois, tens aqueles géneros que não são a tua preferência, que também não detestas, mas que até podes encontrar alguns anime dignos de colocar no teu top. Por exemplo, animes sobre desporto não costumam estar nos meus preferidos, mas há alguns casos (Haikyuu por exemplo) que a qualidade de execução é tal que acabas por gostar.
Finalmente, tens sempre as excepções à regra. Como em tudo, também se aplica ao anime. Por exemplo, regra geral detesto anime com aqueles robos gigantes a lutar uns com os outros, os chamados “mecha anime”. No entanto vi Code Geass e gostei bastante até (mas CG há que ver que tem uma outra componente muito forte além dos “mecha”).
Isto levanta a questão de que os anime podem ser complexos na questão do género em que se inserem. Muitos inserem-se em vários géneros, e pode até acontecer teres casos que por um lado estão no género que gostas, e por outro no género que detestas também.
Ou seja, não acho que sejam os teus gostos a mudar, nem é tão simples quanto “se o anime for bom toda a gente irá gostar”. É uma questão sempre muito difícil de analisar, pois os anime são tão diversos e cada um faz a sua análise, que pode ser completamente distinta de outros. Podes encontrar obras que gostas onde menos esperas, e sair desiludido com obras que pensavas que ias gostar. É mesmo assim.