Não tenho tempo para este vício, contudo a lista continua a crescer:
-Bungou Stray Dogs (este fica para daqui a 6 meses, lá para a altura em que sairá a 2ª cour)
-Koutetsujou no Kabaneri
-Mayoiga (que desilusão…)
-Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
-Sousei no Onmyouji
-Big Order
-Joker Game
-Kiznaiver
-Flying Witch (só vi 2 episódios, mas pareceu-me bem calmo e relaxante. Pode não dar em nada, mas vou continuar a assisti-lo ocasionalmente).
Será impossível seguir estes todos, por isso creio que muito em breve a lista será “cortada” para metade.
É um battle shonen certinho, utiliza os clichés normais do género muito bem. Eu gostei.
Tem um bom leque de personagens, boa OST (é do mesmo compositor de Attack on Titan e de Ao no Exorcist) e animação. A história e o setting não são nada por aí além, mas são bem construídos.
Aconselho se gostares deste tipo de shonens, é o que basta para ver Nanatsu. :mrgreen:
Sim, já percebi que é basicamente o típico shounen.
Não sendo o meu género preferido, até vejo bem se for uma obra não muito extensa e se tiver uma história minimamente bem estruturada e que seja capaz de me cativar.
Já vi alguns episódios e até nem é nada mau. Gosto dos personagens, tem uns exageros parvos nalgumas partes, algumas personagens overpowered, mas até se vê bem.
Recomendaram me este anime sobre volleyball e adorei.
Para quem gosta de animes de desporto com uma abordagem mais realista (tanto quanto possível) recomendo verem o haikyuu.
Gosto sobretudo da forma como as personagens são desenvolvidas, e facto de apesar de todos serem colegas de equipa não existe aquela típica camaradagem em que todos são os melhores amigos do mundo(que costuma ser o cliché).
Há jogadores que não possuem uma boa relação entre eles, e existe sempre o espírito competitivo de tentar ganhar o lugar de titular na equipa.
Foi uma boa surpresa, e ao que parece a série é um sucesso pois já tem uma terceira temporada a caminho.
Outra que tenho de ver se vejo é esta:
É do mesmo estúdio que realizou o attack on titan.
Além de ser algo diferente no que a desporto diz respeito (faz-se muitos sobre futebol, basket, ténis…agora voleibol se não é caso único andará lá perto). Tirando alguns pormenores irrealistas, apresenta-nos o desporto bastante aproximado da realidade, o que para mim é um ponto forte. Não gosto quando metem muitas “super-técnicas mirabolantes” e jogadas impossíveis, mas aqui não é o caso.
Além do mais, os personagens e as relações entre eles são muito bem trabalhados, pelo menos aqueles mais determinantes na história.
Penso que koutetsujou no kabaneri vai ser “the next big shit”.
Gosto deste género de trama. Da qualidade gráfica.
Enfim, para mim tem tudo para ser um sucesso
Para mim Kabaneri e Re Zero são os a seguir! O resto é fracote, (há um ou outro que até se ve bem, se não houver mais nada para ver, mas nada de especial).
Sim. Como disse do que vi os primeiros episódios é mais o personagem a deduzir coisas e a entrar no dito jogo dos espiões…é mais intelectual do que acção propriamente dita. Além disso tem uma vincada componente histórica, passando-se num período pré 2ª guerra mundial.
Sem dúvida que é dirigido a uma audiência mais adulta. :great:
Há animes seinen que até disfarçam e que inclusivé podem também ter elementos de shounen, mas este não é um deles.
Bem, acabei agora mesmo de ver os 2 episódios que me faltavam de Boku Dake Inai Machi…
Epah, nem sei bem o que dizer. Li o manga e estava a espera dum final mais próximo…não é que esteja mau, mas é um final bem diferente do que o manga apresenta. E mais fraquito, diga-se.
É mais acelerado, ou simplificado. Fora as diferenças de fundo.
O mais óbvio é:
Então o professor é preso por tentativa de homicídio apenas? Que desilusão. No manga ele acaba condenado pelos crimes que cometeu no passado e durante os 15 anos que o Satoru esteve em coma… até diz mesmo que é condenado ao corredor da morte.
Já para não falar de que todo confronto entre ambos passa-se noutro sitio, e não no hospital… já com o Satoru na plenitude das suas capacidades ao invés de estar numa cadeira de rodas ainda.
Enfim, o final do manga já era um final bastante rápido a meu ver, porreiro mas em poucos capítulos deu-se o confronto final. Este ainda é mais porque criaram ali um final em que tudo se desenrola de forma muito simples. Está ok, mas tem pouco impacto a meu ver. O confronto entre os personagens acontece num ápice e não se passa nada de especial.
Só mantiveram mesmo a cena final da última página do manga…que era digamos aquilo que era mais acessório e até podiam ter feito um encontro diferente e tal que nem me importava muito com isso.
No global, gostei muito do anime. Numa escala de 0 a 10, com este final é um 8.5, se têm adaptado um final próximo ao do manga seria bem mais perto de 10. É pena, poderia ter sido algo melhor.
Exacto! (Não li a manga, tenho de pegar nisso). O final estraga o que podia ser uma grande obra!
A ultima cena é muito cliche, mas se está na manga dou algum desconto.
Tem algumas semelhanças com Boku Dake e Kono Suba (sem a comedia)!
Achei o pace um pouco rapido mas tirando isso penso que está entre as melhores da temporada.
Mas ainda vai no 3º ep…
E gostei do Ending!
[hr]
:lol: :lol: Depois disto, o Sanji segue em frente com a coisa!