Tópico das séries e filmes de ANIME

O que achaste das chimera ants arc?

Muito Bom mesmo! Grandes lutas e momentos épicos! Esse Arc tem de tudo :great:

Tinha que postar neste tópico…

A minha ordem de preferência do que ando a ver (para já):
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu = Boku dake ga Inai Machi > Hai to Gensou no Grimgar > Dimension W = Ajin > Kono Suba.

Tinha expectativas muito maiores para Boku dake ga Inai Machi, acho que foi perdendo qualidade ao longo dos episódios mas a minha opinião final vai depender muito de como acabar a história. E sim, o culpado era mais que previsível desde muito cedo.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu é sem dúvida o anime com mais qualidade desta season, apesar de não ser muito o meu género (e por isso é que o ponho ao mesmo nível que Boku dake).

Já que adoram tanto o Kono Suba…

Vão ter segunda temporada.

Pessoal que já viu Texhnolyze ( [member=14947]Michelangelo ) , quanto dinheiro é que já gastaram em psicólogos? :lol:
Acabei de ver à bocado e estou sem palavras para descrever a experiência que tive, nunca vi nada tão depressivo e chocante. É bem capaz de ser o melhor anime que já vi, mas porra acho que morri um bocado por dentro.
Mais tarde vou tentar descrever aqui a minha experiência, agora ainda estou a digerir a cena.
[hr]
Agora preciso de alguma coisa para levantar a moral, algo que seja puramente diversão. Alguém já viu Jojo’s Bizarre Adventure?

:mrgreen:

Actualmente diria que é o meu anime favorito de sempre. Definitivamente não é para quem procura ver um mar de rosas, já que Texhnolyze consegue ser exactamente o oposto. Mas adorei tudo ali. A história está bem escrita (e nem é tão complexa como parece ao início), as personagens são excelentes, a realização e a música são muito boas e adoro o trabalho artístico ali posto (com o enorme ABe envolvido não seria de esperar outra coisa). É tudo muito bom e ao meu gosto. Primeiro episódio com uns três diálogos, primeira metade da série em que o MC quase não tem falas, aquele acontecimento a meio com uma das minhas personagens favoritas, e depois a partir do episódio 19 (acho) é tudo genial (com as cenas inspiradas nas pinturas de Edward Hopper e aquele final deprimente). Enfim, eu até andava a rever NGE, mas, por muito boa que a segunda metade da série seja, acho que Texhnolyze takes the cake como a minha série favorita. Bom ver que há mais alguém a partilhar isso comigo. :slight_smile: :great:

[hr]

Sobre Jojo’s Bizarre Adventure, acho que pode ser o que procuras nesta altura. Li a Parte I da manga e sinceramente não gostei, mas já li por aí que depois há um salto qualitativo enorme. As três primeiras partes já estão adaptadas a anime e a quarta sai na próxima season… Pá, aquilo é muito over the top mesmo. Muita acção com cenas de luta bizarras e algum gore, personagens sempre a fazer poses, algumas cenas muito cheesy… É tão exagerado que até dá para rir às vezes. :lol:

Funny story: eu costumo ver sempre anime com legendas em PT-BR (até acho que existem algumas Fansubs bastante boas) mas para Texhnolyze não encontrei nada com qualidade por isso arranjei de uma Fansub inglesa. Quase dei um salto quando no 1º episódio vi as legendas em inglês… passados 10 minutos de episódio. :lol:
“Então mas o episódio vai a meio e só agora é que me apercebi que as subs estão em inglês?” - pensei eu, estava tão imerso na cena que nem tinha reparo que ainda não tinha havido qualquer fala. :mais:
Mesmo com o Ichise, acho que só ouvi bem a sua voz no 11º episódio, anteriormente era só gritos e gemidos.

Quanto ao ABe, acho que tem o toque de Midas, dos três animes que já vi em que ele esteve envolvido (Lain, Haibane Renmei e Texhnolyze) entram os três sem dificuldade no meu top5. :clap:

[hr]
Entretanto hoje já vi 9 (!) episódios de Jojo, o equivalente à 1ª parte da manga que tu leste (Phantom Blood). :mrgreen:
Apesar de ser bastante over the top e cheesy, algo que nem faz muito o meu género, entretém e serve perfeitamente para ir alternando com outras coisas mais sérias.

A verdade é que mais facilmente vejo vários episódios de Jojo de rajada (que nem considero ter muita qualidade) do que episódios de animes que eu adoro e que reconheço que são acima da média (como é o caso de Texhnolyze ou Legend of the Galactic Heroes - que vou vendo muito lentamente).

Eu fui verificar e Texhnolyze foi um dos poucos que deixei pendurado… já foi à tanto tempo que nem me lembrava do motivo para tal.

Mas ao ler o comentário do petershop, acho que já me lembro. Deve ter sido a ausência de falas, um aspecto que certamente não cairá bem com todos. Creio que não achei grande piada à coisa, tendo achado até secante, normalmente é isso que me leva a “deixar pendurado” um anime.

É como comparar o teatro com falas com o teatro mudo. Alguns irão gostar duma variante, outros irão preferir a outra…

Também na altura que vi era muito mais jovem, e a perspectiva era certamente diferente acerca deste tipo de obras. Gostava de coisas mais dinâmicas, e a quase ausência de falas não é propriamente algo que encaixe no que gostava na altura.

Agora que falaram nele, talvez volte a tentar ver, quando e se! me der na “telha”, dado que a lista para ver é “interminável” :lol:

Não tenho dúvidas nenhumas que se fosse à 2/3 anos atrás eu nem o 1º episódio aguentava. :great:
Na altura tinha outro tipo de gostos e é por isso que quero rever vários animes aos quais sinto que não dei o devido valor, como por exemplo Ergo Proxy.
[hr]

Entretanto, já começaram a ver/ler sobre os animes da Spring Season?
Eu ontem só a ler as sipnoses e a ver previews já adicionei 17(!) à minha Watchlist. :lol:
Claro que nem todos vão ser bons, mas se metade deles o forem já era fixe. Ainda assim, parece-me uma Season com grande potencial.
Devo começar a ver aqueles que tenho mais expectativas e depois os outros vou lendo opiniões do pessoal para ver se vejo ou não.

Ya, há uma quantidade absurda de séries que me chamam a atenção. Mas estou como tu e nalguns vou esperar para ver. De qualquer maneira, já escolhi sete (mais uma short) que vou ver de certeza e há mais dois ou três com grandes probabilidades de virem a ser escolhidos por mim. Espero que não seja uma desilusão total.

Eu já estive a ver essa lista e tenho em torno de 15 animes para seguir, se bem que acabarei por largar uns quantos e descobrir mais um ou outro que me surpreenda (as habituais modificações ao longo da season).
Infelizmente, estou sem muito tempo para este vício, por isso vou deixar esta nova season de lado por uns tempos, para tentar assistir a alguns animes de temporadas anteriores que não cheguei a terminar.

E tocando no assunto, em relação a esta temporada, quais foram os melhores animes para vocês?
O que acharam do final de Boku dake ga Inai Machi?

Fiquei com sentimentos mistos.
Gostei de algumas coisas e de outras nem por isso.
Achei o final apressado, gostava de ter visto mais tempo de confronto entre o main e o assassino.
Assim foi muito fácil.

Mesmo o próprio manga termina de forma muito abrupta.
Parece ser uma daquelas obras que o autor é notificado que é para terminar e que tem x capítulos para arranjar um fim à história…

Não é que seja mau mas…poderia ter sido muito mais trabalhado.

Tenho de concordar com ambos. Infelizmente, o final foi mesmo apressado.
Além disso, [spoiler]foi uma pena a facilidade com que se descobriu o assassino (demasiado evidente com a quantidade de pistas à medida que os episódios se seguiam) e o facto de não terem explorado tão bem a relação do Satoru com a Airi (o que deixou aqueles últimos segundos do episódio um pouco para o cliché e não tão bem estruturados como no manga), tendo preferido dar ênfase à relação de rivalidade / dependência entre o mc e o professor.

Mas mesmo assim, não pude deixar de adorar este anime. Um bom seinen virado para o drama psicológico e o sobrenatural.

Apenas fiquei curioso em relação à forma como o Satoru sobreviveu à tentativa de homicídio do professor. Alguém me pode esclarecer? [/spoiler]

Não queria estar a fazer double post, mas como ninguém passa por aqui…

Defini uma lista (mais restrita) dos animes que me poderiam interessar da próxima season:
-Big Order
-Bungou Stray Dogs (altas expectativas)
-Gyakuten Saiban (espero uma boa comédia)
-Joker Game
-Koutetsujou no Kabaneri
-Mayoiga (das sinopses mais misteriosas e cativantes da temporada… vou tê-lo debaixo de olho)
-Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (a arte disto parece magnífica)
-Sousei no Onmyouji

Para uma season que parecia bem fraquinha, ainda tenho muito para ver (se bem que provavelmente vai tudo ficar para o Verão, que não está fácil arranjar tempo para o vício).

Para além de algumas dessas também tenho boas expectativas para Boku no Hero Academia, Sakamoto desu ga? e Kiznaiver. Mas ainda tenho outras debaixo de olho.
Algumas começam já este fim de semana, depois vou pondo aqui o que estou a achar da season à medida que vir os episódios.

É bem provável que já tenham visto, mas como ninguém postou aqui…

Saiu um 2º PV do novo anime de Berserk:

O CGI é forever. <3

E finalmente já se sabe o staff. O estúdio responsável pela produção é a Liden Films (lame), quem vai fazer a animação é a Gemba e a Millepensee. O director vai ser um tal de Shin Itagaki, que não tem nada de especial no currículo. Mas a boa noticia é que o Miura vai ter envolvimento no processo todo, pelo menos à partida dá para esperar que ele não vai querer que lhe caguem a série. :mrgreen: E o Susumu Hirasawa já fez a theme song, curtia bué que fizesse a OST toda.

[hr]

Há bué que uma season não me chamava tanto à atenção. Há aí muita coisa que quero espreitar.

É mesmo pena ser CGI, não gosto nada :wall: