Tópico das séries e filmes de ANIME

Ghibli fans, identifiquem os filmes:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Vá, não vale usar o google! :mrgreen:
Eu próprio não conhecia o 2!

Não vi todos, mas vou tentar (sem ajudas) acertar naqueles que conheço. :mrgreen:

1 - Howl’s moving Castle
4 - Nausica
5 - Whisper of the heart
10 - Princess Mononoke
11 - Porco Rosso
12 - Kiki’s delivery service
15 - Spirited Away
16 - Arriety

Ainda só vi alguns filmes da Ghibli e mesmo assim alguns dos que vi acho que não estão aqui (Totoro e Ponyo) mas outros conheço pelas personagens. Cá vai:
1 - Howl’s moving castle
3 - Laputa
4 - Nausicaa
6 - The cat returns? (esta é só porque tem um gato, não faço ideia se está certo) :lol:
7 - My Neighbours the yamadas
10 - Princess Mononoke
11 - Porco Rosso
12 - Kiki’s Delivery service
13 - The Wind Rises
15 - Spirited Away
16 - The Secret World of Arrietty

Amanha deixo as respostas
Mas nada mal. :great:

Isto agora virou um jogo, parece…qual é que é o prémio se acertarmos todas? :twisted: :twisted:

Pago uma jola! :mrgreen:

[member=17154]petershop 10/16 :great:
[member=16001]Kaiser 8/16

De qualquer forma quem não vi, veja, não se vai arrepender.

O 10 e o 15 são obras primas!

Respostas:

1-Howl’s Moving Castle
2-On Your Mark (Videoclip)
3-Laputa: Castle in the Sky
4-Nausicaa
5-Whisper of the Heart
6-The Cat Returns
7-My Neighbors the Yamadas
8-Only Yesterday
9-From Up on Poppy Hill
10-Princess Monoke
11-Porco Rosso
12-Kiki’s Delivery Service
13-The Wind Rises
14-When Marnie Was There
15-Spirited Away
16-The Borrower Arrietty

Jogo interessante, lembra de um jogo que joguei num forum para aprender japonês há uns anos. Este e uma versão do Death Note eram jogos bem engraçados :mrgreen:

Pelas minhas contas acertei 11 :stuck_out_tongue:
Mas ainda tenho muito para ver. Dessa lista apenas vi 4 filmes…

Mais alguém anda a acompanhar Boku Dake ga Inai Machi?
O que estão a achar do anime?
Na minha opinião, é o melhor da temporada.

Falando numa surpresa, KonoSuba (ou Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo) tem sido uma comédia bem agradável. Não dava nada pelo anime, mas estes primeiros episódios (já saíram 9, mas eu ainda vou no 7) têm sido bem leves e engraçados. É difícil não ficar com boa disposição depois de assistir a uns quantos.

Em relação a Boku Dake, concordo!
Bem trabalhada a historia e o main char, sem falar dos cliffhangers no final de cada ep.

Estão a ser os dois melhores da temporada (sem contar com as sequelas).

Boku Dake muito bom, melhor da temporada de longe. Tem tudo para se tornar um clássico.

Previsível quem era o assassino, desconfiei dele prai no 3º ep, tive 99% de certeza quando:

Quando abrem o portas luvas e caem os doces

Mas o que deixa mesmo agarrado são os cliffhangers

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu > Boku dake ga Inai Machi > Hai to Gensou no Grimgar > Ajin > Bubuki Buranki > Dimension W > Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! > Durarara!!x2 Ketsu > Musaigen no Phantom World > Luck & Logic

Obviamente que até ao final da temporada a ordem pode mudar. Mas para já é isto.

Também estou a ver umas quantas shorts:

Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows > Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara. > Tabi Machi Late Show > Sekkou Boys > Oshiete! Galko-chan

Ficam a sobrar três que vieram de 2015: Osomatsu-san, que gosto muito; Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, que é muito irregular e no fim acho que não passará de medíocre; Dragon Ball Super - só há uma palavra para o descrever: aberração.

E pronto, tenho andado ocupado. :mrgreen:

Concordo com essa ordem mais 1 que para mim vem em 1° mas ja vem da ultima season é o Haikyuu e ja agora acrencentar o Gate também esta boa esta 2° season.

A manga de Hunter x Hunter ou melhor Hiatus x Hiatus, vai ser retomada… milagre!

A sério?! Excelente!
Há uns tempos tinha lido que o Togashi estava sem ideias e que não ia voltar a pegar nisso, felizmente parece o contrário.

Btw, lá comecei a ver One Piece pela 3ª vez ( :mrgreen: ) há uns tempos e vou por volta do episódio 200, sairam agora de Skypiea.

Quero ver se não tem de tirar mais 2 anos de ferias daqui a 3 meses!

É sempre boas noticias quando uma boa obra é retomada (não é que tenha lido a manga de HunterxHunter mas para os fans será certamente uma óptima noticia)

Quando aos animes desta season, não gosto muito de fazer uma avaliação definitiva sem os acabar, mas posso dizer que os que estou a gostar (pelo menos minimamente) não fogem muito aos que foram mencionados. Boku Machi, Grimgar ±, Konosuba (razoavelmente engraçado), Haikyuu e Gate.

O mais fraquito que estou a ver será o Phantom World, mas mesmo esse até se “engole”. Está longe de ser a coisa mais fraca que já vi, mas a premissa acaba por estar mal trabalhada (a cena mental do que vemos até é uma ideia com potencial, a forma como depois desenvolvem isso é que… ^-^), e depois o facto de focarem forte no female harem não ajuda em nada…

Finalmente!! :venia: :venia: :venia:

Este HxH de 2011 é sem duvida o meu anime preferido!