Tópico das séries e filmes de ANIME

Parasyte por acaso fui agora à procura e já vi.
A ideia até é engraçada :slight_smile:

Death parade não conheço… Vou ver.
Obrigado

Tens animelist? Assim sempre era mais fácil o pessoal dar sugestões!

:lol:

O pior é quando como no outro dia tinha uma senhora a falar comigo em espanhol, que já não falo desde miúdo, com pessoal a falar ao mesmo tempo em inglês comigo e depois tenho a minha irmã a mandar-me sms em português, o cérebro não dá conta disto :mrgreen:

Já viste Gurren Lagann? Parece ser do tipo que estás à procura.
Se já viste também tens Kill la Kill, dos mesmos criadores e do mesmo estilo, mas este ainda não vi.

Ora bem, supondo que o “aviar cartucho” signifique “lutas”/acção, posso dar-te algumas opções. Calculo que algumas já tenhas visto, mas cá vai:

• Fantasiado

Dungeon qq coisa que agora não me lembro (:lol:) - decente, nada de extraordinário
No Game No Life - Batalhas através de jogos…
Log Horizon - Boa1ª season, 2ª nem tanto. É daquele estilo de “personagens presos numa realidade virtual”, estilo SAO.
Gate - Anime que é uma mistura entre militar e fantasia.

• Fantasiados
    Noragami - Este é muito bom.
    Black Bullet - Este nem tanto, mas vê-se…
    Akame Ga Kill - Tem uma premissa interessante, mas está algo mal trabalho. Ah, e os personagens têm quase todos o mesmo triste fim… Ainda assim, mais um que se vê bem.
    Owari no Seraph - Se gostas de stuff tipo vampiros vs humanos, com acção pelo meio, poderás achar alguma piada a este.
    Arslan Senki - Batalhas estilo históricas, é mais daquele género de contar a história dum país e das batalhas do seu exercito e tal…é razoável

Outro

Shokugeki no Souma
- Se gostas de batalhas diferentes, e suportas bem o ecchi, então este poderá ser porreiro para ti. Basicamente os personagens andam na mesma sempre em luta uns com os outros, só que em vez de armas, usam a culinária… :smiley:

Mas é com base naquela dedução que proponho estes…se é algo diferente que procuras, então dá mais alguma coisa, talvez nos venha algo à cabeça…

Obrigado pelas dicas.
Efectivamente é uma falha não ter anime list pois ajudava imenso dado a biblioteca já consumida.
Gurren laggan já vi e está entre os meus animes favoritos de todos os tempos :slight_smile:
Offtopic, lembro.me de um de solha que curti à brava, estilo pipocas, tenjou tenge que acabou inexplicavelmente para mim :frowning:

Falando em Tenjou Tenge, lembro-me de um que saiu sensivelmente na mesma altura (2004-2005), que nem é muito conhecido, e que talvez faça o teu género. Por acaso já viste Basilisk?
Não sendo bem artes marciais, tens lutas entre clans de ninja, com algum ecchi à mistura do que me lembro (mas menos que Tenjou Tenge)… não tem é comédia e passa-se num clima mais “histórico”, ou seja, não é aquele setup habitual de “school stuff” que vês em Tenjou Tenge.

Veio agora esse à memória, talvez não tenhas visto, por isso o refiro.

Boa lista. Mas acho que também se pode acrescentar Nanatsu no Taizai (principalmente este), Rokka no Yusha e talvez Ansatsu Kyoushitsu. Também se vêm bem a “queimar cartucho”. :mrgreen:

Ps: Ao Dungeon sempre lhe chamei Danmachi, é impossível decorar aquilo tudo xD

Apenas trago imagens, deixei em spoilers porque não sei quem conhece as séries e não afecta a página.

Bleach

Tokyo Ghoul

Hunter X Hunter

Naruto

Desde já obrigado pelas dicas dadas.
Basilisk já vi, death parade esta muito bem conseguido, alias o 1o episodio é bastante fdp [emoji14]
vou tambem pegar no noragami para já e manter os restantes na upcoming list :slight_smile:

Taizai não conheço. É até a primeira vez que vejo alguém a falar dele. Já Ansatsu, ainda não o vi, daí que não possa recomendar porque não sei o que vale.

Ja Rokka no Yusha não o mencionei porque é um género diferente, não é propriamente um anime muito focado na acção ou em lutas… mas sim no mistério e na tentativa de encontrar a verdade. Se ele gostar deste tipo de coisa, sem dúvida que é um que poderá acrescentar à sua lista.

A sério? É bem conhecido, até está no top 100 do MAL, se não me engano. É a definição de anime para ver a “queimar cartucho”.

E sim, tanto o Rokka no Yusha como o Ansatsu não são completamente dentro desse género mas também se podem enquadrar de certa forma. :stuck_out_tongue:

Já agora, deixo aqui a minha menção honrosa a um anime que curti à brava (long time ago…) e que continha todos os ingredientes hardcore do “aviar cartucho/cascalho”…
Claymore :slight_smile:
Chamem.me machista mas nunca fui muito de animes cujos protagonistas fossem mulheres mas este tava agressive

Muito bom tirando o gajo principal que é um lingrinhas e os episodios finais que pelos vistos é anime original e não seguem o manga.

Claymore é excelente, mas de facto não termina como a manga, que se refira só terminou recentemente e tem muito mas muito que não foi coberto pelo anime. A Teresa deve ser a personagem feminina mais interessante que já vi em animes.

Acredito que possa ser, mas eu nunca tinha ouvido falar dele. Também há que ver que eu faço pesquisa mas mais noutros géneros que não shounen, os que vou vendo e conhecendo são ou os que me falam, ou os que descubro quando faço uma análise aos novos que aparecem.

Claymore vi, mas o anime não achei assim nada de extraordinário. É bom e tal…mas a certa altura há aspectos na história que enfim, não me cativaram.
Já o manga, o tempo não dá para tudo, e portanto não o li.

Vi um treiller de Pandora Hearts, parece interessante!
Pelo menos o tema chamou-me a atenção!

Se gostas de fantasia com mistério à mistura, em que há twists, personagens “marados” (e com 2 faces) e cenas complexas na história a acontecer a todo o momento, então sim, é daqueles que recomendo.

No entanto deixa-me dizer que o Manga é muito, mas muito melhor. Creio que o anime foi uma produção “Low budget”, e isso obviamente implicou que o anime não esteja tão bem desenvolvido, que apresente algumas lacunas em aspectos de animação e mesmo na história. Aliás, a parte final do anime é “original”, e não faz parte da história do manga, que diverge um pouco antes (a seguir a parte em que aparece o Elliot…)
Contudo, a ost é muito boa, encaixa na perfeição com a história, e o rol de personagens é fenomenal (a meu ver).

O Manga além de desenvolver melhor vai mais além. Se gostares, recomendo a leitura, até porque nem sequer é uma obra demasiado extensa (± 100cap).

Estou a gostar de arslan.
Não conhecia mas sempre gostei deste género de anime.
Obrigado pla dica

Nanatsu e Ansatsu cumprem muito bem a função de entreter.
Acompanhei os 2 enquanto saiam (a 2ª temporada de Ansatsu ainda está a decorrer) e sempre eram 45 minutos (20 e poucos min cada) por semana bem passados.