Tópico das séries e filmes de ANIME

Eu não estou a acompanhar, mas Dagashi Kashi deve estar a ser fixe. Pelo menos quando espreitei a manga achei engraçada.

Também estou a curtir o Rakugo mas espero que os 12/3 episodios não sejam so sobre o passado dos 2 personagens e que voltem ao presente antes do anime acabar não querendo dizer que seja seca estes flashbacks.

Se tiver tempo amanhã vou ver disso. :great:

Concordo, estes flashbacks são importantes para a história mas já sinto saudades do personagem principal - espero que a anime volte ao presente em breve.

O Oda está cada vez melhor!
Vem ai outra bomba!

samurai x e dragon ball :venia: :venia: :venia:

:question: :question:

:question: :question: :question:

Não que dizer que seja já.
Mas com o build up que o Oda montou, vem mesmo!

Esta arc está cada vez melhor.

Killer é outro nome para assassino, será que é da mesma familia do Sanji?

Passei aqui só para dizer , que adoro o meu Vegeta à Wanda Stuart (pena não ser à Valério mas pronto )

Rumiko Takahashi Nominated for Eisner Hall of Fame

Rumiko Takahashi Nominated for Eisner Hall of Fame - News [2016-02-02] - Anime News Network

:clap: :clap: :clap: :clap:

É so apelidada por muitos como “the princess of manga”

Quem gosta de “old school” procure as obras dela!

Vou finalmente pegar nalguns do Inverno actual…Boku dake ga Inai Machi (que me falaram bem, além disso do que li Mistério+Sobrenatural “sounds nice” :)) e Hai to Gensou no Grimgar (pois estou numa de ver fantasia).

Dos restantes, alguém tem alguma recomendação? Mais algum que achem que vale mesmo a pena?

Nota: nestes últimos tempos foi basicamente ver os primeiros 2 anos de Gintama (até ep 99) xD

Bah Bah e Bah!
Já peguei numas 10 series e não há nada que se safe!
A cada temporada parece pior!

EDIT:
Boku dake parece uma gota de agua no deserto. Haja alguma coisa de jeito!

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. :great:

No último post da página anterior tens a minha opinião das que ando a ver. As que estou a gostar mais são Boku dake ga Inai Machi, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu e Hai to Gensou no Grimgar mas as outras também se vêem bem.
[hr]
Vi agora este trailer de Mob Psycho 100. É do mesmo criador de One Punch Man, promete!

One Piece chapter 816: :lol: típico Oda.

Então… ainda não vi o anime que me disseram :mrgreen:

Na verdade [glow=green,2,300]comecei a ver o Hunter X Hhunter (2011)[/glow] e estou a gostar mesmo muito. Ainda estou no episódio 63, sei lá se a minha opinião mudará quando terminar a série mas para já é dos animes que mais prazer me deu ver nos últimos tempos.

Um motivo que contribui para isso acho que será a personalidade tão Son Goku style do Gon. Não há shonen na era pós Dragon Ball que não lhe deva certos elementos, e quando sempre encontramos uma espécie de personagem há Son Goku. Mas o Gon é de longe o que mais me lembra do pequeno Goku. A inocência, dedicação, fieldade aos seus valores e amigos, enfim tenho gostado muito. :great:

As dinâmicas com o Killua estão muito engraçadas, sendo que estes dois miúdos são talvez o que mais me dá prazer em ver a série. Admito algum cepticismo em relação a esta nova saga do Green Island, mas quem sabe seja bem executada.

Boa animação, gosto da intro, bom soundtrack, gosto também deste ending da nova saga. Alguns seyuus perfeitos, Uvo e Chrollo Lucilfer em destaque a meu ver. Suponho que exista bias da minha parte com o segundo, acho que tudo o que vi do Mamoru Miyano é perfeito. Quero acreditar que vai ter direio ao seu riso tresloucado em algum momento do anime
[hr]
Revi rapidamente o [glow=green,2,300]Tokyo Ghoul [/glow]e huff.: Nem sei, por um lado tem coisas tremendamente boas, por outro tem coisas que desapontam. Não me interpretam mal, é um bom anime, acima da média, mas podia ter sido melhor. Não lí a manga por isso não sei se existem diferenças substânciais. Sei que a segunda temporada foi toda filler (thanks God for that!). Aproveito para aí dos eps da 2ª temporada…

Dizer que para quem como eu, não consome productos de origem animal ver Tokyo Ghoul, Shingeki no kyojin ou Parasyte é um misto de ironia com mas “não vêem a ligação”?! Sendo que os parasyte e os ghouls não têm opçãos ao cabo que nós humanos… :twisted:

Voltando ao tema, prestação absolutamente fenomenal do seyuu do Kaneki. Então o 12ª episódio é uma coisa quase sem paralelo. Terei visto poucos filmes de terros onde a dor, agonia atroz que um personagem é colocado fisica e emocionalmente fosse tão realista como aquilo que aquele homem conseguiu fazer neste episódio. Cheguei a pensar que não ia terminar o ep de tão marado que aquilo estava.

Soundtrack foi curtinha, mas ok. Fiquei estranhament fan do opening. Visualmente muito bom também e com lyrics com signficado, que dá logo outro impacto à música.

Dizer por fim que se o Gon é o personagem que mais lembra do Son Goku, o Kaneki é dos mais próximos do Ikari Shinji que já encontrei!

Arte neste spoiler, não se houve quem não tenha visto.

[hr]
[glow=green,2,300]One Punch Man[/glow], o hype do ano, não da season do ano. É perfeito? Não. Tem temas complexos ou simbologias por aí além? Não. Ainda assim das coisas que mais gostei de ver ultimamente. O primeiro episódio é uma montanha russa de acontecimento e emoções, onde duvido que quem não esteja familiarizado com a mangá saiba o que pensar. Eu dei por mim a pensar, mas que raios é que eu estou a ver!?

Depois de se entrar no drill do anime torna-se simples e divertido. Como disse, é um anime simples, não tem grandes cimplucações, mas é isso que lhe dá uma aura de leveza. Podemos ver, rir e disfrutar sabendo que conseguimos adivinhar o que vai acontecer no fim.

A animação do melhor que já se fez até hoje. Sinceramente devemos contar pelos dedos de uma, máximo duas mãos, animes que demonstrei aquela qualidade. Mad House, já se sabe. Ver o actor do Eren Jeager num papel cómico foi… Cómico. Com aquela intensidade que lhe é característica num contexto sem motivos para isso, eu simplesmente não conseguia não rir com o cenário.

Soundtrack, curta mas muito boa também. Opening tão doido quanto o anime :lol:

Sei que nem todos apreciaram, mas ver o Puri Puri prisioner a transformar-se estilo Sailor Moon, o sorriso “inocente” do Sonic ou alguns momentos em que s seyuus deram um toque final de comédia como o Hammerhead ou os irmãos Top tank Tiger aos quais não podia se não rir.

É um anime nota 10? Não, mas deu-me imenso prazer ver e aguardo pela second season.

Do One Punch Man não há muito a explorar, do Tokyo Ghoul há algumas coisas interessantes a pensarmos. Desde a tatuagem do Uta, às mascaras ou as diferença entre ser humano, ser ghoul mas commonality (não me lembro da palavra em português, desculpem, se me lembrar eu depois edito) em ser-se pessoas. Mas já tenho um post um bocado grande demais para entrar nisto agora e ninguém lê :lol:

Tokyo Ghoul é um anime que poderia ser tão, mas tão melhor trabalhado…
A primeira season apesar de estar aquém do que poderia ser, é uma boa season.

Já a segunda season…uma desilusão. Vê-se, dá para entreter, mas a nível de qualidade há uma clara quebra em relação à primeira. Além do mais, pelo que se diz, sim, foi uma filler season. Ainda não li o manga, mas suponho que a história aí será algo completamente diferente.

Já agora: “Dizer que para quem como eu, não consome productos de origem animal ver Tokyo Ghoul, Shingeki no kyojin ou Parasyte…”

Tem algum mal isso? Eu não vejo mal nenhum. São obras de ficção, que de modo algum determinam algo sobre aquilo que é a tua ideologia ou postura no dia a dia.

Se vamos por esse prisma, quem viu obras relacionadas com a máfia também está a entrar em contradição/ironia, porque a sociedade em geral condena esse tipo de esquema, mas depois vemos obras como “O Padrinho” (filme) ou “Gungrave” (anime)…

Ou ver Zankyou no Terror, seria uma aberração pela ligação ao tema terrorismo…

Ou Berserk … Ui, este então ninguém podia ver :lol:

Além do mais, sabes que nestas coisas a “censura” faz com que os produtores moderem nas cenas violentas… é muito raro ver animes que metem cenas verdadeiramente violentas para quem vê, normalmente dão a volta, mostrando os acontecimentos da história de uma forma mais suave…

Hunter x Hunter é sempre a crescer, espera pela saga Chimera Ants… soberba!

Primeiro bold, não estou a dizer que têm a intenção de propor nenhuma ideologia. Disse que para quem como eu tem uma ideologia, nesse sentido provavelmente diferente da tua, tem um impacto diferente. E digo isto porque comentei com amigos que sentiram o mesmo.

Não tenho certeza com o que queres dizer com o “tem mal”. Se te referes a ver o anime comendo animais, não, não vejo nem mal, nem bem nenhum nisso. Cada uma vai experienciar as coisas consoante a sua matrix pessoal. Se te referes ao consumo de animais, não é uma discussão que terei neste tópico. Temos um para isso se quiseres discutir esse tema, estou sempre aberto nesse sentido

Dizer que não acho a analogia que fazer correcta. Há uma diferença entre seres parte envolvida de um dos lados criticados e não seres e tirares prazer de ver/ler. Eu tiro prazer de ver DBZ, Bleach, Naruto etc. Apoio ou participo de violência e lutas? Não. Posso tirar prazer de os ver em ficção sim. A ironia que falo é bem mais profunda que ver algo que tiramos prazer e não fazemos na vida real. É ver o consumo de carne humana criticado como necessário, dependendo do anime, mas sempre demonstrado como brutal e ver a analogia feita entre os humanos e animais que consumimos. Ver os ditos “maus” quem consomem carne humana dizerem porquê que é selvagem ou incorrecto se vocês fazem o mesmo a outra espécies? Isto é bem mais óbvio até no Parasyte.

Não estou a dizer que há alguma mensagem de se deixar de comer cadáveres animais. Há uma analogia e observá-la do outro lado faz-me rir, porque consigo entender bastante bem até onde a pertinência da comparação pode ir. Cada uma vai experienciar o que viu da maneira que quer e influênciado pelo seu passado, contexto social, familiar etc. O meu comment é mais no sentido de quem como eu seguramente viveu aquelas cenas com outro sentimento.

Sobre o teu último ponto, quero só clarificar uma coisa. Não me refiri ao anime como pertencente a uma categoria de terror não o é. Estou a falar em específico do episódio 12, entre ele e o Jason durante todos aqueles dias, enfatizando que mais que até o visual, achei o trabalho do voice actor a parte mais importante. A censura dos animes nestes dias tem níveis um bocados idiotas. baste ver DBZ vs DB Kai.

De resto concordo com o disseste do Tokyo Ghoul.

[member=14171]Leão88

Quando li o comentário pensei que estivesses com receio que alguém viesse buscar esse assunto para te criticar (ligando os factos), daí o meu comentário. (fiz uma leitura errada do que disseste, basicamente ^-^)

Quanto à questão em si, sim, não é para este tópico. E sim, óbvio que a vivência/ideologia de cada um afectará aquilo que retiramos do que vimos. Nisso estou de acordo.

Parasyte nomeadamente tem muito essa mensagem de forma clara, que também aparece um pouco em Tokyo Ghoul, mas mais disfarçada, vá.