Tópico das séries e filmes de ANIME

Também ficaste acordado? :mrgreen:

É tão à Oda construir uma forma poderosa com aquele senão cómico. No anime ficou ainda mais claro o porquê do desprezo e riso do Dofla com aquele anunciar do Gear Fourth com a voz do Kumadori [ex-CP9].

O Bartolomeo representou, literalmente, todos os fãs.

Rendi-me ao vosso hype e fui sacar o episódio, depois de não ver nenhum episódio desde a chegada a Dressrosa, episódio 630, há… 2 anos. Vai durar mais na anime do que durou na manga! :lol:

[spoiler]Foi fixe ver a animação da Gear 4.

Anyway, continua naturalmente com os mesmos defeitos. Ao final de 8 minutos (de um vídeo de 23) ainda nada de novo tinha acontecido. Continuam a encher chouriços com fartura. Fizeram o Culverin do fim do episódio durar kilómetros. ^-^

Costumava-se dizer que uma anime com um ritmo fixe tinha 1,5 a 2 capítulos por episódio nas fases de história, e 2,5 a 3 capítulos por episódio nas fases de luta. No início, para captar audiências, todas fazem isso e são fantásticas.

Esta conseguiu ter um capítulo num episódio em fase de luta. Um dia hão-de fazer um One Piece Kai que há-de ter 25% dos episódios. Daqui a 2 anos logo vejo outro episódio. :mrgreen:
[/spoiler]

[member=18853]SiamKor Eu concordo contigo mas no manga tambem dura kilometros.
E tenho seguido a manga só peguei no anime por causa da ocasião que é!

So o Oda para

por o Luffy incrivelmente forte, enquanto parece uma bola de praia.
:lol:

Eu acho que esse encher de chouriços tem a haver com One Piece no Japão ser quase uma religião. O anime serve apenas e somente como complemento do mangá, esse sim o verdadeiro néctar semanal para qualquer fã de One Piece que se preze. Obviamente que o encher de chouriços derivado do uso de apenas 1 capítulo de mangá, não perdoa falhas animação que ainda não chegaram a nível do DB Super.

[member=18853]SiamKor, eu acho que voltas a ver este ano quando o narrador disser “The man… was looking for a place to die.” :mrgreen:

Hyakujuu no Kaido.

Mudando de série, adorei Shokugeki no Souma. É sobre comida mas o plot é bastante interessante, não ao ponto de haver poderes sobre-naturais e ingredientes fantasistas como em Toriko. E tem weekly releases, sem Naruto e com Bleach a um nível miserável, é sempre agradável acrescentar um mangá aos nossos regulares.

Foi só a mim que quase me doeu fisicamente ver o episódio inteiro de Ajin por causa daquela animação? A de, por exemplo, God Eater nem me fez muita diferença mas esta fez-me estar o episódio inteiro a rezar para que acabasse o mais rápido possível que já não aguentava mais…

Eu desisti logo no inicio do episódio por causa disso mesmo, pena, o conceito parecia ser interessante.

Também não curto de CGI mas por acaso não me encomodou muito consegui aguentar nos 3 filmes do Berserk mas é verdade que alguns movimentos parecem robots,são lentos…

Quando eu disse que o Culverin dura kilómetros, estava a ser literal. :mrgreen:

[spoiler]Compara a cena da manga, em que o Doflamingo não tem tempo de reacção e eles estão a uns 10 metros um do outro, com a cena da anime, em que o Doflamingo passa quase um minuto a fugir de um braço sempre em crescimento e no final ainda transformam aquilo num Beam-O-War! :mrgreen:

[/spoiler]

A questão é que não acredito que mesmo lá o pessoal não esteja passado com a lentidão da anime. Já foram canceladas animes que começaram bastante populares por fillers péssimos e encherem chouriços com fartura.

Quanto à cena que referes, acho que não consigo ver um episódio de 23 minutos por causa de uma cena de 2 minutos e mais 10 minutos de reaction shots. :slight_smile:

Bleach foi uma série que, mesmo perdendo o gás, mesmo tornando-se banal a partir de determinada altura, pelo menos ainda conseguiu tornar aqueles (raros) momentos épicos da manga (por exemplo, quando o Aizen destrói tudo e todos) em momentos épicos de anime. Enchia chouriços antes da luta, enchia chouriços depois da luta, mas quando chegava à parte “sagrada” as coisas eram animadas a uma velocidade interessante, sem padding.

One Piece podia fazer o mesmo. Encher chouriços à parva, que vão sempre fazer, mas tentar preservar a integridade das melhores partes.

Não consigo gostar de séries sobre comida. :slight_smile:

Ando a acompanhar One Piece, Bleach (porque é que não acabas? :frowning: ), Fairy Tail e Attack on Titan.

Tenho Ubel Blatt e Nanatsu no Taizai (aka Seven Deadly Sins) em standby, mas ainda não tive a paciência de começar.

Já vi o episódio de One Piece e de facto, nos 5/6 minutos em que realmente acontece alguma coisa o episódio foi muito bom. :clap:
O resto do episódio foi mais do mesmo: introduções, flashbacks do último ep e pessoas a correr para encher chouriços…
A este ritmo a luta ainda deve demorar a acabar não?

Eu diria que faltam 5/6 episódios para a luta terminar e estou a contar com o encher de chouriços. Se ultrapassar a minha estimativa, diria que começa a ser preocupante.

[member=18853]SiamKor, eu também não gosto, por isso também me custou, mas devias ver o anime. É bacano e cómico.

Se continuarem a 1 capítulo por episódio, a saga ainda dura mais 17 episódios (~4 meses). Podem meter filler, e aí se calhar ainda vai parar aos 6 meses. :mrgreen:

Epa, já vi até ao episódio 630, e nessa altura já andava a ver os episódios com a velocidade a 1.5x pelo menos há uns 100 episódios. Fartei-me de ver cenas acrescentadas de personagens a bater em marines genéricos, pessoas a fugir, a chorar, a comentar que os bons são bons e os maus são maus, etc…

Todo o potencial cómico e épico perde-se. É como ir a um restaurante gourmet e pagar €50 por 50g de carne. Na melhor das hipóteses vai-te saber muito bem e vais ficar com fome na mesma. :mrgreen:

Filha da mãe, revi o Takamura vs Hawk. C’um a breca. Que combate mais épico. :drool:

Já alguem viu Wolf’s Rain?

Eu já vi.
Wolf’s Rain é um bocado difícil de descrever, a história e o enredo são bastante interessantes e originais mas não sei porquê não me senti “agarrado”. Achei as personagens um bocado cliché e pouco desenvolvidas.
Quanto aos pontos positivos, Wolf’s Rain tem uma animação bastante boa (estúdio Bones) e uma banda sonora genial (Yoko Kanno :venia: ) o que faz com que tenha cenas muito bem conseguidas e memoráveis. Tem uma atmosfera bastante melancólica e muitas vezes a história levanta várias questões filosóficas. Gostei muito do final, apesar de ter deixado algumas questões em aberto.

No fundo não achei um mau anime mas também não consegui achar que fosse algo de extraordinário. Mas acho que depende muito dos gostos de cada um.
Wolf’s Rain tem 26 episódios + uma OVA de 4 eps, mas lá para o meio da série tens 4 eps de recap/filler que podes saltar.

Aqui tens uma das minhas cenas preferidas, é logo a 1ª cena do 1º ep, não é spoiler nenhum:

Só por aqui dá logo para perceber o efeito da banda sonora. Ah e já agora, adoro o opening e o ending!

Ok. :great:
Vi criticas positivas e outras que nem por isso!
Tem ar de ser uma coisa mais para o dramatico.
Vou-lhe dar uma hipotese.

Mau não é de certeza. Agora se é razoável ou muito bom já depende dos gostos de cada um.

[hr]
[member=18828]Mugiwara acreditas que não consegui ver esse combate sentado? Fiquei de pé o tempo todo a torcer pelo Takamura. :lol:
Ainda assim, o combate mais marcante para mim foi este:[spoiler]https://youtu.be/qoCoW5wvFek[/spoiler]
Não vejo a hora do regresso de Hajime no Ippo.

Os 4 oav são a continuação dos 26 eps mas tem cuidado se arriscares a veres esses 4 eps mais vale ficar pelos 26 porque a historia não se desenvolve da melhor maneira.

O que isto vos lembra? :mrgreen:
Bonus se acertarem antes da musica!

Era bem melhor se fosse uma gaja a fazer de Faye.

Nem foi preciso começar a música, essa camisa amarela com a gravata mal apertada são inconfundíveis!
Muito bom. :clap:

[hr]
Pessoal o que estão a achar desta season? Eu até acho que tem várias animes de alguma qualidade, aqui está um pequeno apanhado das que ando a acompanhar:

Ajin: Esta ainda estou na espectativa. O CGI incomoda-me um bocado principalmente nas expressoões faciais das personagens mas outras coisas como as perseguições de mota e cenas onde aparece “aquele monstro” estão bem conseguidas. Vou continuar a acompanhar para ver no que dá.

Dimension W: passa-se no futuro onde o Homem descobriu uma fonte infinita de energia - a dimensão W. Não é lá muito original, quer na história quer nas personagens, mas é bastante competente e vê-se bem. A (boa) animação também ajuda.

Hai to Gensou no Grimgar : tem um setting estilo Sword Art Online (MMORPG), mas ao contrário deste não se sabe se as personagens estão mesmo presas num jogo ou num mundo paralelo, as personagens nem sequer sabem como foram lá parar e não se lembram de nada do seu passado.
Ao contrário do que seria de esperar, é uma anime bastante realista no modo em como as personagens se tentam adaptar ao novo mundo - tendo de ir matando criaturas para ter o que comer e vestir - e mesmo as criaturas mais fracas (os goblins) oferecem-lhes muita resistência. E foi aqui que Grimgar me conquistou, a luta com o goblin no 2º episódio foi bastante marcante - estavam 6 dos nossos personagens principais a rodeá-lo e a tentar matá-lo e o goblin estava completamente assustado e desesperado para tentar sobreviver. Era um ser racional e não um simples monstro pronto a ser morto em troca de dinheiro ou experiência.
Esta foi a anime que mais me surpreendeu, acho que tem muito potencial - só não gostei muito de algum fanservice.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!: uma paródia das animes que se passam num mundo MMORPG, eu quem não acho grande piada ao humor japonês (especialmente em anime) dei por mim a rir em vários momentos dos 2 episódios que vi. Espero que não se comece a tornar repetitivo, gostei muito do que vi até agora.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu : a que mais gostei até agora. Passa-se nos anos 60 ou 70 (já não me lembro bem) e é sobre Rakugo, uma espécie de teatro mas onde só está uma pessoa em palco e representa todas as personagens e narrador (através de mudança de vozes e expressões). O conjunto de personagens é muito interessante e realista, no entanto é uma anime com um ritmo muito lento e baseado só no diálogo - não recomendo a quem gosta de coisas com mais ação.

Também vou ver Boku dake ga Inai Machi mas estou à espera que saiam mais episódios. Estou com algum hype para esta.

Acham que anda por aí mais alguma que vale a pena acompanhar? :beer: