Nem foi preciso começar a música, essa camisa amarela com a gravata mal apertada são inconfundíveis!
Muito bom. 
[hr]
Pessoal o que estão a achar desta season? Eu até acho que tem várias animes de alguma qualidade, aqui está um pequeno apanhado das que ando a acompanhar:
Ajin: Esta ainda estou na espectativa. O CGI incomoda-me um bocado principalmente nas expressoões faciais das personagens mas outras coisas como as perseguições de mota e cenas onde aparece “aquele monstro” estão bem conseguidas. Vou continuar a acompanhar para ver no que dá.
Dimension W: passa-se no futuro onde o Homem descobriu uma fonte infinita de energia - a dimensão W. Não é lá muito original, quer na história quer nas personagens, mas é bastante competente e vê-se bem. A (boa) animação também ajuda.
Hai to Gensou no Grimgar : tem um setting estilo Sword Art Online (MMORPG), mas ao contrário deste não se sabe se as personagens estão mesmo presas num jogo ou num mundo paralelo, as personagens nem sequer sabem como foram lá parar e não se lembram de nada do seu passado.
Ao contrário do que seria de esperar, é uma anime bastante realista no modo em como as personagens se tentam adaptar ao novo mundo - tendo de ir matando criaturas para ter o que comer e vestir - e mesmo as criaturas mais fracas (os goblins) oferecem-lhes muita resistência. E foi aqui que Grimgar me conquistou, a luta com o goblin no 2º episódio foi bastante marcante - estavam 6 dos nossos personagens principais a rodeá-lo e a tentar matá-lo e o goblin estava completamente assustado e desesperado para tentar sobreviver. Era um ser racional e não um simples monstro pronto a ser morto em troca de dinheiro ou experiência.
Esta foi a anime que mais me surpreendeu, acho que tem muito potencial - só não gostei muito de algum fanservice.
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!: uma paródia das animes que se passam num mundo MMORPG, eu quem não acho grande piada ao humor japonês (especialmente em anime) dei por mim a rir em vários momentos dos 2 episódios que vi. Espero que não se comece a tornar repetitivo, gostei muito do que vi até agora.
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu : a que mais gostei até agora. Passa-se nos anos 60 ou 70 (já não me lembro bem) e é sobre Rakugo, uma espécie de teatro mas onde só está uma pessoa em palco e representa todas as personagens e narrador (através de mudança de vozes e expressões). O conjunto de personagens é muito interessante e realista, no entanto é uma anime com um ritmo muito lento e baseado só no diálogo - não recomendo a quem gosta de coisas com mais ação.
Também vou ver Boku dake ga Inai Machi mas estou à espera que saiam mais episódios. Estou com algum hype para esta.
Acham que anda por aí mais alguma que vale a pena acompanhar?