Tópico das séries e filmes de ANIME

Acabei de ver Code Geass.

Lelouch Lamperouge. :clap:

É preciso um “spoiler” para isso? Que eu saiba dizer que se gosta dum personagem não é spoiler nenhum.
Não estás a revelar nada da história nem nenhum facto relevante, pelo que podes por o comentário à vontade sem ser “spoiler”.

:wink:

Hmmm, optei por precaução.

Ao ver Death Note|Code Geass senti que o desenrolar do Light|Lerouch estavam diretamente relacionados com o desenvolvimento do enredo. Poderia estar a dar uma hint involuntária.

Entretanto, li o mangá do Dragon Ball Super.

[spoiler]
Excelente! Torneio entre o 6º e o 7º Universo. 5 de cada lado.

Goku, Vegeta, Majin Buu, Picollo e o adversário mais forte que o Beerus enfrentou.
[Gohan, outra vez, encostado à prateleira. :-\ ]

O irmão do Beerus, também vai trazer os :stuck_out_tongue: do seu Universo. [/spoiler]

Há uma petição para mudar o nome do Kepler 22b para…

…Namek!

Aprovado :great:

Isto sim é aquilo que se chama uma ideia original :mrgreen:

Pessoal tudo a votar nos 5 melhores de 2015!

http://www.animenewsnetwork.com/survey/613/

Votei OP Man, Rokka no Yuusha, Death Parade, Gangsta e Fate/stay night.
Fds este ano foi mesmo fraco. :menos:

Ontem estive a guardar nos favoritos as postas que fui fazendo aqui no tópico e fiquei com alguma nostalgia. Ainda tivemos belas discussões ao longo deste ano. :mais:

A ver se volto a escrever.

Hibike! Euphonium, Kekkai Sensen, Non Non Biyori Repeat, One Punch Man e Osomatsu-san, por esta ordem (pode mudar, já que a season ainda não acabou).

Estou a gostar desta temporada.

Highschool of the Dead é bom?

Pelo trailer pareceu-me engraçado, mas tenho medo que seja mais do mesmo. Nota do IMDB também não ajuda muito, alguém com uma opinião concreta?

Eu. Muitas mamas e alguns zombies. A animação é excelente mas não esperes nada da história. Dá para entreter.

Boobs, boobs, boobs e ahhhhh… BOOBS! :lol:

É um anime de pipoca com uma animação bastante boa, mas não passa disso. :great:

E a tipica coisa para passar o tempo! Vê-se bem.
Mas em termos de historia é 0!
Muito, muito ecchi e fanservice

Eu não sou lá grande fan disto de eleger os top. É relativo e muitas vezes somos forçados a excluir porque não podemos por todos os que gostámos na lista…

Além disso, há animes que começaram em 2014 e acabaram em 2015, e outros que começam em 2015 e acabam em 2016…esses contam para que ano? Pois…

Ainda assim, e baseando-me apenas no que começaram em 2015, diria:

Unlimited Blade Works
± Haikyuu (que só acaba em 2016)
Shokugeki no Souma
Noragami
Death Parade
Rokka no Yuusha

É aproximadamente esta a ordem que diria, dos anime que vi deste ano.

Quanto a se é um ano bom ou fraco, nem vou falar sobre isso. É certo que Rokka no Yuusha entrar nesta lista diz logo que abundância foi coisa que não existiu, mas para mim não é a quantidade que importa, e neste ano pelo menos os 3 primeiros estariam bem classificados num top global.

Houve aí anos em que apesar de haver uns 10 ou mais anime de boa qualidade, nenhum foi verdadeiramente top para mim. E nesse caso, é um bocado injusto estar a dizer que este ano é bom porque teve alguns que adorei, ou que é fraco porque só teve 4 ou 5 acima da média…

O objectivo é tu fazeres o teu top 5, independentemente se votas no site ou não.
Eu considero tudo o que tenha terminado entre 1/1 e 31/12!

Ainda não fiz o meu porque daquela lista só tenho 3!

Só para dizer que o Noragami Aragoto está a tornar-se num dos meus favoritos de sempre. ;D

Prefiro começar pela prequela ante de pegar nisso!

Sim, deves ver a prequela primeiro para ter as bases do “mundo” do anime. Aliás, eu nunca vejo nenhum anime sem ver as prequelas primeiro, mesmo que digam que não tem nada a ver…prefiro ver as coisas por ordem. O único que não vi por ordem foi quando vi o Fate/Zero porque pensava que este era o primeiro da saga…e se calhar foi mesmo a melhor coisa que fiz :shifty: (comecei a ver o /Stay Night depois disso e…ainda não consegui ganhar coragem para o acabar. A milhas do /Zero)

O top 2015 por ANN:
One-Punch Man 47,6%
Death Parade 17,9%
Noragami Aragoto 15,6 %

completo: MEGA POLL: Your Top 5 TV Anime of 2015 - Anime News Network

Confirma-se, One-punch é mais hype que proveito!

Apesar de até gostar do One Punch Man, estar em primeiro com quase 50% é ridículo.

De resto, aceito o resto da classificação, parece-me próxima da que faria. Fora aqueles que não vi (o que ainda são alguns), só acho que o Rokka no Yusha está muito abaixo. Foi, pelo menos, melhor que o Gate e que o Tokyo Ghoul, na minha opinião. Ah, e também não concordo nada com a classificação de Classroom Crisis :-\

:dance: