Finalmente uma boa notícia para me alegrar o dia. :mais:
Gostava muito que fosse uma adaptação semelhante à que a Madhouse fez com Hunter x Hunter, ou seja adaptação fiel e completa de todo o material que já foi publicado em manga. Berserk deve ter material para uns 150 eps na boa certo?
Só espero que não optem pelo CGI como fizeram nos filmes e já agora que não desistam do projecto a meio…
Como ainda só vi a anime original (dos anos 90) e dois dos filmes estou bastante curioso em saber como continua a história (prefiro esperar que saia em anime, já que não sou grande fã de ler manga).
E podiam voltar a usar esta música, das melhores que já ouvi em anime:
2016 vai ser um ano de regressos. D.Gray-man/Full Metal Panic!/TTGL (ainda não se sabe se será um novo anime ou só um jogo) e agora Berserk.
Sobre Berserk… eu gostava que fossem uns OVAs todos xpto e sem o fucking CGI. E principalmente que o Studio 4ºC não tenha nada a ver com a produção. Venha daí a Production IG, Bones ou Madhouse.
Por falar em 2016… Ainda não deixei aqui este vídeo como costumo fazer:
Quanto a mim, vou ver o último cour de Durarara!!x2 só mesmo para terminá-lo, e também Ajin, Boku dake ga Inai Machi e Sekkou Boys (duh), que já tinha decidido pegar neles antecipadamente.
Gosto sempre de dar um tiro no escuro, por isso provavelmente vou pegar também em qualquer merda como Luck & Logic ou Bubuki Buranki. Ou então escolherei simplesmente algum de um estúdio mais reconhecido, como Madhouse, KyoAni ou P.A. Works.
Os que me pareceram mais promissores foram Ajin, Boku dake ga Inai Machi e Dimension W. Destes devo ver pelo menos os primeiros episódios. De resto vou esperar pela opinião do público em geral, antes de avançar para alguma anime.
Na última season comecei a ver bastantes e quase nenhuma correspondeu às espectativas. Acabei por deixar de ver quase todas. Mesmo algumas que vi até ao fim, vi-as para passar o tempo e não pela sua qualidade.
Se D. Gray Man tiver um reboot ao estilo Brotherhood sou bem capaz de ver, pelo que ouvi a anime original tem alguns fillers e o final não é propriamente satisfatório.
Já agora bom gosto nos estúdios, são capazes de ser os meus 3 favoritos.
[hr]
Já agora um pequeno desabafo, quando finalmente começo a ver Legend of the Galactic Heroes, uma anime de 1998 e de 110 episódios (!!) é confirmado um remake para 2017 feito pela Production I.G.
Preferia muito mais esperar e ver a nova versão já que a animação da original está um bocado ultrapassada, mas pronto agora já comecei a ver vou até ao fim - até porque estou a gostar bastante.
De qualquer maneira se gostar da original depois devo acompanhar o remake, 29 anos de diferença vão-se notar e muito na animação - o que só benefecia a experiência de ver uma space opera.
Peguei novamente em Naruto e falta-me só ver os últimos fillers para ter visto tudo o que saiu até agora.
Eu li a manga toda, mas não consigo deixar de ficar espantado e de boca aberta vendo algumas cenas que aconteceram através da Anime :venia: :venia: :venia:
Fds, CGI do mais rasca que há. E isso é só o teaser, onde eles supostamente mostram as melhores partes :wall:
Ainda assim fiquei um pouco entusiasmado, apesar de não gostar de CGI até apreciei os 2 primeiros filmes de Berserk (ainda não vi o 3º) e assim ao menos tenho maneira de ver como a história prossegue.
Já agora, o 3º filme adianta alguma coisa a mais que a série original?
Owari no Seraph, Haikyuu, One Punch Man (anime e manga), Tokyo Ghoul (manga), Noragami (as duas temporadas), e agora comecei a ver Gintama que já vinha adiando há muito.
Owari no Seraph não sendo nada de outro mundo serve para entreter e até tem uma linha de história interessante.
Gosto do facto de por vezes nos fazer mudar de lados entre quem tem razão naquela salganhada toda.
Haikyuu é um anime de desporto sobre voleibol, nunca na minha vida pensei que ia ver um anime sobre voleibol. :mrgreen:
Mas é extremamente bom a entreter e a “prender-me” ao ecrã durante a tensão dos jogos. Um anime no mesmo seguimento de Kuroko.
One Punch Man foi excelente do início ao fim, há muito que não me ria tanto e esperava por um novo episódio com tanta ansiedade. Acabei por ler a manga após o fim da temporada em anime.
Li a manga de Tokyo Ghoul (a 1ª antes da sequela). Realmente a manga dá 10 a 0 à versão animada. Irei ler a sequela quando arranjar um tempinho pra isso.
Noragami vi simplesmente porque já ter visto várias vezes mencionado em diversos sítios. Fui sem qualquer expectativa e acabei a adorar tudo sobre o anime. A comédia, as cenas de acção, a história, tudo no ponto e balanço certo. Certamente um dos melhores de 2015. (não sei de que ano é a 1ª temporada)
Agora tenho começado a ver Gintama, vou no episódio 7 e embora vá achando piada a certas coisas pontuais não me cativou totalmente. Mas como dizem que é sempre a melhorar (pelo menos do que li) vou continuar.
Recentemente pus também a minha irmã a ver FMAB e tenho revisto alguns episódios com ela, aquele episódio 4 é mesmo tramado.
Também gostei bastante de One Punch Man. Claro que não merece aquele hype todo de “salvador da anime” ou “melhor anime de sempre” mas a verdade é que há muito tempo que não ficava tão ansioso para que saísse um novo episódio de uma série/anime - todos os domingos dava por mim a fazer refresh constante nos sites onde costumo ver anime, senti-me de novo uma criança à espera dos novos episódios de pokémon ou samurai X.
Gintama quero ver se começo a ver entretanto. Já vi 4/5 episódios à algum tmepo e nem gostei assim tanto, mas já vi uns AMVs bem fixes. Tenho de ir vendo aos poucos quando tenho tempo, senão vou adiando e nunca mais começo a ver.
E já agora um conselho, muito cuidado com os episódios 3 e 4 de qualquer anime, já apanhei vários traumas - agora fico sempre de pé atrás antes de os ver. :mrgreen:
Do que me lembro, começa meio morno, mas depois melhora à medida que vai avançando, e com alguns excelentes arcs mais sérios a aparecer mais tarde.
Quanto a One Punch Man, vamos lá ver quando e que resolvo ver o que falta… comigo não resultou, não achei grande piada à ideia do “one punch”, dos episódios que vi só 1 cena ou outra é que lá me fizeram rir, e ao nível de história é o que já disse, repetitiva (aparece vilão, é derrotado sempre da mesma forma, aparece outro a seguir) e ao nível dos personagens nenhum cativou particularmente até agora.
É daqueles que ou a comédia resulta, ou então quem vê não achará grande coisa, porque ao nível da história não apresenta nada por aí além…pouco desenvolvida, repetitiva em certos aspectos, com alguns elementos de absurdo que só funcionam se virmos a coisa como comédia…
Com Gintama é ± o mesmo, depende se a comédia resulta com quem está a ver também. Comigo, por exemplo, apesar de não ter quase história nenhuma cedo “aderi” aos personagens e que teve episódios que me fizeram verdadeiramente rir do principio ao fim…
Mas isto são gostos, cada um gosta daquilo que gosta, seria parvo pensarmos que um determinado anime vai ser adorado por toda a gente sem excepção. Acho que até aqueles mais “consensuais”, tipo fmab, death note, steins gate, gintama…todos eles têm a sua quota parte de gente que viu e não gostou. É natural.
Sim o 1º Gintama, tenho de começar pelo princípio ou não? :mrgreen:
Também depende do mindset com que vais ver a anime, eu na altura estava na onda dos “típicos shounens” e estava à espera de uma coisa com mais história. Também dantes não gostava muito de animes cómicas nem com os “casos da semana”. Agora até gosto de intercalar animes com grandes histórias com animes mais episódicas.
Btw, vi agora o 5º episódio de Gintama e gostei bastante - dá para descomprimir de outras coisas que ando a ver “mais pesadas”. Vou é demorar algum tempo para ver tudo, já vai em 300 e tal episódios e uns quantos filmes. :o
Quanto a One Punch Man acho que vale a pena o esforço, mesmo se não achares grande piada os últimos episódios têm bastante ação e passam a correr. Ainda para mais a animação e banda sonora são top. :great:
Já vi mais episódios, já tive alguns que me parti a rir, como um em que o principal se lembra aos cerca de 13 minutos de episódio que não passaram a opening e “obriga” a passá-la, e também isto:
:lol:
No geral começo a criar empatia com as personagens e por isso cheira-me que vou gostar. :great:
OPM, como eu já tinha dito, adorei. Mas também não acho que seja a melhor coisa alguma vez feita nem aí perto. É basicamente uma comédia que goza com o “shounen clássico”. Geralmente, nos shounens temos um personagem principal ao princípio fraco mas com carradas de potencial e vemos a “viagem” dele até se tornar o mais forte ou perto disso. Aqui temos o inverso, começamos logo com um personagem principal que dá one shot a tudo e está aborrecido por não encontrar nenhum rival digno desse nome. Diria que o humor é uns 70% deste anime, sendo que a outra parte são as excelentes animações de luta. Quem não for à bola com o tipo de humor acabará por não gostar, porque pelo menos por agora,nem no anime nem na manga tem muito mais além disso para oferecer.
Gintama é quase um caso único em anime. É difícil encontrar uma série que seja puro gag (do bom, claro) mas que também consiga ser sério e badass constantemente (Benizakura arc, Yoshiwara arc, Red Spider arc… e muitas mais). Dá para rir (muito), para ganhar hype e para chorar. É um full package. As personagens fazem o anime, praticamente. Há para todos os gostos.