Mas isso que falas não é o estranho. No que toca ao anime, em particular, é quase sempre apenas e só em japonês, apenas uns poucos têm o cuidado (ou tentam) por personagens que supostamente não são japoneses a falar a sua língua.
Às vezes pode ser caricato, por exemplo, ter personagens a ir para um pais europeu e toda a gente falar japonês, mas é assim mesmo. :lol: :lol:
Mas não é só deles, também por cá se vê disso, é natural porque o objectivo da série é que o publico alvo perceba, e se o publico alvo fala uma determinada língua, estar a por outras só complica a compreensão por parte de quem vê.
Estranho será o facto de ser uma produção chinesa a ser adaptada para o Japão, sinceramente não os via a dar airing time a uma obra chinesa, mas lá avançaram para uma dobragem no Japão. :think:
Sim, isso é normal. Mas normalmente essa língua é a língua de origem do programa. E sendo os nomes todos em chinês achei estranho, pois não sabia que era uma dobragem, pensava que era em japonês originalmente. Mas sim, agora está explicado
Acabei de ver Mushishi Zoku Shou: Suzu no Shizuku, o filme final de Mushishi.
Muito bom, ao nível do resto do anime. Nem dei pelo tempo passar ;D
Mas…apesar de ter sido muito bom, acabou por ser apenas “mais um episódio”, ou seja, não deu closer à série. Sinceramente, acho que até preferia que tivesse acabado da “outra maneira” (está na aba do spoiler, para quem viu :P) , pelo menos ficava um final mais memorável e dava um closer “à altura”.
Apesar que, se o Ginko morresse para salvar a rapariga, eu ia chorar que nem um bébé :mrgreen:
Já agora, não há mesmo a possibilidade de vir a haver mais Mushishi, pois não?
Bem, depois de ouvir que Classroom Crisis tinha sido o melhor da temporada, fui dar-lhe uma vista de olhos e…vi tudo seguido. Muito bom, principalmente ali do episódio 6/7 ao 11 em que o nível esteve altíssimo.
Foi na linha do Punchline, em que começou como sendo um anime “normal” e depois, ali a partir do episódio 6/7, a história leva uma reviravolta completa e fica completamente dramático. Mas Classroom Crisis é ainda melhor do que o Punchline, até porque este último teve uns episódios iniciais medianos demais, ao ponto de quase me fazer desistir, enquanto que os de CC até me agradaram, apesar de, como disse, não serem nada por aí além.
Desta temporada que passou ainda tenho o Shimoneta, o Overlord e o Prison School, dos quais até vi os 2 primeiros episódios de cada um mas não me agradaram e, tendo em conta que pelos feedbacks não me parece que tenham subido de nível, provavelmente já não vou voltar a eles, apesar de eu nem ter por hábito de deixar animes a meio. :inde:
E entretanto já saiu o Noragami Aragoto ;D Mas esse vou deixar para amanhã que já se faz tarde :mrgreen:
Não sei quem te disse tal coisa, porque a ideia que tenho de que li de comentários pela net é que não foi muito do agrado geral…só se é daquele tipo de anime que é muito pouco consensual, ou seja, excelente para uns e muito mau para outros. Há alguns assim.
Aliás, é mesmo a 1ª vez que leio algo a apontar este anime como o melhor da temporada…pessoalmente não o vi, portanto não direi que “estás errado”, mas é algo que me surpreende ler.
Viste 2 episódios desses 3? 2 episódios é sempre pouco, e poderás falhar muita coisa à custa disso. Alguns anime começam bastante mal, e depois há medida que avançam vão melhorando. Há casos até em que passam do “8 ao 80”.
Julgar apenas pelos primeiros 2 é muito prematuro. Estou-me a lembrar por exemplo de Gungrave ou Shinsekai Yori, que na minha opinião começaram francamente mal e depois foram-se transformando.
Só se for mesmo claro que não é o género que pretendes. Tipo faço-o quando vejo que o anime é muito mais ecchi/fanservice do que o que pretendo ver naquele momento/a história não desperta qualquer interesse de todo. De resto, acho que deve-se ver sempre 5 ou 6 para se ter uma melhor ideia do que o anime realmente vale. :great:
A página do Anime Trending no facebook tem votações todas as semanas para o melhor anime, e até à semana passada, ou seja, até ao penúltimo episódio, Classroom Crisis estava em primeiro. Mas foi um “late-bloomer”, só a partir do episódio 6/7 é que passou para os lugares cimeiros.
Sim, 2 episódios é pouco, ainda não os descartei completamente. Shimoneta e Prison School não me pareceram do meu estilo claramente. Overlord apenas achei seca demais os 2 primeiros episódios e não estava a gostar da história. Aliado, ao facto de não os ver com muito boas críticas. Mas sim, ainda não os pus de lado definitivamente, mas só se estiver com motivação suficiente é que volto a eles :mrgreen:
Não conheço a página. Não costumo usar como base o facebook para assuntos relacionados com anime.
Não será um “nicho” mais especifico? Normalmente em grupos de facebook varia muito, num grupo podes ler uma coisa, e noutro lês outra completamente diferente.
Também pode ser algo mais na onda da popularidade do que da qualidade propriamente dita. Em certos grupos, o passa palavra torna um anime relativamente popular dentro do grupo, mas fora deste não ser de todo popular. É um pouco como pegar no forum, pedir a preferência politica cá da malta, e extrapolar para os resultados no país. Provavelmente não irá ter muito a ver.
E quanto mais restrito for o grupo, mais isso se nota. E claro, também dependerá muito do país da generalidade dos participantes, porque isso tem influencia. Há animes que criam uma forte base em certos países e noutro não.
Como disse, não sei se o anime justifica ou não o que disseste, nem quero julgar essa afirmação. Apenas me surpreendeu porque nos sites que frequento/opiniões que li não tinha nada essa ideia.
K? Eu creio que vi isso.
Não era um anime com vários grupos em conflito entre si? Depois tinham “Kings” com poderes e davam o nome de cores?
Um que tinha uma animação engraçada mas que depois ao nível da história/personagens ficava aquém…pelo menos achei.
Mas confesso que se é esse que estou a pensar, já não me recordo a 100%, como disse não deixou uma impressão por aí além…
(ainda não vi o que está a sair, daí não estar seguro se é esse)
Pois, isso já não sei. Eu nem costumo seguir muito opiniões de animes, nem conheço sites, só o MAL. Depois gosto de uma ou duas páginas no face que vão falando sobre os animes que vão saindo e notícias do dia-a-dia, sendo o Anime Trending uma delas, que tem votações todas as semanas para melhor anime, melhores personagens e melhores OP’s e ED’s para cada season. E só têm por volta de 50/60 mil votos por semana para o melhor anime, por isso, sim é possível isso que dizes, já que a amostra nem é assim tão grande.
Como podes ver nem sigo muito a “crítica”, só o que vou apanhando por aí. :mrgreen:
Mas quanto ao Classroom Crisis, recomendo, gostei muito da história. :great: