Tópico das séries e filmes de ANIME

Entretanto acabei de ver Overpowered…perdão, Overlord. Mas o erro é intencional! :stuck_out_tongue:

Achei mediano. História não entusiasma de todo, muito porque apesar de querer dar um pouco aquela ideia de “história contada do ponto de vista do vilão”, este acaba por ser um pseudo-vilão: Quer conquistar o mundo, mas ao mesmo tempo é justiceiro, salvando inclusive uma aldeia da destruição". O aspecto sonoro também não é nada de outro mundo, e embora a animação até seja boa vá, não chega.
A nível dos personagens, praticamente metade dos personagens aparecem 1 ou 2 vezes, e pouco ou nada sabemos acerca deles. Dos companheiros do principal, digamos, apenas 3 ou 4 têm algum destaque. Só o principal acaba por estar verdadeiramente bem desenvolvido, mas mesmo esse, é a base do “Overpowered”.
E nem o argumento de serem apenas 12 episódios serve de desculpa, porque se é verdade que 12 episódios são pouco para desenvolver personagens, também é verdade que este anime em 12 episódios consegue dar ao personagem principal uma lista aparentemente sem fim de habilidades, poderes e items.

Não sei o que será mais difícil: Dizer um poder que ele não tenha, ou enumerar todos os poderes que ele utiliza ao longo dos episódios. :inde:
Como se isso não bastasse, também tem ao seu dispor um número surreal de items e armamento, sacando sempre um novo como uma pessoa troca de camisas. ::slight_smile:

Para mim será entre 6 e 7. Como em casos de dúvida faço o desempate pela minha ultima sensação, e como a minha última sensação foi de “meh, isto foi mediano”, será então um 6 final.

Da nova season, o que estão a ver? Recomendam alguma coisa? Eu só agora vou dar uma verdadeira vista de olhos, e ver se alguma coisa me interessa.

Pois eu avisei… Dei-lhe 5!

Ainda não estou a ver nada, vou esperar pelo fim de semana a ver se alguma coisa de jeito entre os novos.

Pois avisaste, ainda assim nada melhor que experimentar e ver, até porque nem sempre se tem a mesma opinião. :great:

Mas neste caso, estamos de acordo. :mrgreen:

Já vi os 1ºs episódios de One Punch Man, Lupin III, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e Osomatsu-san. Até agora são todas para continuar a ver mas recomendar só mesmo One Punch Man - parece-me que tem imenso potencial e vai ser uma das animes do ano.

Ainda vou espreitar Concrete Revolutio: Choujin Gensou e Young Black Jack. Parece-me que esta season vai ter mais qualidade que as anteriores (também não é difícil).

Dos que já vi o primeiro episódio, os que gostei mais foi: Chu Feng: B.E.E (2 episódios), One Punch Man e Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru (uma espécie de “Bones” versão anime).

Depois há o Noragami Aragoto que vou acompanhar de certeza tendo em conta que gostei da primeira série.

Gakusen Toshi Asterisk e Rakudai Kishi no Cavalry, pelo primeiro episódio, parecem quase iguais em termos de premissa: uma escola de garotos com poderes que lutam entre si, onde existe a personagem principal e uma princesa, contacto inapropriado acidental entre os dois mal se conhecem e todos esses clichés normais que daí seguem. Mas o Rakudai pareceu-me melhor e com mais potencial.

Comet Lucifer e Young Black Jack pareceram-me meh mas pronto, foi só o primeiro episódio. :inde:

EDIT: Também já vi Concrete Revolutio, acho que preciso de mais episódios para ter uma melhor percepção da sua qualidade. Parece uma espécie de Kekkai Sensen on drugs. :lol:

Bem, após uma rápida vista de olhos sobre a nova season, eis a minha opinião:

• Entulho, muito entulho. A lista é longa, mas muitos não conseguiram despertar qualquer interesse, pelo menos, com a informação que existe actualmente.

• Muitas sequelas, das quais algumas nem sequer vi a 1ª season e portanto saltam fora da lista por causa disso

• Muitos spin-offs, shorts (animes com episódios abaixo de 10mins) e afins…algo que não aprecio particularmente.

• Lá pelo meio encontrei cerca de 9 títulos que me disseram qualquer coisa, mais 3 ou 4 que ficam para “mais tarde ver se há interesse ou não em experimentar”

Mas vamos ao concreto.
Começando pelas certezas, Haikyuu!! destaca-se. Mas de longe. É basicamente o único titulo que é mesmo um must. Adorei a primeira season, para mim será um dos melhores anime de desporto que já vi, até pelo seu lado bastante realístico e escolha dum desporto mais invulgar de ver mencionado numa série.
Depois, Noragami Aragoto. Vi a 1ª season, e gostei do conceito. Virá digamos numa 2ª linha, não será a prioridade.

Em termos de experimentar, há 2 títulos na calha. Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider, porque supostamente é mistério, e Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, porque supostamente é… mistério. Sim, é isto mesmo. É um género que tendencialmente gosto, e portanto, estão na lista.

Seguem-se alguns para “quando calhar” : Owari no Seraph, não desgostei a 1ª season, mas não achei nada de extraordinário, K: Return of Kings , quando me actualizar, falta-me a 2ª e esta, e finalmente One Punch Man, que do que vi, comédia com super poderes, e semelhanças com Dragon Ball, vai depender muito de quando me apetecer ver algo do género para começar.

Finalmente, as incógnitas principais: Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, “Small Fry Platoon” com personalidades estranhas é um conceito interessante …e igualmente perigoso. Tanto pode ser bem trabalhado e dar algo interessante, como resultar em algo completamente banal e sem grande interesse. Preocupa-me no entanto a aparência de harem que este anime apresenta, espero que não vá por aí, porque é 80% do 2º caminho que referi…
Comet Lucifer chamou a atenção por ser fantasia, mas este é daqueles géneros que sempre foi do 8 ao 80. Tão depressa aparecem bons anime como péssimos.

E foi isto basicamente que me chamou a atenção. Há mais 3 ou 4 cuja reacção foi “não sei, talvez, dependerá muito do feedback que tiver de outras pessoas”, mas são estes que mencionei que me despertaram interesse.
No entanto, para uma época de outono, esperava ter mais “certezas” na lista. :think:

https://www.youtube.com/watch?v=-iDtR1yKJM0

Esta dub é oficial! :rotfl: :venia:

Acabei (finalmente!) Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig, não estava fácil arranjar tempo. :mrgreen:
Se à 1ª season tinha dado um 10/10, então esta 2ª rebenta completamente a escala, que masterpiece! :venia:

Desde os temas abordados (refugiados, relações internacionais e tratados de paz entre países) até aos antagonistas que não chegam a ser vilões, apenas pessoas que se encontram em circunstâncias diferentes que os nossos protagonistas e que têm ideologias diferentes. GitS mostra-nos tudo isto num futuro cyberpunk absolutamente brilhante e realista - às vezes chega a ser assustador o quão próximo este futuro sem esperança se assemelha em alguns aspectos com o nosso presente.

Nesta segunda temporada o “main case” teve direito a mais episódios e os casos da semana foram muito menos o que fez com que tivesse ainda mais vontade de ver mais e mais episódios.

Quanto á banda sonora, continua a ser brilhante (como em tudo o que já vi de GitS) tal como a animação, que apesar de ser de 2003/2004 continua a dar uma coça a muita anime que sai nos últimos anos.

P.S. [member=8391]fr0z3nshad3 :

o que achaste do facto de terem sido os Tachikomas a salvarem o dia ao terem impedido a explosão do míssil nuclear?

:lol: :twisted:

[member=17154]petershop no coments :lol:
Se era suposto ter ficado comovido com essa cena, saiu ao lado. :twisted:

Mais a sério, não liguei muito a isso até, se fossem alguns dos outros personagens a ter o mesmo desfecho ficaria mais “chateado”, assim nem liguei muito a esse pormenor, foi só um elemento da história e nada mais. Não fiquei particularmente triste, nem particularmente entusiasmado.
Simplesmente valorizei mais outras cenas da série :wink:

Production IG, nuff said. Não importa o ano eles dão coça a todos. Dá uma espreitadela a Jin-Roh (1998), é um perfeito exemplo disso.

Eu confesso que não achei o caso da 2nd Gig tão interessante como o do Laughing Man, mas o Kuze e o Ghoda tornaram tudo bué mais intenso.

O meu episódio preferido é o 18:

O da miuda cega que é filha de um terrorista.

[member=17154]petershop e [member=8391]fr0z3nshad3 não se esqueçam é de ver o Solid State Society.

Também não fiquei prpriamente sensibilizado com essa cena, era só para saber o que tinhas achado. :beer:

O episódio 18 também é dos meus preferidos das 2 temporadas. O episódio é quase perfeito, tem apenas um pequeno defeito:

A coincidência de a secção 9 estar à procura de um terrorista e o Batou esbarrar logo com a filha dele numa cidade tão grande.

E o Solid State Society já está agendado. :great:

Por acaso esse também foi uma episódios que gostei em particular, mais por todo o contexto em si. Isto apesar de ser um dos poucos aparte do caso principal e a nível da história ter algumas falhas.

E concordo com o petershop, o “defeito” será o que ele apontou. Além da coincidência, não explica a 100% o que é que o Batou achou nela para a associar ao caso e segui-la. Ok era uma criança estranha, e “parecia ve-lo” mesmo com a camuflagem, mas daí a deixar a sua missão de vigia para segui-la é um grande passo… Basicamente acabou por ter simplesmente sorte aí e tropeçou no que procurava… Não é que isto seja uma falha muito grande, até porque raros são os anime que não usam este tipo de coincidências como se fossem algo normal

Eu agora fiz uma pequena “pausa” em GiTS, mas em breve retomarei com o “resto”.

http://www.designntrend.com/articles/62550/20151011/for-spoiled-one-piece-fans-heres-what-odas-schedule-looks-like.htm

For Spoiled 'One Piece' Fans: Here's What Oda's Schedule Looks Like

It’s hard to think that artists who are paid to draw awesome manga have such strenuous lives. In the case of manga writer Eiichiro Oda, life just isn’t that easy.

Eiichiro Oda is the creator of the best-selling manga in Japan “One Piece.” Oda was 22 when he started writing it and now he is 40-years-old. To add to that, he himself said that “One Piece” still has around a decade left of story to tell.

18 years into production for the popular manga series, Oda has remained loyal to a certain schedule that allows him to write the amazing chapters he does. After all, attention to the manga’s story and visuals requires a great deal of concentration and productivity from the artist/creator.

A typical day for Oda looks like this:

He wakes up at 5 a.m. and begins his work, only taking breaks for everyday things like eating and showering. By 2 a.m., his work is over but so is his day.

This is his regular routine, so one can imagine what his schedule looks like on busy days. Oda himself stated that he rarely takes weekends off.

Here’s his process of writing a “One Piece” chapter:

Monday through Wednesday, Oda lays out how the chapter will go and character dialogue. Thursday through Saturday is spent drawing and inking. Oda uses Sundays to color and takes care of other things regarding the chapter.

Whenever Oda does get a day off, “One Piece” fans are livid everywhere. Sometimes we forget how spoiled we are.

[b]So whenever Oda does get a day off, what exactly does he do?

“I meet up with my old assistants, or with other manga artists or friends who have helped me out, and we catch up with each other and talk about what we’ve been up to,” he said.[/b]

“One Piece’s” chapter count is up to 803 so far with no signs of stopping. For the sake of Oda’s health and the longevity of the manga, perhaps he should take a few more days off, right?

Dass.

O homem que tire um mês de folga duas vezes ao ano, senão estoura. :o

Se não quer assistentes, é porque acha que está bem assim.

Há pessoas que vivem para uma coisa. Ele vive para a sua obra, e tira prazer disso (suponho).

Tal como por exemplo há jogadores de futebol que vivem e respiram apenas e só para o futebol. Ou jogadores de snooker, ténis, xadrez, sei lá…

Ok, podem não ir tão ao extremo quanto o Oda, mas penso que percebem onde quero chegar.

O comum cidadão distribui a sua atenção por várias coisas. Nós aqui por exemplo, gostamos do Sporting, mas também gostamos de outros assuntos. Agora há pessoas que como digo vivem para uma coisa muito concreta e empenham-se única e exclusivamente nisso. Para eles, a vida sem isso não faz sentido.

Alguem actualmente a ver Dragon Ball Super? Até agora, bastante desiludido, sobretudo pela qualidade (ou falta dela) na artwork e na animation, situações que conseguem mesmo chegar ao ridiculo e ao triste.

Nunca pensei ver art tão má em DB e sobretudo considerando que estamos em 2015, ainda mais impressão mete.

Lol, estava a ver cenas do próximo episódio de Dragon Ball Super.

O Hércules é Super Saiyan, dafuq :lol: :lol: :lol:

Provavelmente mais um daqueles episodios onde o Hercules vai dizer que salvou o mundo e fazer um “show” como o do Cell :lol:

De qualquer forma, tem imensa piada ver o grande Hercules assim!

Há muita gente aqui no Fórum a acompanhar a série. Eu sou um deles, embora o faça com muito sacrifício (e na esperança de que melhore qualquer coisa depois deste arc).

Se ele diz que tem “old assistants”, também deve ter alguns actualmente.