Tópico das séries e filmes de ANIME

Adorava que fizessem um Ace Gaiden, digamos assim. Mas bastante explorado. Um One Piece do bando do Whitebeard, basicamente. A infância já foi explorada, falta a partir do momento em que se torna pirata.

Sim, sou eu. :wink:

Tens PM.

Thks GT! :great:

Já te respondi, mas já agora fica aqui o guia manga/anime por o qual eu me guio se mais alguém estiver interessado. :great:

Peço às alminhas sensíveis que não leiam o post que se segue. ::slight_smile:

[hr]

Durarara!!

Gostei muito dos primeiros episódios. Estava a gostar daquela aura misteriosa à volta da história, do primeiro contacto com as personalidades das personagens, mas, sobretudo, da maneira como toda a narrativa estava a ser contada: era basicamente um episódio dedicado a cada personagem onde podíamos conhecer melhor a sua história de vida e a sua posição no anime. E aquela cena de tentar adivinhar quem é quem naqueles chats era excelente.

Depois decidi ver Baccano! devido às inúmeras referências que iam aparecendo ao longo de Durarara!! e foi a melhor decisão que poderia ter tomado (mas por que raio é que ninguém aqui me fez esta recomendação, hum? >:D). Há tantos pontos de contacto entre os dois animes que eu acho que é mais que natural que se tenha um deles como referência para atestar a qualidade do outro. Neste caso, Baccano! deve ser visto primeiro porque é melhor em tudo e porque mais facilmente vemos o que falhou em Durarara!!. E óbvio que eu só faço esta comparação porque, pelo menos numa fase inicial, Durarara!! segue algumas fórmulas utilizadas por Baccano!. Só que este último não falha em (quase) nada, diria.

A minha grande desilusão com Durarara!! foi quando percebi que a sua história poderia ser claramente dividida em dois (ou três) arcs. Óbvio que isto à partida não é propriamente mau. Mas neste caso foi, sobretudo pela forma tão definitiva como acabam essas partes da história. O que acontece é que na primeira metade do anime temos um conjunto grande de personagens que não interessam nada para aquilo em que a narrativa se está a focar (a procura da cabeça da Celty) e, depois, muitas das personagens que tiveram a sua importância nessa primeira parte eclipsam-se e deixam de importar para a segunda parte. No entretanto, algumas das personagens mais apagadas até àquela altura lembram-se que também fazem parte de Durarara!! e começam a aparecer mais. E depois há aquelas que são muito fixes e tal, mas o que se retira da sua participação no anime? Nada, na minha opinião. É um encher de chouriços autêntico. É uma ilusão. Mas, voltando à ideia inicial, a maneira definitiva como um suposto arc acaba é que estraga tudo:

[spoiler]Aquilo tudo para encontrar a cabeça da Celty e, de repente, nada daquilo interessa? É tão pouco credível como um “ser” que andou tanto tempo à procura de algo tão precioso e, quando finalmente tem respostas e se aproxima do seu objectivo, desiste de tudo. Pior: apaixona-se por quem a traiu. Por quem a podia ajudar e não o faz. Deixa de ser uma personagem interessante para ser (mais) uma personalidade vazia. Irrita-me que se tomem estes caminhos.

Depois disto, aparece mais um traidor, mais um gajo com respostas e que pode ajudar a Celty. Aparece e desaparece, na verdade. E sempre do nada. Falo do pai do Shinra. Para que é que foi aquilo? Enfim.

Finalmente, acabamos por entrar naquilo que parece ser a trama principal: o conflito entre aqueles três amigos. Desde já digo que a parte do Kida é pouquíssimo (mas mesmo pouco) credível. Mas pronto, não vou mentir: a história melhorou com esse conflito, tornou-se mais interessante (pelo menos para mim). Mas aqui acontece aquilo que define o que é Durarara!!: tudo não passa de um grande mal-entendido. Não há, na realidade, nada a passar-se. Temos um conflito que nasce da falta de conversa entre três amigos. Sentavam-se numa esplanada, conversavam sobre isso, percebiam que não havia problema nenhum, riam-se da sua estupidez e assim terminava Durarara!!. Sinceramente não consigo gostar de coisas destas. Não consigo. Acho que falta tanto conteúdo (em vários sentidos) neste anime…[/spoiler]

Eu acho que Durarara!! não passa de uma ilusão: dá a ilusão que há algo de muito importante e interessante a acontecer e não há; dá a ilusão que algumas personagens são importantes para o anime e não o são minimamente. É tudo à base da aparência, porque no fundo há muito pouco de “palpável” ali.

E tudo isto fica mais perceptível depois de visualizar Baccano!. Este tem 13 (vá, 16) episódios, tem um número bastante grande de personagens e mesmo assim consegue trabalhá-las melhor que Durarara!!, que tem 24/25 episódios. É mais um para a lista dos animes que têm dificuldade em lidar com a quantidade de personagens que apresenta.

Pelo menos o Izaya é um ponto positivo no anime. É dos poucos que se aproveita.

E por acaso fiquei a achar que havia muito por onde pegar numa eventual segunda temporada, ficando sempre com a sensação que seria pior que a primeira.

Nota: escrevi isto antes de começar a segunda temporada.

Durarara!!x2 Shou + Durarara!!x2 Ten

Algumas notas:

• O “x2” no título está lá porque meteram o dobro das personagens na série? Se eu já achava que tinha demasiadas, não vale a pena dizer nada agora…

• No início pensei que estava a ver uma daquelas comédias ligeiras.

• Começaram a acontecer coisas sem sentido nenhum e até contraditórias com o que se tinha passado na temporada anterior e contraditórias com as personalidades daquelas personagens.

• O sentimento de ilusão intensificou-se ainda mais. Tanto episódio que deixa aquele sentimento de “para que é que foi isto? Era necessário? Era importante? Que relevância tem para a história?” e no fim percebia-se que realmente era só para encher chouriços. Acção completamente oca.

• A primeira parte tem um final decente, que salva o resto do anime. A segunda parte é um nojo. A dada altura já nem sabia o que se estava a passar e o pior era que já nem sequer queria saber. Já estava a ver porque… sim. Peço que alguém diga ao criador para simplesmente parar. Só está a destruir algo que até nunca foi nada do outro mundo, mas era decente. Ele que se dedique a outro projecto qualquer porque já provou que consegue fazer coisas boas. Durarara!! está morto, só falta enterrar.

Momentos :mais::

Curti as primeiras amostras do maquiavelismo do Izaya e o passado do Shizuo. Também curti a maneira como animaram uma cena de luta com o Shizuo e uns figurantes (aliás, a maneira como eles punham essas pessoas a cinzento, dando apenas destaque às personagens relevantes, é um detalhe que gostei bastante).

[spoiler]

[/spoiler]

Momentos :menos::

Basicamente quando a Celty deixou de ser um dullahan para passar a ser uma gaja.

OP & ED: Durarara!! não tem más openings. A segunda da primeira temporada é a melhor.

O que me falta ver: -

Classificação: 6/10 para Durarara!!, 5/10 para Durarara!!x2 Shou e 3/10 para Durarara!!x2 Ten (pior anime desta season se não contar com Dragon Ball Super).

[hr]

Charlotte

Até começou bem e estava a apreciar a série. Tinha claramente aquele feeling de Angel Beats! e parecia estar a corrigir alguns erros que esse anime cometeu, nomeadamente com o excesso de personagens. Notava-se nas personagens de Charlotte muitas semelhanças com as de Angel Beats!. O nível de comédia era muito mais baixo, contudo. Mas estava a ser agradável de ver. Depois veio aquele grande acontecimento e a partir daí foi sempre a descer a uma velocidade vertiginosa.

Não há muitas histórias que envolvam viagens no tempo que se podem gabar de ser boas. Não é um assunto fácil de trabalhar. Estes gajos acham que é só meter esse novo elemento na história que dá logo uma aparência de complexidade à mesma. Não, de todo. Isso claramente não resultou com Charlotte, mas até dou de barato. O pior é o loop que se criou. Era só twists atrás de twists, tudo sem sentido.

A história ia piorando episódio após episódio. Aquele final é estúpido demais. É mesmo um daqueles caso de trying too hard. Não admira que já tenham aparecido memes destes:

E é assim que eu imagino o gajo a escrever a série:

Momentos :mais:: Eu nem sei, foda-se.

Momentos :menos::

No meio de tanta estupidez, o pior é mesmo quando aparecem aqueles mauzões que raptaram a Nao. Plot device sem sentido. Quer dizer, o gajo a meter-se nas drogas também foi ridículo demais. Esperem, o pior foi mesmo aquele final. “Posso voltar atrás no tempo mas não o faço porque cenas. Esqueci-me de tudo porque o meu cérebro fritou por razões. Deixei que levasse com umas flechas porque coiso. O meu irmão salvou-me daquela maneira heróica e mega cliché porque sim.” É difícil escolher no meio de tanto lixo.

OP & ED: Tão boa. Favorita da season.

Classificação: 4/10.

[hr]

Gangsta.

Também este começou bem. Temas fortes (violência, sexo e drogas) com um estilo de animação que, na minha opinião, melhor assenta esse tipo de conteúdo. Parecia que estava prestes a assistir a algo em grande, tal como tinham sido as expectativas criadas por mim. Mas a história não desenrolava. Esperei, esperei… E nada. Coisas sobrenaturais começam a acontecer e eu começo a ficar desiludido. Pensava que estávamos a ver algo mais… realista. Mas “perdoo” isso. Pior é a confusão que se estava a criar. Também aqui, a dada altura, já não sabia o que se passava. Mas o episódio de recap é excelente, nesse sentido. Dos melhores episódios do género que já vi. No entanto, nem tendo as coisas mais esclarecidas, isto melhorou. Não gosto deste anime. E pior: acho que não tem qualidade. A animação é péssima. A arte também (num frame a Alex parecia grande babe, noutro parecia que tinha levado com um camião). Salva-se a música, que é top. Tudo tranquilo, acontece. Mas não aceito aquele final. Vão gozar com o caralho.

Momentos :mais:: -

Momentos :menos:: -

OP & ED: Muito porreiras. :mais:

Classificação: 3/10. Gosto pouco que me façam sentir que o meu tempo foi desperdiçado.

Acho que foste longe demais na critica a Charlotte. Mas opinioes cada um tem a sua…
Ja pareces a moodys com a divida portuguesa. :mrgreen:

[member=14947]Michelangelo

Olha que Durarara segundo sei ainda vai ter mais uma parte em 2016. Segundo sei a 2ª season foi dividida em 3, daí se calhar não estar a fazer tanto sentido…

Acho que deves ser dos poucos que conheço que disseram que não gostaram. Bem mas isso é algo normal, a mim também já me sugeriram coisas dizendo que eram fantásticas e que toda a gente gostava e eu não gostei.

Duma forma geral até compreendo os teus pontos sobre a história, achando até que nesse aspecto Baccano é melhor. Mas os personagens eu adorei. Para mim foi claramente o ponto da série. Aliás, em termos de impacto, para mim, tiveram mais impacto personagens como Izaya, Shizuo ou o Kida, do que propriamente as de Baccano. Prova disso é que se me pedissem um top de personagens favoritos, muito mais facilmente viriam à cabeça personagens de Durarara do que de Baccano. Talvez se deva à menor duração de Baccano, o que certamente prejudica os personagens, mas é aquilo que acho.

Mas posto isso a parte, a minha opinião sobre o tema é que Baccano e Durarara são muito equivalentes, e se tivesse que apresentar a alguém, diria certamente que Baccano é melhor na história mas Durarara tem melhores personagens.

Quanto a Charlotte, estou mais ou menos de acordo. Como disse nalguns posts atrás, a história pareceu-me forçada, quiseram inventar e depois andaram a tentar colar umas coisas às outras para remediar.
Contudo, não acho que seja caso para nota tão baixa. Tem alguns aspectos razoáveis, uma ost agradável, e acredita no que digo, há muito, mas muito pior. Se dás 4 a este, terás que ir aos negativos nalguns casos :twisted:
Para mim este foi o típico anime mediano, que ao fim de veres uns 100 (eu já vou mais para os 500 :lol:) , não se destaca pela positiva, mas também não foi completamente mau.
Aliás, eu parto dum principio simples, se consigo suportar até ao fim, 4 será a pior nota que darei (eventualmente 3.5), e esses valores estão reservados para os anime que são autênticos desastres. Só dou menos se for de tal ordem que não consiga suportar até ao fim (o que já aconteceu).

Em relação a Gansgta, estás a meter-me medo. Era um dos que tinha para experimentar, e ainda o devo fazer, mas ao ler a tua opinião já fico um pouco mais de pé atrás…

Eu compreendo o que dizes e eu tenho bem noção da quantidade de fãs que Durarara!! tem. No Fórum sei que são vários (tu és o mais óbvio :twisted:) e até tenho ideia que foi aqui que mo recomendaram pela primeira vez. E já por isso é que disse aquilo no início: ia fazer um post a dizer coisas más sobre animes que o pessoal gosta e eu estou apenas aqui para partilhar a minha opinião, mas há pessoas que se sentem ofendidas quando as suas coisas favoritas são criticadas. Não és desses casos (e ainda bem) e duvido que haja gente aqui que seja assim. O pessoal neste tópico é porreiro e sabe debater. Mas já tive a experiência contrária…

Sinceramente, nem Baccano! nem Durarara!! conseguem pôr personagens na luta dos meus tops. Pessoalmente gosto mais das de Baccano! porque há mais gajos como o Izaya. Mas eu percebo o teu ponto de vista. Dou de barato que as de Durarara!! sejam mais fixes e tal. O meu problema sempre foi o envolvimento (ou falta dele) que essas personagens todas tinham na narrativa. Muitos só eram importantes na aparência.

Eu sei que esta segunda temporada está dividida em três e espero mesmo que melhore no último cour. A primeira parte foi “meh” e esta segunda é que achei muito má. Mas há material para ser trabalhado, claramente. Espero é que se fiquem por aqui depois disso e que dêem um final digno à série.

Também entendo o que vocês dizem em relação à minha apreciação de Charlotte. Eu não acho que esteja a exagerar, mas daqui a uns tempos até posso mudar de opinião. A cena é que eu não tenho nenhum critério específico de avaliação. E de Charlotte foi prometido muito mais. Foi prometido algo bom. A certa altura do anime o que recebi foi lixo autêntico (tal como a dívida portuguesa :twisted:). E avaliei-o de acordo com esses factores. Mas até chegou a andar num 7/10. Quando eu já estou à espera de ver lixo, até consigo ser mais brando. É assim. Gostei desta citação:

[member=8391]fr0z3nshad3 , acho que deves ver com os teus próprios olhos e tirares as tuas conclusões. Tenho a certeza que aqui no Fórum há gente que gostou e, como podes ver em relação às minhas opiniões anteriores, podes muito bem discordar de mim ou achares que estou a exagerar. O que me deixa lixado é mesmo aquele final. Se os gajos depois disto não fazem uma segunda temporada…

[member=14947]Michelangelo Sim claro, acho perfeitamente normal que os gostos sejam diferentes, não teria piada nenhuma debater se todos achássemos a mesma coisa né? Da minha parte não vejo mal nenhum em existir avaliações completamente opostas, acho que só favorece a diversidade e é saudável, desde que a discussão não degenere em algo conflituoso.

eu de Durarara!! para já só vi a 1ª season, deixei a 2ª para depois ver tudo de seguida. O que comentei foi sobre a minha experiência da 1ª season, a 2ª ainda não sei se corresponderá as expectativas ou não. Espero que sim, mas casos há em que as seasons seguintes acabam por ser duma qualidade diferente da 1ª.

Em relação a Charlotte, e para terminar, sim é um facto que à partida se esperaria melhor. E entendo que isso pese na tua avaliação, se calhar com uma expectativa menor não serias tão duro. Mas lá está, é algo que também faz parte da avaliação, o factor desilusão. Tal como o oposto diga-se, se um anime me surpreender pela positiva, é natural que até possa exagerar um pouco nos elogios depois.
Eu se calhar consigo abstrair-me um pouco mais disso, pelo menos tento que isso não seja um factor na hora de avaliar. Mas é natural que alguém que veja algo e fique desiludido acabe por penalizar a avaliação. E não se pode dizer que seja de todo injustificado, pois se viu e ficou desiludido, é natural que a opinião depois não seja favorável. :great:

No final também o que interessa é a sensação que cada um teve. Se gostámos ou não do que vimos. Isso sim é o mais importante. As avaliações que depois se fazem diferem muito com base nos gostos pessoais, e no rigor que cada um coloca nelas.
Aquilo que é uma avaliação natural para um, poderá ser sempre considerado um exagero para outro. Isso é algo perfeitamente normal nesta história das avaliações de anime, filmes, séries, etc… :wink:

Bem, agora é que soube que mais uma vez, God Eater acaba…adiado. Que trapalhada!
Depois de vários episódios adiados (só saíram 9 dos 13 previstos nesta season), sabe-se agora que o resto (10-13) só sairá no inverno de 2016.

O anime já não estava a ser grande espingarda. Além de não apreciar muito a experiência feita a nível de animação, estava a ser um anime com uma história aquém do ideal, com um pace que já de si era algo lento…com estes sucessivos atrasos pior fica. ^-^

Se os últimos trabalhos da ufotable até tinham sido excelentes, este tem sido para esquecer. Um grande falhanço dado historial recente.

Da epoca anterior, não houve um que me deixasse satisfeito!
E estava a seguir 1 ou 2 por dia! Tudo muito fraco.

Oh shit. O Sabo tem a voz do Naruto. :lol:

A ironia que existe no episódio 496 é genial. O Ace diz que eles vão poder comer ramen ao que o Sabo pergunta “Ramen ? Que é isso ? Isso é assim tão bom ?”.

Será que foi um mini-tributo ?

[member=13045]GTeles ya é. O Kishi e o Oda são bros.

Dos que vi, só Rokka no Yuusha me deixa algumas saudades (pela história/mistério, não pela animação em si). Tanto que entretanto tenho acompanhado a LN da série.

Falta-me ver alguns, como Durarara (já expliquei aqui porque não peguei), Gangsta, Gate (um dos que pus na lista para mais tarde), Overlord (idem).

Mas sim, foi uma época muito fraca mesmo. Tirando Rokka no Yuusha, o resto andou entre o mediocre e o falhanço total. Game of Laplace um desastre, Charlotte muito aquém, God Eater o que dizer, Akagami no Shirayuki-hime comecei a ver e vou ter que fazer um forcing para acabar (muito mediano), Working!!! é aquela coisa, vê-se bem um ou 2 episódios aqui e ali, mas nunca me encantou esta série (não deve passar do 7 quanto muito).

Muito pouco mesmo, mas também é norma, quase sempre o Inverno e Verão são épocas baixas no anime, enquanto que os melhores títulos quase sempre caem nas épocas de Primavera e Outono. Há excepções, mas são isso mesmo, excepções.

Overlord…

Se nao gostaste de SAO nao pegues! Como era esperado muito semelhante!

A historia parece-me razoavel tirando uma ou outra situaçao.
A parte da luta e fraca.
Pouco nos adiantam ha cerca dos outros pesonagens.
Nao tem comedia mas algumas situacoes comicas, especialmente com a female lead.
O personagem principal e demasiado overpowerd

5/10

Eu disse que não gostava de Sao? Quando? Isso não é exactamente verdade. Eu até gostei do conceito e de alguns aspectos da 1ª season, embora também ache que poderia ter sido muito, mas muito melhor trabalhado que aquilo que foi.

Por isso mesmo é que fiquei numa de dar uma espreitadela mais tarde. Até pode nem ser nada de especial, mas vou dar uma chance :wink:

Não disse se gostaste ou não.
Quem não gostou é que não deve pegar nisto!

SAO estragou-se um bocado pelo excesso de romance.

Ainda que eu tenha gostado. Inicialmente esperava outro tipo de anime.

Nesse caso, Overlord é praticamente 0 romance.
Uma das melhores cenas (a tal comedia):

É spoiler mas não afecta a história.

:mrgreen:

Alguém já começou a ver Chu Feng: B.E.E.? Já saíram os dois primeiros episódios e pareceu-me algo interessante, vou acompanhar.

Já agora, é o primeiro anime que vejo cujo nome e nome das personagens são chineses (penso eu), mas falam em japonês…ainda não percebi bem a origem disto :inde: